quinta-feira, 22 de julho de 2010

Same old thing

O Sporting perdeu ontem o encontro com o Celtic no desempate por grandes penalidades, no mítico palco de basebol Fenway Park, em Boston. As crónicas falam de um jogo equilibrado e de uma prestação razoável da nossa equipa de futebol, ante um adversário que disputará com o SCBraga o acesso à Champions League. 

Postiga marcou o golo do empate, na primeira vez que tocou na bola, ao entrar para substituir Djaló e Liedson atirou para a bancada no penalty que lhe competia. Não se pode dizer que seja propriamente uma novidade. Já novidade foi a braçadeira de capitão ostentada por Pedro Mendes. A pré-época a servir também para avaliar a quem ela fica melhor?

15 comentários:

  1. Se este é o início de um novo ciclo, então á jogadores que simplesmente não podem continuar no plantel. Porque mais do que serem muito fracos, prejudicam o clube e isso é inadmissível.
    Ontem o Polga, o Grimi ou o Abel mais uma vez apresentaram um futebol horrível, penalizador para eles mas acima de tudo para o clube. Sofremos o golo por um erro estúpido do polga por exemplo!!!
    Depois á jogadores cuja rentabilidade também vale zero, como Djalos ou pongolles ou patrícios que nem para o banco servem.

    Ser campeão com estas abelhinhas no plantel é vergonhoso para o Sporting e para o país!!!

    Quer-me parecer também que o liedson esta época já não terá o fulgor goleador de outros tempos e que Matias com o passar do campeonato apenas servirá para fazer um bom banco…

    Quanto á braçadeira, penso que está bem entregue a Pedro Mendes. Grande jogador e com personalidade forte.

    ResponderEliminar
  2. o pedro mendes já tinha sido capitão no ultimo domingo...

    ResponderEliminar
  3. Brunus que fez o Patrício de mal além de ter salvo um golo? ontem realmente ele comprometeu muito não haja dúvida.

    Quanto ao jogo, achei uma agradável exibição do Sporting e gostei do ritmo apresentado, fisicamente parecemos bem melhor que o ano passado. Ah a diferença que uma pré época faz.

    Um apontamento só ao Djálo...uma das exibições mais ridículas que já o vi fazer. Numa longa lista de exibições horríveis, esta foi uma das piores, felizmente ainda não são jogos a contar.

    ResponderEliminar
  4. A crise de identidade do capitão do Sporting!

    Talvez este tema seja um bom assunto para ser discutido. As mil e uma peripécias deste defeso em volta do capitão de equipa têm deixado a imagem do clube em baixo.
    Poder-se-ia ter evitado muito do que foi dito, escrito, explorado e especulado em volta deste assunto que devia ter sido tratado internamente com muito mais cuidado e respeito.

    Antigamente a figura do capitão era inequívoca em volta de jogadores que alimentavam constantemente um grande amor ao clube ao mesmo tempo que somavam experiência, qualidade e anos no clube. Eram pacíficos os capitães além de idolatrados e respeitados.

    Depois de Beto que foi empurrado para fora do clube pelo cretino PB, perdeu-se essa identidade do capitão Sportinguista. Nunca mais houve um inequívoco que fosse um espelho fiel do ideal e da garra Leonina.

    E agora, depois do equívoco Moutinho, a direcção tem andado à deriva sobre este assunto com o treinador a alimentar polémicas decisões com comentários variados e pouco coerentes com o desenrolar do assunto. O "exagero do speaker" na apresentação da equipa foi a última palhaçada sobre o assunto.

    Não há no plantel um jogador com anos de casa e carisma como antigamente havia para o lugar de capitão de equipa. Não me parece lógico nem saudável não haver um assumido capitão. Não é costume numa equipa. Mas nota-se que falta um jogador que o grupo assimilhe naturalmente como líder e capitão. Que mereça o respeito pelo empenho em prol da equipa ao longo de muito tempo. Que seja para os adeptos a imagem da raça e do Sportinguismo. Falta alguém que encerre em si estes parametros todos.

    Ou não??..

    SL

    ResponderEliminar
  5. Este Sporting dá esperanças! Sem dúvida que grimi, abel, polga e djaló não têm categoria para jogar nesta equipa.
    Mas foi um jogo entusiasmante! Parece-me que vamos ter uma época muito melhor do que a anterior. Ah, e vamos ver algum futebol de qualidade! Coisa que não existe por Alvalade há várias épocas!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Na 2ª parte, com o Polga em campo, o capitão foi Liedson.

    Não desgostei, excepção ao Djaló, que fez um jogo horrivel.

    Salomão faz o remate de cabeça à barra (no seguimento de um canto)que dá o golo do Postiga. Postiga em 10 minutos fez mais que em toda a época passada.

    Celtic muito duro (violento),e no penalti Samaras com aquele cabedal, parecia a borboleta Aimar.

    Sem comparação com a ultima pré-época.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que o título do post não está nada de acordo com o que se passou na época passada..."same old thing"?!?!

    ResponderEliminar
  8. scpgz:
    E se o titulo do post tiver a ver com o facto de se ter perdido mais um jogo nos penalty´s?...

    ResponderEliminar
  9. Um jogo que deu boas indicações com boas movimentações com uma primeira parte a bom ritmo, uma segunda parte menos bem conseguida até ao golo do Celtic, a partir daí só deu sporting com belos lances de ataque que só não deram mais golos porque é futebol. Gostei do jogo e durante o mesmo não pensei se a braçadeira de capitão estava ou não bem entregue e se o Pedro Mendes foi o capitão é porque lhe foram reconhecidas capacidades para tal e para mim está muito bem não fosse ele um líder natural dentro de campo.

    ResponderEliminar
  10. O meu comentário foi retirado.
    Vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Lde,
    Certo.

    Mas olhe que a exibição foi bem razoável, e o assunto penaltys acaba por ser completamente secundário.

    ResponderEliminar
  12. Brunnus:
    Já depois de ter visto o lance do penalty, que dá origem ao golo do Celtic não vejo como se pode culpar o Polga. Foi um belo mergulho do Samaras, isso sim, e isso não havia ninguém do lugar do Polga que o evitasse, a menos que fosse transparente.

    ResponderEliminar
  13. Os piores inimigos do Sporting são alguns dos seus adeptos, que só sabem falar mal do clube.

    ResponderEliminar
  14. a saga do capitão é quase tão ridícula como a exibição ontem do djaló (se o conseguirmos vender pra inglaterra pelo preço que se fala será um feito na medida do milagre).

    de resto, boas sensações confirmadas dos laterais evaldo e joão pereira, maniche a calar muita gente (eu incluído), salomão engraçado, o postiga a começar mt bem a época e depois vários jogadores em registo sofrível - grimi, polga, pongolle, etc.

    isto chega? claro que não. ou inserimos dois ou três craques a destoar do razoável/bonzito que por agora abunda no plantel ou não teremos marquês.

    e há um problema para resolver, que aliás é sempre o mesmo desde 2003.

    4x3x3 ou 4x4x2? Matias atrás e liedson sozinho na frente ou liedson com outro e um buraco na zona criativa do meio campo?

    quanto aos penáltis, história de uma vida.

    ResponderEliminar
  15. Acabo de ver o penalty arrancado pelo Samaras. É ridículo ter sido assinalado assim como criticar o Polga neste lance.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)