O ciclo não morreu
Cédric Soares, jovem lateral campeão nacional nas duas últimas épocas, foi integrado por Paulo Sérgio no plantel principal do Sporting (ler aqui). Numa posição já preenchida por João Pereira e Abel, acredito que o jovem formado na Academia de Alcochete, passo a passo, conseguirá ganhar o seu espaço no plantel leonino e remeter Abel para terceira escolha. Adicionalmente, tendo formação como "médio", Cédric conseguirá também dar um auxílio em lugares mais adiantados.
A aposta do Sporting ao longo deste ano tem sido sobretudo em jogadores mais "consagrados", contudo, os jovens continuam lá. Rui Patrício continua titular, Daniel Carriço afirma-se como capitão de equipa e André Santos é certamente uma carta forte no baralho. Salomão (embora não seja oriundo da Academia) e Cédric demonstram que a vertente de formação não está de todo esquecida.
Enquanto estes crescem dentro das nossas paredes, outros continuam a desenvolver as suas capacidades para melhor poder servir o SCP num futuro próximo.
EM FRENTE SPORTING!
Cédric é daqueles de quem gosto muito. Muita garra, classe e sobretudo outro iten muito bom nos dias de hoje: Um LEÃO, condição aliás extensiva a todos os seus familiares.
ResponderEliminarForça miúdo!!!
Hugo, sabes o que aconteceu ao Joao Goncalves? Era para ter feito a pre-epoca mas nunca ouvi nenhuma referencia a ele.
ResponderEliminarLMGM:
ResponderEliminarO João Gonçalves continua emprestado ao Olhanense.
Hugo:
Eu creio que terminou um ciclo iniciado há 4 anos com a entrada do Moutinho, após a saída de Ronaldo e Quaresma. Com a saída de Veloso, e anteriormente de Nani é fechado um ciclo dos que tinham 24 anos. Julgo que todos concordarão que não foi um período feliz para o Sporting e que talvez tenha por isso sido injusto para os próprios.
Espero que não se tenha encerrado a torneira, isso sim, pois parece-me que nesta geração de 22 anos, onde está o André Santos e João Gonçalves, Pereirinha e Adrien são os que terão a tarefa mais dificultada.
Esperemos que Cedric, Wilson Eduardo, Pedro Mendes e outros possam crescer de forma menos atribulada e menos traumática.
Se a ideia é manter o acento tónico na formação, que me parece a mais racional, não se poderão cortar etapas no crescimento dos jogadores, proporcionando-lhes a melhor forma de passarem dos escalões de formação ao profissionalismo. Mas também não podem olhar para a equipa principal como um lugar inacessível.
Cabe-nos a todos encontrar esse equilibrio, cada qual com a sua responsabilidade.
Para além de bom jogador e bom atleta, o Cédric é também uma excelente pessoa. Um rapaz humilde e de bom trato.
ResponderEliminarComo jogador ainda tem muito que evoluir, sendo por vezes pouco esclarecido no último terço do terreno quando joga encostada à ala como tem feito nos passados 3-4 anos.
Entretanto o Diogo Rosado foi devolvido...
ResponderEliminarParece-me que esta entrada do Cedric (não percebo porquê que não está há mais tempo a treinar com o plantel principal) mais do que acautelar o lugar de defesa-direito, poderá estar a prever uma eventual ausência de Pedro Mendes. Sinceramente, parece-me que a lesão de Pedro Mendes será daquelas que andará em "tratamento" algumas jornadas, depois com a esperança de regressar na pausa para as selecções em Setembro e... acabará em operação.
ResponderEliminarVamos ver.
Cantinho do Morais:
ResponderEliminarO Cedric esteve na selecção sub-19 de onde regressou agora.
"Entretanto o Diogo Rosado foi devolvido..."
ResponderEliminarNormal.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarQuantos treinos fez o Sporting desde que Cedric terminou a participação no Europeu (dia 24 de Julho)?
Acho que já devia cá estar.