quarta-feira, 14 de julho de 2010

il ya beaucoup a faire

Se se pode relativizar a derrota de hoje com o Paris St.Germain, tendo em conta que estamos no inicio de época, o mesmo não se pode dizer da forma como se perdeu. Á  medida que os adversários sobem de qualidade, mais evidentes ficam as nossas debilidades, não se notando qualquer evolução positiva.

Não há dúvida que há uma revolução em curso no futebol do Sporting e este jogo deixou isso bem evidente. Não há por ora qualquer ligação ao passado recente mas também é difícil descortinar o que se pretende para o futuro. Dos pés à cabeça, que é o mesmo que dizer que da forma como defende ou da forma como ataca, não se percebe ainda que ideias tem Paulo Sérgio para o nosso futebol.

23 comentários:

  1. Rodeios para que? Isto tem sido miserável!

    ResponderEliminar
  2. Ups, esqueci-me, é preciso é apoiar!!

    ResponderEliminar
  3. Não apoiem, é mais vantajoso a dois meses do campeonato.

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Carriço/Polga não dá, muito macios na defesa.

    Falta criatividade no meio campo.

    Faltam avançados que marquem golos.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida!
    Muito a fazer, e não querendo profetizar desgraças nem pôr-me ao lado de muitos que esperam sedentos pela desgraça para dizer que tinham razão e que se tivesse lá o senhor x isto era muito melhor,
    resta-me dizer que estou muito preocupado, e mais ainda porque apesar destes jogos valerem o que valem em tremos de resultados, parece-me que o fosso entre nós e os rivais vai-se cavando irreversivelmente.

    ResponderEliminar
  6. Jogos de preparação valem o que valem,ao menos os erros ficam expostos e trabalham-se neles,interessa-me por exemplo o que se vai fazer a Polga,pois continua numa mediocridade atroz.Acho mesmo que é um péssimo exemplo para Carriço que devia ter outra qualidade ao seu lado.
    Polga e Postiga são para mandar embora.
    Faltam P.Mendes,Veloso,Matias e Liedson.

    ResponderEliminar
  7. Mais do que falar no Polga e no Patricio e nos golos sofridos, que tal reparar que em 90 minutos, praticamente não se consegue construir um lance de futebol?

    Qual é a ideia de jogo? Pontapé para frente, correrias com a bola? Isso sim é preocupante.

    ResponderEliminar
  8. Amigo e estimado Leao de Alvalade,

    Lembra-se do Sporting?
    http://i30.tinypic.com/2ijitdt.jpg

    Esse Sporting - para alem de ter tido o enorme defeito de ter lutado por todas as frentes ate ao ultimo instante - tinha 2 coisas muito muito importantes:

    1 - Um conjunto de 6 a 7 jogadores formados no Sporting ou, frequentadores das camadas jovens do Sporting, ainda que nao nela formados. A saber:
    Miguel Garcia. Beto. Custodio. Hugo Viana. Joao Moutinho. Carlos Martins. Todos estes aposta no 11 inicial. E um oitavo usado a espacos, Paito.
    2 - Um Treinador que soube coloca-los a jogar a bola.

    Bastou isso.

    E deste Sporting, alguem se lembra?
    http://1.bp.blogspot.com/_wLgOFbfoXhs/SbrbLVZDVfI/AAAAAAAAErU/WJ3BjJ5H6lE/s320/Sporting_1993-1994.JPG

    Contem-nos. Jogadores que dessa equipa faziam parte do 11 do Sporting e alguns deles de 20 e 21 anos, embora tarimbados, como o Figo, o Capucho, o Paulo Torres ou o Peixe.
    Todos em boa verdade, eram todos muito experientes, apesar de jovens.
    Essa equipa no ano seguinte ainda com o Figo, e ja com o Sa Pinto, Carlos Xavier e Oceano (e esteios mais do Clube, regressados) deu 2 bailes de bola ao Real Madrid que muitos aqui se lembrarao.

