sábado, 8 de janeiro de 2011

1.ª volta acaba com vitória

Festejos do 1.º golo leonino na segunda década do Séc. XXI

SPORTING 2; BRAGA 1


No primeiro jogo da segunda década do Século XXI do SCP para o campeonato, assistimos a uma primeira parte que arrancou viva, mas que nem sempre foi bem jogada dada a insegurança no passe de parte a parte. Entra o Braga mais confiante com domínio nos 10 minutos iniciais. A fortuna sorriu ao SCP já que na primeira jogada que consegue encarrilar, inaugura o marcador. Golaço de Diogo Salomão que tinha entrado momentos antes a substituir um infeliz Hélder Postiga. O 33 não fez por menos e aos 10 minutos de jogo festeja a recente renovação do seu contrato, logo com um golo de excelente registo artístico. O Braga acusa o toque, desorganiza-se e Liedson aproveita falha defensiva flagrante de Vandinho para servir Jaime Valdés. O chileno não se faz rogado e, isolado, concretiza o segundo golo leonino. Se é verdade que, face ao volume de jogo ofensivo apresentado, a equipa verde-e-branca não justificava a vantagem de dois golos aos 13 minutos, também não deixa de ser curioso que o Braga reduza logo na sua primeira tentativa, através de Paulo César, aos 19 minutos, numa antecipação sobre João Pereira. O jogo acalma, Paixão começa a dar nas vistas e chega o intervalo.


Rui Patrício a luzir-se praticamente no primeiro lance do reinício da partida, segura a vantagem. Liedson responde por duas vezes, com remates de fora da área: fraco e à figura o primeiro, em força e ao lado o segundo. Entra Hélder Barbosa decorria o minuto 58, substituindo um apagado Moissoró. O Braga instala-se no meio campo do SCP, que parece não se importar com a situação… Aos 68 minutos nova defesa de Rui Patrício a um livre directo de Hugo Viana. Num raro contra-ataque, a bola ‘beija’ o poste (já cá faltava…) da baliza à guarda de Artur Morais. Na ausência de Postiga, foi o levezinho o autor da proeza que começa a tomar contornos de uma verdadeira saga… Outra saga, mais particular, mantinha Paulo César com Rui Patrício, que foi fazendo por evitar que o bracarense bisasse. O jogo corre para o fim sem grandes motivos de interesse, pachorrento, sem o SCP conseguir sair com perigo no contra-ataque, nem o Braga a causar calafrios à defensiva sportinguista., até que Paulo Sérgio resolveu injectar moral a Salomão e a Carlos Saleiro… Segundo o próprio (na flash interview), as entradas de Nuno André Coelho para os últimos 10 minutos e de Saleiro nos descontos, serviram para dar… centímetros. E garantir mais três pontos.

Ahhh… O publico esteve participativo, mas ainda não foi desta que se encontrou o espectador 5 milhões. Fica para a próxima actuação em Alvalade…

Permitam-me apenas acrescentar uma nota pessoal. Dedico esta minha crónica a uma das pessoas que contribuiu decisivamente para o meu sportinguismo e que faleceu na passada quarta-feira: obrigado tio Toni, por todos os bons momentos proporcionados. Entre outros, jamais esquecerei com quem vivi a gloriosa noite da conquista da Taça CERS em Hóquei em Patins, num pavilhão de Alvalade a abarrotar de entusiasmo.

Ficha de Jogo:
Sporting Clube de Portugal
com Rui Patrício; João pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; Simon Vukcevic (Carlos Saleiro 90+2’), Zapater, André Santos e Jaime Valdés; Hélder Postiga (Diogo Salomão 8’; Nuno André Coelho 81’) e Liedson

Sporting Clube de Braga com Artur Morais; Miguel Garcia, Moisés, Paulão e Sílvio; Mossoró(Hélder Barbosa 59’), Vandinho, Hugo Viana (Leandro Salino 73’) e Alan; Paulo César e Lima (Meyong 59’)


Golos: Salomão 10', Valdés 13' e Paulo César19'.


Destaque: Salomão pela autoria de um golo memorável


17 comentários:

  1. Virgílio,
    O Salomão tem muito potencial. Reage depressa aos acontecimentos. Ficou-me na retina um lançamento para o Vukcevic na 1ª parte em que a bola caso tivesse viajado um tudo ou nada mais lenta deixaria o montenegrino mais ou menos isolado. Nesse lance o Sporting sai muito rápido e o Salomão conduz a bola muito rápido. Olha e em menos de nada faz o passe: muito bom, rápido, instintivo. A própria execução do golo é puro instinto.

