Parece que correu bem
Estimam-se que tenham estado presentes cerca de 24.000 espectadores. Certamente que teriam sido mais, possivelmente se o jogo fosse sábado ou se a hora do jogo fosse um pouco mais cedo e mais cedo anunciada. Mas a diferença não seria substancial. E, como parece ter ficado implícito, a equipa tem esse fardo, mesmo que nada justo, às costas: eliminar a desconfiança dos Sportinguistas. Ontem parece ter conseguido.
Do pouco que pude ver nos resumos salientaria dois nomes, que me surpreenderam até agora: Vitor Golas parece-me muito melhor do que a última vez que o tinha visto há um ano, mais ágil e menos pesado e Salomão. Por esta ordem.
Retomando o apelo aqui feito ontem, quem sabe não era agora a altura, aproveitando o inicio de uma época tão difícil e tão importante para nós, de os Sportinguistas desistirem de destilar os seus ódios de estimação. Assobiar o Patrício, o Postiga, o Djaló ou o Veloso não os fará jogar melhor, seguramente. No caso do Patrício o caso é ainda pior, porque, pela posição que ocupa em campo, é um alvo demasiado fácil, num lugar em que a estabilidade e concentração é quase tudo. Quando muitos se queixam de a Academia formar jogadores e não formar homens, era capaz de ser útil avaliar a qualidade do carácter de muitos que se sentam na bancada. Pagar cotas, comprar gameboxes e ir a todas não constitui o direito de destruir.
PS: A rábula do capitão era completamente desnecessária....
Completamente de acordo com este seu post e relço a parte final do seu texto e os assobios constantes a alguns dos nossos jogadores, não adinta, não é por assobiarem que eles vão jogar melhor e esta cultura do assobio fácil, em alguns casos desde o início do jogo não é benéfica, para assobiarem por dá cá aquela palha é melhor não irem ao estádio, uma boa assobiadela no fim do jogo depois de uma má exibição e de um mau resultado compreende-se mas durante jogo é para apoiar.
ResponderEliminarExcelente post...
ResponderEliminarGrande jogo ontem...finalmente começamos a ver algum futebol em Alvalade....espero que assim continue.
SL
Já agora, aproveitando o espírito que vem apregoar, retrate-se quanto à infeliz rábula que fez acerca do peso do "Maniche" ( “Mas uma contratação com o peso de Maniche deixa-nos pelo menos mais fortes na… balança”).
ResponderEliminarVc é o paradigma do “olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço”.
Aliás, aproveitando, “era capaz de ser útil avaliar a qualidade do carácter de muitos que” escrevem nos blogs.
Vá lá, vc e os seus acólitos voltem a insultar-me. É bom sinal.
não compreendo como é que alguém que se diz sportinguista que vai gastar tempo e dinheiro para ver uma apresentação de uma época e acto continuo assobia jogadores formados no sporting e que representam o sporting
ResponderEliminarHipericão I
ResponderEliminarNão me conhece por isso as observações pessoais que aqui reiteradamente despeja não me afectam.
Há uma diferença evidente, entre muitas outras, entre nós: a sua opinião não me interessa para rigorosamente nada já o meu caro não parece ser capaz de viver sem a minha.
Voltaria a escrever tudo o que escrevi sobre as aquisições deste ano porque essa é a minha opinião e devidamente fundamentada.
Há quem concorde, há quem discorde e há quem aproveite o mote para dar livre curso ao vómito que lhe desce do cérebro.
Na "mouche".
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o post, LdA.
ResponderEliminarHipericão,
ResponderEliminarBrutal :))
Concordo em tudo. Incompreensíveis os assobios a Rui Patrício.
ResponderEliminarACABOU BONITA A FESTA
http://conselholeonino.blogspot.com
LdA, uma pessoa vai de férias, chega, vai ver o blog e descobre que agora temos de ter cuidado com o cão e logo um hiper pá! Não havia lá no canil um rafeiro mais moderado para adoptares?
ResponderEliminarSe é para citar pessoas que deviam morder a lingua ou passar à prática aquilo que apregoam aos 4 ventos tenho aqui uma lista para consulta:
http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/07/uma-so-voz.html
Sobre o post,
ResponderEliminarVi o jogo, não no estádio mas na net, e estou com o Paulo Sérgio, há muito trabalho pela frente. Se por um lado gostei das fantásticas defesas do Golas, não gostei nada da facilidade com que os atacantes do OL lhe apareceram na cara, valeu o puto a disfarçar os erros colectivos.
Se voltei a gostar de marcar cedo, não gostei do desacelerar de motor seguinte.
Mas a noite era de festa e a segunda parte foi muito mais equilibrada e alegre. Vamos ao trabalho Paulo.
P.S.- Gosto muito do puto André Martins e quero lá saber se ele é minorca tem tudo para ser um excelente jogador de equipa.
Oh Hipericão...poupa-te ao discurso.
ResponderEliminarExiste aqui pessoal que se diz do SCP mas depois até ao prof bambo vai para pedir derrotas, na ânsia de vir aqui a correr dizer mal.
João: vai dar banho ao (hiper) cão... Livra-te tu próprio do apesto e de seguida aproveita para, juntinhos, darem uma voltinha ao bilhar (qt mais grande, melhor)... Coragem, q o tempo até está agradável. Sp desamparavam a loja por uns instantes e respirava-se por aqui melhor...
ResponderEliminarHiper Cachorro,
Ladras mt e não alegras: "Vá lá, vc e os seus acólitos voltem a insultar-me. É bom sinal."
TOUCHÉ! Mesmo no cu do canídeo. Sentiu comichão a continua cá a vir… É pq gosta. Caim...caim...caim... Qsss, qsss...
Qt ao jogo:
Mt melhor a segunda que a primeira parte. Apesar dos resultados parciais serem exactamente iguais: 1 – 0.
Para já abstenho-me de fazer apreciações individuais... Ou quase... Não resisto a elogiar o puto com o 33 nas costas. Como é q um miúdo que vem do Real Massamá e chega ao SCP mostra tanta personalidade? A qualidade está lá e é obvia, mas o que impressiona é o carácter do Diogo Salomão. Nunca se encolhe e eu gosto muito de jogadores audazese sem receios! Muito bom. Já tenho um gde motivo de interesse para a próxima época: seguir o desenvolvimento do Diogo Salomão... espero que no plantel do SCP, já que se ficar seria um justo e merecido prémio às actuações deste novo extremo do futebol português...
SL!
João, hipericão e outros canídeos:
ResponderEliminarA minha paciência é tão ilimitada com a vossa estupidez.
Ao contrário do que pretendem, não me conseguirão atrair para o campo onde vocês se sentem à vontade e julgo que pela primeira vez desde que este blogue foi fundado tenho que dizer a alguém que deixou de ser bem-vindo. E não são portistas ou benfiquistas! Façam o que bem entenderem com isso e vivam com as consequências.
O que aqui escrevo é a minha opinião. Deste blogue fazem parte outros Sportinguistas que convidei a quem nunca perguntei se pensavam como eu, ou o que pensavam. Sei que alguns deles têm pontos de vista diferentes, que dirimimos aqui na caixa de comentários ou pessoalmente, quando se torna possível.
Este é um espaço que passa bem sem vós, não porque não concordam comigo, mas porque estão abaixo do mínimo que se exige para uma troca de opiniões. Quando o problema de ter opinião se torna numa questão pessoal, não há discussão possível.
Isto não é forma dos Sportinguistas se tratarem uns aos outros!
ResponderEliminar