segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liedson já foi, Kléber já era, mas ficamos com Murphy

Se havia negócio que tinha tudo para correr mal era precisamente aquele em que o Sporting decidiu empreender à última da hora: substituir um jogador com o lastro de Liedson a meio do campeonato, trocando-o por um jovem ponta-de-lança promissor, bonificado por um igualmente jovem extremo promissor e ambos já conotados com o FCP.

Porquê que é que o Sporting resolve correr o risco politico de mais uma contratação falhada, acrescido do risco de diminuir valor ao plantel, precisamente num lugar carenciado, não pode ser apenas explicado pelo facto de, estando demissionária, a actual direcção nada ter a perder. E visto ao contrário, também não se consegue enxergar com possa retirar qualquer dividendo estando de saída. Perceber quem foi o mentor ou mentores deste surtida infeliz ajudaria muito a perceber o real significado de tudo isto.

Face a tudo o que se sabe neste momento, Kleber vestirá para o ano um equipamento listado, mas onde não se verá o verde, apenas o branco. O mesmo sucederá provavelmente com Djalma. E pior que a ridicularização de um clube centenário nas palavras do presidente do Atlético Mineiro ("Proposta do Sporting por Kléber, é ridícula") é ver a utilização do nosso nome como quem usa um bordel para a sua satisfação pessoal. Carlos Pereira afrontou Pinto da Costa, Alexandre Kalil mostrou ao presidente do Marítimo quem era o dono do burro, e nós nem as bebidas cobramos.

Depois do anúncio da saída de Liedson fiquei convencido que isso seria a indicação que o negócio Kleber estaria a correr bem. Pura ingenuidade. Certamente que se arranjará um Tales até ao fecho das inscrições. A forma com se abriu as portas a Liedson ( importa pouco agora a opinião pessoal, antes sim a forma como sai um jogador com 8 anos de clube) demonstra a fragilidade financeira em que nos encontramos, quando o mesmo presidente que lhe renovou o contrato se vê obrigado a dispensá-lo por não poder honrar o compromisso. Mas ficamos com o Maniche, certo? Antes de ir Bettencourt quer deixar nos Sportinguistas uma marca indelével.

O que é certo é que Liedson já foi, Djalma dificilmente virá e Kleber já era. Ficamos com o Murphy, ou mais propriamente com o mais célebre dos seus corolários que tem vingado em Alvalade: Se existe alguma possibilidade de diversas coisas correrem mal, aquela que causar maior dano será precisamente a que correrá mal.

20 comentários:

  1. Se o mercado brasileiro só fecha em final de Fevereiro, qual foi a pressa em vender o Liedson hoje - dia do encerramento do nosso mercado - sem termos garantido um avançado para substituir o levezinho?
    E digo avançado, não estremo (Djalma ou o raio que o parta)

    ResponderEliminar
  2. "Antes de ir Bettencourt quer deixar nos Sportinguistas uma marca indelével."

    Ó se deixa... De uma estupidez sem fim, até ao fim!

    Pior do que isto é mesmo impossível: desfez-se dos melhores de uma forma absurda e fica com os coxos todos. Não só não conseguiu despachar um coxo que fosse como, não contente com isso, ainda contrata bosta em Janeiro pelo segundo ano consecutivo (bosta fresquinha e/ou da cara).

    O SCP está muitíssimo pior (em todos os parâmetros) que aquele que herdou e que já não era famoso. JEB realizou "a fine piece of work" como diriam os patricios de Edward A. Murphy... Mts anos depois, JEB confirma, infelizmente, com o seu mandato no SCP, a indelével lei do famoso Engenheiro norte-americano: "é Obra" dirão hoje os seus correlegionários sportinguistas.

    ResponderEliminar
  3. Virgilio,

    À cautela a apresentação do Cristiano foi via foto cedida pela clube, tirada no topo do estádio. Já foi melhor que o CC que foi na arrecadação...