    Saudades do Sporting ...

    ResponderEliminar
  9. Começou a choradeira e a gritaria, fdx que até metem....

    ResponderEliminar
  10. O problema é precisamente esse: falta de ideias.

    Para um clube como o Sporting, ter um treinador que acha que pressionar na frente e jogar directo é suficiente, não serve.

    E é isso que é preocupante, é que estes jogadores são capazes de produzir muito mais, mas não com a organização que está a (tentar) ser colocada em prática. Acreditar que o Veloso (que até deve sair), o Matías, o Pedro Mendes e o Liedson resolvem os problemas que vimos hoje é burrice. E não é com reforços que se resolve o problema, porque como disse não está propriamente nos jogadores. Esse simplismo ia custar-nos mais dinheiro.

    ResponderEliminar
  11. resultados à parte, que não quero dar em maluco antes de tempo, depois de três ensaios pareceu-me isto;

    - com o evaldo ganhámos dois laterais titulares completos, melhores a quilómetros dos suplentes a defender e a atacar, titulares como há muito não tinhamos, ainda que tenha algum receio das paragens cerebrais do joão pereira, que, aliás, mesmo de forma exagerada, já nos custaram uma humilhação com os passarinhos na taça da liga;

    - não houve aquisição alguma que tenha entusiasmado os adeptos, seja pela qualidade indiscutível evidenciada em campo ou pela mera ressonância do nome, mobilizando os adeptos e galvanizando o merchandising - coisas importantes;

    - há um défice de ambição e confiança que continua a trespassar esta equipa ano após ano, treinador após treinador: marcar golos para nós é motivo de afrouxar o ritmo e relaxar quando outros enlouquecem com eles e só querem mais.

    - defender as bolas paradas, minha mãe...

    - o paulo sérgio não sabe ainda o que quer porque decerto pensou que iria ter o que até ver não lhe dão, e está a ganhar uma insegurança visível à légua, seja no desenho do esquema táctico como numa notória mudança de discurso, que passou do durão para o lamechas.

    - faltam 15 dias para jogarmos a pré eliminatória da liga europa e nenhum sportinguista com dois dedos de testa consegue adivinhar com uma ponta de optimismo o que será desta época.

    ResponderEliminar
  12. @leo@,

    Tiveste esse discurso ao longo de TODA a época passada. Ficámos a 28 pontos do primeiro e fomos goleados em vários jogos.

    Face às semelhanças (i.e. deja vu) até parece que não é legítimo referir que algo vai mal.

    Mentalizem-se os avessos à crítica: Os Sportinguistas estão desejosos de levar chapadas de luva branca e receberem provas de que estão errados nos seus receios!

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente deplorável. Mais que a derrota, pouco importante em jogos de pré-temporada, é ter visto uma equipa que continua á deriva, os reforços em vez ajudarem ainda complicam mais, um treinador sem ideias nem soluções…muito mau para ser verdade.

    O nosso problema passa pela estrutura que é muito fraca, cobarde e melindrosa. E o problema é que antes, estávamos mal desportivamente mas financeiramente as coisas ainda tinham tendência a estabilizar. Hoje, continuamos a piorar desportivamente e financeiramente estamos no fundo do poço, com a corda na garganta devido aos últimos gastos que temos tido.

    De quem é a culpa?! De todos nos, sportinguistas ignorantes que continuamos de braços cruzados, á espera de um milagre desta direcção ou deste treinador!!!

    Com esta estrutura, bem podemos ir buscar Ronaldos ou Messis que o efeito é o mesmo.

    SL e viva o Sporting de Antigamente.

    ResponderEliminar
  14. MHumberto,

    Recordo-me de ver a derrota com o Alverca na época 2001-2002 logo à terceira jornada (ainda antes de Jardel chegar) e ficar desesperado ao ver as exibições de jogadores como o Luís Filipe ou o Spehar naquele dia.

