domingo, 18 de julho de 2010

Homilia dominical


Não poderei estar presente, tal como pretendia, na apresentação da equipa para 2010/11. Os motivos que a impedem não são para aqui chamados, mas gostaria de partilhar aqui o desejo e o pedido a todos os que nos leêm e têm essa possibilidade que o façam. O jogo de apresentação da equipa é um momento simbólico, em que o jogo propriamente dito e até o resultado são de somenos importância. Trata-se do primeiro contacto dos jogadores com a nova casa e com os associados e adeptos e é talvez o primeiro momento mas também definidor em que poderão contactar com a grandeza do Sporting Clube de Portugal. Se não formos tantos como deveríamos ser, como poderíamos ser, ao menos que demonstremos de que é feito o carácter dos Sportinguistas. 

Hoje é dia de festas e nas festas se não se pode aplaudir não se assobia e muito menos insulta. Tal como dizia aqui há dias era bom que os adeptos percebessem que eles, os jogadores, e nós, os adeptos, estamos no mesmo barco. Tal como nós, eles dependem do acerto das decisões que são tomadas acima da sua cabeça e não há dedicação e empenho que possa valer à falta de boas ideias. Eles têm a carreira em jogo e nós o futuro do clube que amamos. Esqueçamos os ódios de estimação que cada um já elegeu no plantel e façamos uma nova partida. Hoje como nunca o Sporting precisa que estejamos com a equipa, mesmo que não estejamos de acordo com aqueles que a formam. Afinal aquelas são as nossas camisolas! 

As minhas humildes desculpas pela "homilia dominical".

16 comentários:

  1. Soube-me que nem ginjas, LdA! Amen!

    ResponderEliminar
  2. Que esta seja a primeira "homilia"das muitas que que este ano iremos ter,e espero que nos traga a felicidade que todos esperamos.
    Sei que provavelmente não será salutar dizer isto, ainda para mais no dia do arranque. Mas como não sou o maior dos optimistas, confesso que estou céptico com o que aí virá. Quero estar redondamente enganado!

    Mas com ou sem optimismo o SPORTING é, e será sempre, O NOSSO GRANDE AMOR!!!

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo LdA. Serão as camisolas, essas acima de tudo. E a vesti-las 1 equipa, equipa essa que vestindo de verde será sempre apoiada.

    Vou fazer algo que não devia, mas lamento:
    3-0, será o resultado final. Golos de Valdés, Maniche e Saleiro.
    Mas vejam o jogo à mesma, porque serão golos extraordinários.

    Viva o Sporting, e todos os sportinguistas.
    E vivas tu bravo leão, e brava leoa, vós que juntos constituem aquilo que na gíria se chama: 1 Pongolle.

    ResponderEliminar
  4. Caro LdA

    Na sequência de um post anterior, pensei publicar este trailer na Centúria Leonina. Por aquilo que escreveu, deixo-lhe aqui o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=uRvQG4ic8bI

    É auto-explicativo e, creio, confirma a sua mensagem.

    Um abraço e Viva o Sporting Clube de Portugal!

    Manuel, um abraço

    BAR

    ResponderEliminar
  5. SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!

    HOJE É DIA DE FESTA EM ALVALADE.

    OS JOGADORES VÃO ENTRAR NO ÚNICO ESTÁDIO 5 ESTRELAS EM PORTUGAL, O MAIS TEMIVEL FACE À SUA MASSA ASSOCIATIVA E QUE DEVIDO À SUA SONORIDADE ÚNICA É, QUANDO ESTAMOS UNIDOS, UM AUTENTICO COVIL DE LEÃO.

    QUE ELES HOJE SINTAM O RUGIDO DA EXTRODINARIA MASSA ADEPTA DO SPORTNG E OS MOTIVE PARA UMA GRANDE ÉPOCA, CALANDO OS QUE DIARIAMENTE TENTAM INFERIORIZÁ-LOS LOGO À PARTIDA.

    PS. Até do Pongolle e Grimi faremos grandes jogadores!