    ResponderEliminar
  4. Sabendo da importância de Liedson na equipa, até eu que desde aquele noite de Maio de 2005 e o célebre pontapé na bola contra o Guimarães para não jogar com os lamps e que ainda me está atravessado, sinto uma enorme incompreensão por esta saída.
    Como é que se deixa sair o nosso único avançado com categoria sem sequer o substituirmos.
    Para além de incrédulo com tudo isto, estou igualmente revoltado com a ideia de que os nossos "dirigentes" estão cada vez mais a interiorizar a nossa "pequenez" no futebol.
    Salvem o Sporting Clube de Portugal enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
  5. O Henrique do Setúbal é mt bom jogador!
    Abram os olhos.
    E já agora, o SCP tem jogadores emprestados que são melhores que alguns que tem actualmente no plantel.
    Pongolle marca golos em Espanha,Renato Neto e Nuno Reis titularissimos na Bélgica,W.Eduardo mete o Saleiro no bolso.

    ResponderEliminar
  6. Mário,

    Os que estão fora são sempre melhores...

    ResponderEliminar
  7. Leão...não tenho qq duvida sobre o valor dos acima referidos em relação a mt coisa que temos no plantel.

    ResponderEliminar
  8. Wilson Eduardo mete o Saleiro no bolso?
    É suplente no Beira Mar!

    Quando o Saleiro estava no Fátima, o Saleiro é que era bom.
    Agora que está no SCP, o Wilson Eduardo mete-o no bolso.

    Há dois anos, era o Tiago Pinto que era muito bom, quando jogava no Tirsense.
    Foi para o Braga nem um jogo fez a titular.
    Agora já ninguém se lembra dele.

    O Miguel Veloso, há dois anos, era gordo, benfiquista, e não sei que mais.
    Agora que saiu já era o melhor jogador do SCP.

    O próprio Liedson, nos últimos tempos, já era criticado.

    É esta a mentalidade de sportinguista.
    Dizer mal de tudo e de todos.

    Alguém se lembra do marroquino Tarik?
    Jogou no Marítimo, onde foi um jogador vulgar, e andou perdido pela Bélgica ou Áustria, já nem sei.
    Chegou ao Porto com 30 anos.
    Alguém ouviu os portistas a criticar o jogador?
    Chegou à equipa e fez uma grande época.

    Havia de ser no Sporting...

    ResponderEliminar
  9. JC, está cheio de razão, mas o problema aqui não é a venda do Liedson, é a não preparação da sua substituição e não é hoje que se trata disso era há dois anos atrás.

    ResponderEliminar
  10. Eu estou estarrecido com a descuido, imprevidência, desmazelo, ignorância, ineptidão e incompetência do JEB, Costinha e agora Couceiro. Se trabalhassem todos de borla, já nos saíam caros, porém, ganham bons salários e fazem asneiras com a maior desfaçatez e impunidade.
    Os disparates que têm coleccionado, nomeadamente no que se refere à contratação/venda/dispensa de jogadores nos últimos tempos são tão ridículos como eles.
    Não há dinheiro, mas há dinheiro para esbanjar no Paulo Sérgio e em cinco adjuntos, há dinheiro p'ró Maniche, há dinheiro p'ra um alemão que não joga, houve dinheiro p'ra comprar um Pongolle que não podia jogar na liga europa e que foi dispensado no início de época, isto sofrendo de carências óbvias no ataque; não há pontas de lança de qualidade, mas contratam-se mais médios, nomeadamente um que nem um minuto fez ao serviço do clube e um outro que chega agora e que nem percebemos bem para que servirá, temos falta de centrais, mas vende-se um dos bons e contrata-se um maçarico caro que ainda não conseguiu provar nada.
    A última pérola foi vender o último dos jogadores de topo do clube, depois de Moutinho, Veloso e de ostracizar Izmailov, era só mesmo o que faltava.
    Bolas, depois disto tudo só me consigo lembrar de um post do Virgílio acerca dos significados de JEB.

