domingo, 11 de julho de 2010

Nice? Nem por isso...


O titulo do post serve quer para a final do campeonato do Mundo quer para o jogo que o Sporting disputou hoje com o clube da Côte D'Azur. O brilho da final parece ter-se esgotado na magnifica cerimónia de encerramento. O do jogo do Sporting está ainda para chegar.

Se ainda é cedo para deliberações definitivas, posso dizer, após a segunda partida, que me custa a perceber com clareza as ideias que Paulo Sérgio procura implementar para o nosso futebol. Mais preocupante parece-me ser a sua insistência na adaptação de um central às funções de 6. Depois de Coelho foi Carriço o sacrificado. À espera de Pedro Mendes e de quem mais?

Atendendo aos jogadores que ainda faltam, e crendo que representarão acréscimo de qualidade na oferta individual, o melhor é esperar. Mas não deixo de lamentar que o que parece o melhor planeamento dos últimos tempos  de uma pré-época  possa significar uma partida falhada motivada pelas circunstâncias. Uma questão que não pode ser ignorada quando se analisa o trabalho do treinador.

15 comentários:

  1. Devemos continuar acreditar no Paulo Sérgio. Até agora que lhe deram?? deixem-no trabalhar, ele é um excelente treinador.

    ResponderEliminar
  2. Tive acesso ao planeamento do Guimarães da época passada. Fiquei deveras impressionado.

    Não estava tudo especificado (por exemplo, apontava como objectivo de determinados treinos, a movimentação colectiva ofensiva, mas não especificava qual era). Ou seja, não dá para dizer se concordo com as suas ideias, mas o facto de não lhe faltarem as tais ideias, é um excelente sinal. Acreditem que com 2/3 dos treinadores da nossa Liga (ou mais) é tudo aleatório. Paulo Sérgio não! Esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  3. Lamento não concordar, Paulo Sérgio está longe ser um excelente treinador e é um calcanhar de aquiles na época do Sporting que aí vem.

    ResponderEliminar
  4. Jogo fraquinho, a mostrar que há várias peças que estão no plantel e lá não deviam estar (e nem conto cm AMartins e Owusu que irão concoerteza progredir, e ajudar no futuro), mas essencialmente Grimi e Abel - arrisco a dizer que não teriam lugar em qualquer equipa da 1ªLiga.

    Um bom Vuk de 20minutos. Pongolle, em forma, com a versatilidade que tem pode vir a ser importante. O resto, muito pouco para além do esforço de Santos, e de um natural domínio contra 10, já com laterais em campo!


    RDS
    www.sportingseculoxxi.blogspot.com

    P.S. - Uma selecção que marca 7 golos em 7 jogos merece ser campeão do Mundo de Futebol? Talvez sim, porque cada vez este futebolzinho de FIFA's e marketing merece esta vulgaridade, estes técnicos medrosos dos 0-0, estes Prof's Queiroz da vida...

    ResponderEliminar
  5. O Nice jogou 5 min com 10...um 11º jogador reentrou por comum acordo entre os clubes.
    Mais atenção.

    ResponderEliminar
  6. O Sporting matou esta época antes da anterior acabar ao escolher o treinador e vai fazer o funeral antes desta começar com os casos e descasos na formação do plantel.

    ResponderEliminar
  7. O Sporting não jogou contra 10. Jogou sempre contra 11

    Este é o momento certo para Paulo Sergio inventar e efectuar os testes que entender.

    ResponderEliminar
  8. calma pessoal: jogámos anteontem, de novo hoje, e as pernas pesam. o porto empatou com uma equipa amadora e os passarinhos espetaram-se de frente contra o sion, essa potência helvética.

    de preocupante apenas a falta de qualidade evidenciada pelos que jogaram no primeiro tempo e, sim, essa insistência em experimentar centrais na posição de pivot defensivo. tá visto que nem o nac nem o carriço têm a mínima vocação para a coisa.

    falta chegar muita gente e aí sim podemos cobrar. e espero que chegue gente que já cá estava mas também outros de fora - precisamos de contratações que façam a diferença e a contagem decrescente para o primeiro jogo da liga europa já começou, faltam duas semanas.