    ResponderEliminar
  6. Ed enquanto tiverem aquela camisola vestida: são os melhores que há, e não são piores que nenhuns. No tempo devido (espero, enquanto adepto, anseio, desejo) o Clube sarar-se-á.
    Os que o menorizam e amputam - por dentro - sairão. E quando outros entrarem conheceremos a expressão total daquilo que o Sporting é. A enormidade que somos hoje alargar-se-á a tudo, no lugar de atingir "apenas" 22 palcos de 23, ou 23 de 24.
    Somos no Futebol um Clube enorme mas para os nossos padrões e para o que somos em tudo o resto: não chega. Temos de ser os primeiros e mais titulados em tudo, porque o quase-tudo para o Sporting nunca servirá.

    Sê-lo-emos. Já o fomos e seremos novamente.
    É uma vantagem que temos para os demais, nascemos para ...

    Está predeterminado há muito.

    Bruno, um abraço igualmente.
    Essas imagens do Acosta são simplesmente arrepiantes ...

    ResponderEliminar
  7. Pois, lá irei como é hábito há muito tempo. Aliás, tive de ir ao estádio logo de manhã, já vestidinha de verde, porque a Gamebox, que sempre vinha pelo correio a tempo e horas, ainda não apareceu e tive de levantar a segunda via, que passará a ser a primeira, na Loja Verde. De caminho, lá foram mais uns trocos para um cachecol acetinado, de Verão. Esperemos que o jogo não seja motivo para descrenças nem desilusões nem assobios nem apupos. A partir de dia 29, logo se verá como vai ser... Mesmo assim, como dizia, há dias, um amigo lampião, os sportinguistas são as pessoas mais crentes do mundo, acham sempre que, este ano, é que é. E vai ser se apoiarmos e puxarmos pela rapaziada. E esperemos que seja o Costinha a gastar pólvora com o sistema e com os árbitros e que deixem o Paulo Sérgio treinar. Já agora, se alguém do staff ler isto, podem dizer-lhe para não pôr o boné, mesmo sendo verde e com o emblema do nosso querido clube? É que fica com um terrível aspecto de Paços de Ferreira, sem desprimor para a capital do móvel.

    ResponderEliminar
  8. Mais nada.... e viva o Sporting.....
    Já agora fica a info o jogo dá no canal francês canal+ sport, sat: astra! Não é free o canal! :D.

    ResponderEliminar
  9. LdA:

    É exactamente assim que eu vejo e sinto.

    Aqueles onze rapazes, qd sobem ao relvado com as camisolas verde e brancas vestidas e de leão rampante ao peito, representam o sentimento, o ideal, a ambição de muitos milhares de 'leões' espalhados pelo mundo fora.

    Durante os noventa minutos de jogo, os desentendimentos, as diferenças, as embirrações, ficam todas à porta e, pelo menos durante esse tempo, temos que remar todos para o mesmo lado.

    Não sei como é com mts de vocês, mas imagino que tal como eu, que não vou com a frequência que gostaria ao nosso santuário ver os rapazes actuar ao vivo, sp que vejo aquelas camisolas a entrar no 'verde cesped' antes do inicio de cada partido é um momento mágico, pleno de emoção.

    Só por isso, vale a pena ir a Alvalade. E hoje a Festa é maior com a apresentação do plantel e o primeiro dia em Alvalade da época 2010/11. E neste dia não há nada nem ng que consiga tirar o prazer de ver a bola novamente a saltitar entre as chuteiras dos nossos jogadores. Se até o Zé-rasgador-de-camisolas não nos exclui de atingirmos o titulo, não vamos ser nós a desistir de lutar.

    A todos os que forem hoje, só lhes peço que abram os vossos corações e vibrem! Recebam bem os nossos rapazes, principalmente os caloiros.

    PELO SPORTING, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Para que fique dito:

    Vim a Lisboa e obviamente irei daqui a pouco ver o jogo.

    Lá me deixei enganar outra vez, mais um ano, mais uma gamebox.

    VIVA O SPORTING!!

    ResponderEliminar
  11. É este o espirito, aquelas camisolas serão sempre apoiadas por nós.

    ResponderEliminar
  12. E é muito bem feito, FCS! Eu também estou no ir!

    ResponderEliminar
  13. Ana vencemos. Vencemos sua leoa. Leoa dos tempos modernos, e passados.
    Fera ida que nunca perecerá.
    Besta vinda que nunca nos deixou.
    Assim disse el Rei, e assim graciosamente o repetimos.

    Viva a Corte. E todos vós, Capitães de um Mar Alvalesco.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)