    Pena Virgílio, podíamos na sequência da época passada ter feito um género de reset e ter partido para uma fase de construção qualquer: com o Adrien (mais uma vez pergunta-se: o que é que o Zapater faz que o luso-francês não faça?, e melhor), o Pereirinha, o Carriço, o Djaló, o João Pereira, um lateral-esquerdo qualquer que lá tivéssemos / tenhamos uma vez que dizem termos 2 ou 3 que não são inferiores ao Evaldo, o Rui Patrício, enfim todos ... todos lá juntos, um novo começo, com um treinador de perfil forte, formador, estrangeiro (sim, estrangeiro) e ajudados pela experiência do Moutinho, do Postiga, do Veloso, do Pedro Mendes ou do Liedson. Com o Vukcevic, e com o Izmailov off-issues, claro. Sem o Maniche, sem o Valdés (não porque seja mau jogador mas porque não seria preciso) e claro, com o Salomão. Sem o argentino, sem o Nuno André Coelho, sem o Hildebrand.

    Uma casa arrumadinha a fazer sentido.
    Não custaria nada, basta algum (muito pouco) bom senso, nada mais.

    Podíamos ter um plantel quase todo ele jovem um pouco à semelhança da fartura de potencial que tínhamos em 1998, pese embora essa não fosse da casa: Quiroga, Duscher, Delfim, Leandro, Simão, Heinze, e mais 1 ou 2 que tinham potencial, podiam ter dado certo, como o Kmet ou o Giménez, uma vez que eram internacionais. Não faríamos piores resultados, o orçamento seria menor, não se teria gasto o que se gastou em contratações disparatadas ou dispensáveis e seríamos todos o suficientemente inteligentes para perdoar 3ºs lugares, assim sentíssemos que estávamos a construir qualquer coisa de muito bom.

    ResponderEliminar
  2. André Santos claro, muito bom, excelente.
    Sóbrio, tranquilo, atento, sabedor, possuidor de técnica quanto baste para fazer muito bem o lugar.
    E o Saleiro claro, que será mais um caso perdido ao que tudo indica, infelizmente ...

    ResponderEliminar
  3. MM:

    Mt bom jogo de Rui Patrício tb, mt sereno... e André Santos, a ganhar confiança. Valdés, enquanto dura (menos influente na 2.ª parte), joga mt mais no centro que nas alas. O João Pereira é que esteve mt apagado, pelo menos para aquilo que nos habituou. E Vuk menos egoista mas tb menos explosivo. E com falhas de concentração posicionais. Liedsos o combatente do costume e a servir os companheiros: autor de vários passes perigosos, nem tds bem aproveitados.

    A primeira parte teve bons momentos, mas a segunda parte foi quase intragável, não foi? Não goste de ver o SCP assim tão 'expectante', mt menos a jogar em casa...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. E até ao 2º golo foi pior, na 1ª parte.
    O domínio do Braga na 1ª parte foi maior e os golos sofridos não os fizeram tremer. Depois do 2-1 sim, o jogo ficou mais nivelado. Daí até final foi esse jogo intragável que falas.
    Mas o Braga entrou a mandar, completamente. Só ganhámos porque fizemos 2 golos, mais nada, porque de resto dependemos do Rui Patrício para manter a vantagem. Rui Patrício e algum desacerto do Braga na hora de ser incisivo.
    O Sporting foi criando perigo aqui e acolá. Em 90 minutos não deve ter feito mais do 5 ou 6 jogadas que mereçam aplauso.

    Fez-me lembrar o jogo com o Porto.
    1ª parte expectante mas a marcar.
    2ª parte equilibrada e feia.
    Mas nesta 1ª parte o Braga foi superior.
    Na 1ª parte da recepção ao Porto, o Porto não foi superior.
    Já o Sporting pareceu o mesmo em ambos os jogos.
    Valeu pelos 3 pontos. Não sei se é muito diferente ficar em 3º ou em 4º (implicações com a Liga Europa do próximo ano) e mantivemos a distância para o 2º, mesmo que ele ganhe o seu jogo, e quando ainda vamos recebe-lo no nosso estádio.

    Mantém-se uma qualquer ilusão de luta, embora na prática saibamos que o Carnide do Jesus joga mais do que o Sporting do Paulo Sérgio.

    Abraço Virgílio.