    ResponderEliminar
  9. É exasperante ver tanto sportinguista com sede de sangue ... assim não haverá quem dure nem quem consiga acabar com a nossa sede de VITÓRIAS.

    Calma minha gente estamos na pré época já fizemos tantos jogos como na pré época passada com plantel ainda curto.

    Vejo em todo o lado toda a gente a malhar no PS por causa de colocar o NAC a trinco ... já viram os jogadores que lá temos ????? o mais próximo de trinco é o André Santos que tal como o Adrien não é um trinco de natureza mas sim um 8 médio box-to-box.

    O jogo contra o Nice não foi nice é certo mas daqui a 3 dias temos mais um teste ainda mais complicado frente com PSG esperemos que nesse jogo já possamos aferir melhor o trabalho do nosso treinador e dos nossos jovens jogadores.

    ResponderEliminar
  10. Por aquilo que eu já vi dos dois últimos jogos efectuados, facilmente percebo que á 5ª jornada algumas cabeças poderão rolar em Alvalade. Oxalá me engane e com todo o plantel á disposição de PS as coisas serão diferentes. Oxalá.

    SL

    ResponderEliminar
  11. As vezes arrepia-me ler algumas coisas que aqui se escrevem...

    Sinceramente não entendo o porque de tanta aflição sobre um resultado num treino onde não estão todos os jogadores a disposição e onde a carga fisica da pre-epoca tem sido intensa (o Sporting treina sempre antes dos jogos).

    Caso não tenham reparado tanto o Young Boys como o Nice levam a sua preparação da epoca mais adiantada que os seus campeonatos começam antes do nosso e estamos a falar do 2º classificado do campeonato suiço e o 15º (não é brilhante de facto mas tendo em conta que na primeira parte jogamos com o que vai ser na teoria a equipa suplente e dispensada do Sporting até foi bastante bom) do ultimo campeonato Frances.

    Já andam ai as vozes derrotistas e mal dizentes, eu sou um dos muitos criticos de JEB e das suas decisoes mas acredito que ele desde as ditas ferias no canada até que começou a abrir um bocado os olhos, se calhar os ares fizeram-lhe bem não sei.

    Vamos aguardar para ver quando for a serio, mas para já e como atleta fui fiquei agradado com a disponibilidade fisica da equipa no decorer dos jogos tendo em conta, e volto a repetir, que treinaram de manhã.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  12. Benfica e Porto escalpelizados por aquilo que, respectiva e efectivamente, são: "uma doença mental" e "um complexo de inferioridade"...

    Toda a Guerra Santa em
    sporting 74.blogspot.com

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  13. Para mim está tudo tão embrulhado que não dá nem para comentar.
    Como é que se pode preparar uma equipa numa fase em que há jogadores à espera de serem vendidos para que o Sporting possa comprar os reforços pedidos pelo Treinador?
    E se não se venderem? Não se compram os tais reforços e tudo volta a repetir-se para nossa mágoa e vil tristeza.
    Não dizia o Paulo Bento e os seus admiradores que não se podia fazer omeletes sem ovos?
    Pois é essa a questão!

    Pobre coração leonino que bate e volta a bater descompassadamente.

    ResponderEliminar
  14. Caro Norte de Alvalade,

    Sem dúvida o vosso blogue é um dos melhores, mas estão a usar esse facto somente para bater no nosso clube.

    ex" "Mas não deixo de lamentar que o que parece o melhor planeamento dos últimos tempos de uma pré-época possa significar uma partida falhada motivada pelas circunstâncias".

    Um elogio tem de vir complementarizado por uma critica.

    Deixem lá a pré época chegar ao fim...Depois falem..

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Top Leão:
    acusas-me mas fazes exactamente o mesmo: elogias e criticas.

    O "somente" é notóriamente redutor do que aqui se faz e cai num erro muito comum: confundir o Sporting com apenas algumas pessoas.

    Diz-me uma coisa: faz ou não faz sentido o lamento - é assim que o vejo, não como um critica, muito menos direccionada para alguém em particular - que tenhamos uma pré-época bem planeada e não tenhamos os jogadores para a cumprir?

    Pode ou não vir a ser um factor decisivo no contexto de uma época seguramente difícil?

    Se as respostas forem não, aí ficarei preocupado. Mas continuarei convicto de que o escrevi faz sentido.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)