    Relativamente perto de mim estavam dois jovens que se destacavam na Equipa B, um deles com largo historial nas camadas jovens do SCP, e na altura cheguei junto a eles e disse:

    "Esta equipa precisa de vocês"

    Esperançado com a qualidade da nossa formação e ciente daquilo que já tinha visto aqueles jovens fazer, fiz esta afirmação.

    Para vosso conhecimento, os jogadores em causa eram Gisvi e Paíto.

    No exemplo dado de 93-94, apenas 3 desses jogadores tiveram longa formação no SCP (Peixe, Figo e Paulo Torres), outros jovens chegaram já depois de terem sido referências nas suas equipas anteriores (Nelson no Salgueiros, Capucho no Gil Vicente, etc).

    Tudo isto para dizer que a Formação do SCP pode ser uma solução, mas repito, há que saber enquadrar.

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/05/apostar-em-jovens.html

    ResponderEliminar
  15. Hugo Malcato

    Queres ver que foi pelo meu discurso de apoio que a equipa jogou mal e ficou a 28. Na minha opinião muitos problemas o ano passado foram devido a falta de apoio que a equipa teve no inicio da época!
    Temos um treinado a 1 mês fizemos 3 jogos e perdemos 0 pontos é já esta tudo mal?? Querem mudar já os treinador????
    Digam me qual é a solução???? É gritar???? É berrar???
    NÃO!!!!! Única coisa que posso fazer é apoiar e não desestabilizar

    Deja vu vejo eu, domingo já estou a espera dos primeiros assobios em Alvalade, e depois os jogadores querem ir embora, poderá também eu quereria, têm 0 de apoio!

    Quando os adeptos não acreditam quem ira acreditar ???????

    Para dizer mal anda ai muita gente!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Podes apoiar, mas não tens o direito de "culpar" quem não segue a tua estratégia. Da mesma forma, podem eles culpar o teu apoio pela falta de atitude dos jogadores.

    Em que é que ficamos? Eu diria que no meio termo...

    ResponderEliminar
  17. O principal problema é a falta de qualidade do plantel, não é por querermos que jogadores como Patricio, Carriço, Maniche, Pongolle, Polga e por ai adiante passam a ser bons jogadores ou jogadores merecedores de vestir a camisola do SCP,
    Falta pelo menos 1 Guarda-redes, 2 defesas direitos, 2 centrais, 4 medios, e 4 avançados.
    Pelo menos temos o Evaldo que embora não tenha mostrado nada de especial foi uma grande melhoria se compararmos com o que vimos daquele lado o ano passado.

    ResponderEliminar
  18. Caro @Leo@,
    apoiar o que? jogadores sem qualidade? jogadores pagos a peso de ouro? jogadores que nao respeitam a instituição? temos é que mostrar o nosso descontentamento enquanto é tempo de mudar alguma coisa pois não quero um campeonato como o do ano passado.
    Os socios/adeptos apoiam e apoiaram quando sentirem força na equipa, quando sentirem orgulho na equipa, quando sentirem que o grupo de jogadores que estao em campo respeitam o SCP, que respeitam os seus adeptos e não estao ali apenas para receberem o seu ao fim do mês.

    Eu apoio quando sentir que o que aconteceu a epoca passada nao tem hipotese de voltar a aconteçer, até lá quero que se contrate jogadores de qualidade, que se venda o Estadio, que se venda a Academia mas que se tenha uma verdadeira equipa de futebol que me dê vitorias.

    ResponderEliminar
  19. Para os profetas da desgraça, quando no domingo forem à bola, não precisam de apoiar, basta não assobiarem que já é um grande apoio!

    SL

    ResponderEliminar
  20. Caro @Leo@,
    mudar o que for necessario, Polga, Grimi, Abel, Nuno Coelho, Tiago, Patricio, Pongolle, Postiga, Yanick, não sao jogadores para p SCP.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)