    ResponderEliminar
  5. Virgílio:

    O melhor do jogo foi o golo de Salomão (fantástico!) e o resultado. Quanto ao resto o Sporting reflecte no campo a mentalidade de quem o orienta: pequenino. Como me dizia ontem uma Sportinguista cada vez mais desinteressada o Braga do ano passado comia vivo este Sporting de Paulo Sérgio.

    Ainda há quem diga que as mulheres não percebem de futebol...

    ResponderEliminar
  6. Foi um jogo de suor e de facto valeu pela segunda parte.

    Naturalmente, vai haver quem se queixe da vaga de lesões etc mas para mim, é triste ver uma segunda parte quase inteira onde a táctica era colocar a bola no Patrício e este chutava para o Liedson. Ao mesmo tempo, tivemos um ou dois lances com a equipa do Braga toda desposicionada e os jogadores do Sporting simplesmente não tiveram pernas para partir para o ataque. Parecíamos uma equipa de rugby a tentar subir umas quantas linhas e pouco mais.

    Quanto a destaques, aponto primeiro o Rui Patrício que apesar de mal numa série de lançamentos com o pé mas fez 3 ou 4 defesas importantes. Depois, o André Santos voltou a ser pau para toda a obra (onde já vi isto antes?) vigiando o Alan e sempre disponível nas dobras. Por fim, o meu grande destaque vai para um jogador que nem é daqueles que eu venere apesar de reconhecer o seu lugar na nossa história: Liedson. Fez algo que já o vimos fazer inúmeras vezes mas tendo em conta que foi quase uma parte inteira sozinho a lutar pela bola no meio de torres como o Moisés e o Paulão.

    Também tomei registo de algumas intervenções interessantes por parte do Zapater - na maioria das vezes em lances sem bola.

    Três pontos! Venham os próximos!

    ResponderEliminar
  7. Perdão, quis dizer que valeu pela primeira parte

    ResponderEliminar
  8. Cumpriu-se o que eu previa. Já só falta o benfica perder pontos. Tal como disse no comentario do post anterior, o Salomão mostra a sua inteligencia (invulgar para um miudo daquela idade) de posicionamento. Ele destaca-se não só pela tecnica que possui.

    ResponderEliminar
  9. Ah é verdade, já me esquecia. Paulo Sergio, és uma merda que está a estragar um jogador bom como o Saleiro.

    ResponderEliminar
  10. Já mandei o PS à merda à mt tempo. Mas se eu fosse o Saleiro já lhe tinha dado 2 cabeçadas no meio dos olhos.

    Quanto tempo vamos ter que aguentar esta merda? E a conferência de imprensa?

    ResponderEliminar
  11. LdA:

    É bem verdade que há mts mulheres a perceber de futebol, para além de eventualmente trazerem outra visão, mais sensível e que nos escapa, mas não é necessáro ser 'expert' para perceber a flagrante diferença do SCB da passada para a época actual!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Alguém me consegue explicar porque é que o Sporting defende os cantos com os jogadores todos na área?

    Só num ou dois na primeira parte é que tivémos um jogador fora da àrea, mas mesmo assim estava na meia lua....

    ResponderEliminar
  13. Podia ter sido Mike, mas nao foi infelizmente.
    Elas tropecarao contudo. Uma das caracteristicas das galinhas e essa: andam sempre muito freneticas de bico para o ar aos saltinhos feito comadres ate marrarem com uma parede qualquer, assim bem de frente.
    Se as recebermos em Alvalade a 3 ou menos pontos de distancia ...







































































    ... seremos campeoes?
    Sera que ainda vamos a tempo?
    Lol, calma Julian Kmet, muita calma.

    ResponderEliminar
  14. Eu e que o treinei ...
    http://www.youtube.com/watch?v=5bxpb7fOyc0
    Eu e o Jesualdo.

    ResponderEliminar
  15. De notar também que, apesar do futebol da equipa continuar feioso, estamos a ganhar mais consistentemente. Nos ultimos 7 jogos do campeonato, ganhamos todos, excepto com o porto e o guimaraes.

    ResponderEliminar
  16. Boa dia. Um outro assunto... alguem sabe se vao disponibilizar bilhetes para o jogo no Ibrox Stadium contra o Rangers? Tipicamente existem bilhetes concedidos para venda no clube visitante, mas na linha online no Sporting nao dispoem de qualquer informacao... sendo um sportinguista residente no estrangeiro gostaria de ir ver este jogo, o site do rangers apenas disponibiliza bilhetes para os membros do clube...

    ResponderEliminar
  17. Paulo,

    Envie-me os seus dados sff que tentarei ajuda-lo.

    hugo.malcato@gmail.com

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)