    ResponderEliminar
  11. Este meu "post" vem na sequência do meu actual estado de espirito relativamente ao que é o SPORTING hoje e o que me parece ser um mal estar generalizado de sócios e adeptos, por isso, caros SPORTINGUISTAS, venho por este meio dar-vos uma sugestão. Em princípio o Liedson será convocado e jogará de inicio na sexta feira contra a Naval, espera-se que os sócios e adeptos tenham uma oportunidade de se despedirem deste magnífico goleador que tudo deu pela nossa camisola,esperam-se também mais adeptos do que é normal ,por isso sugiro, que em forma de protesto e perante o estado actual do nosso clube, abandonarmos o estádio assim que o Levezinho for substituido para os aplausos, era uma forma de protesto ordeira e clara ,demonstrativa do descontentamento de todos. Deixemos o estádio vazio a partir do momento que sair o Liedson, era bonito !

    Este ano não renovei a minha GameBox, mas vou ao jogo em forma de protesto, não para assobiar nem para insultar, mas para me despedir de um jogador que me deu muitas alegrias ( ver o Luisão a trrrremer cada vez que o Levezinho lhe aparecia á frente ).

    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  12. "Bolas, depois disto tudo só me consigo lembrar de um post do Virgílio acerca dos significados de JEB"

    10A:

    Já naquele tempo fazia sentido. Hoje ainda mais. Mas aposto que ainda hoje iria aparecer alguém a acusar a 'falta' de urbanidade do tal dicionário... Não me volto a atrever: "JEB Off"

    ;)


    Paulo Reixa:

    Excelente ideia, meu caro. Pretendo seguir a sugestão. Até pq sexta-feira eu vou a Alvalade para me despedir do ultimo dos nossos heróis, apenas e só. O pior (lá vem o Sr. Eng.º Murphy e a porra da lei que postulou mais uma vez), é se o PS faz-lhe o mesmo que vem fazendo ao Saleiro...Ou pior, se o Liedson não joga de todo...

    SL!

    ResponderEliminar
  13. Virgilio,

    já pensei nisso, mas parece-me haver solução. Se o Liedson não jogar, a Juve Leo ( se os deixarem ) que invente uma música pra por o estádio todo a cantar.

    A mim custa-me muito ver o NOSSO SPORTING neste estado, não consigo admitir estas cenas e não dizer nada ou pelo menos tentar fazer alguma coisa !

    ResponderEliminar
  14. Não tenhas a minima dúvida que vinha Virgilio.

    ResponderEliminar
  15. LMGM:

    Faz bom proveito dos dias que restam ao JEB. É só o que me apraz dizer-te.

    ResponderEliminar
  16. Falta-nos o clique!

    TIVE 90% DOS VOTOS - OU SOU MUITO ESPERTO OU VOCÊS MUITO BURROS

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. LdA

    Tenho estado off e só agora vim dar uma vista de olhos às novidades do mercado.

    Percebes agora o meu cepticismo à tarde? Para mim aquela noticia foi só atirar areia para os olhos dos tótós.

    ResponderEliminar
  18. “O Liverpool, depois de perder Torres, depressa investiu o dinheiro que recebeu. Contratou Carroll ao Newcastle, por 38 milhões e Luís Suarez ao Ajax por 26,5 milhões.”

    Percebem a diferença?!
    Então vende-se o nosso melhor avançado que ainda tínhamos e vai-se buscar um extremo medíocre?! E vamos ficar até final da época relegados lá na frente á floribela, saleiro e bostiga?! Mas está tudo parvo?!

    ResponderEliminar
  19. JC, grande comentario...concordo 100%.

    Brunus, tambem concordo, deveriamos ter precavido a saida do nosso melhor jogador. Mas olho tambem para o exemplo que os adeptos do Liverpool deram, queimaram as camisolas do Torres...o mesmo que deviamos ter feito com as camisolas do moutinho, em vez de o tornarmos-o um martir!

    SL

    ResponderEliminar
  20. Vem nos livros que qualquer acto de gestão deve ter presente uma mais valia para a empresa/entidade que o executa. Por mais voltas que dê não consigo perceber o que Bettencour viu de positivo para o Sporting com a venda de Liedson. Será que o homem além de burro incompetente é estupido e vive fora da realidade?

    Será que Bettencour considera que o Sporting sem Moutinho e agora Liedson ficou mais forte para ser grande na Europa.

    A PERGUNTA QUE SE EXIGE. Será que Bettencourt é MENTALMENTE SAUDÁVEL?

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)