segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Águia que ladra não morde, problemas com o gás e os pezudos

“Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção”. Era assim que começava o comunicado do plenário dos órgãos sociais do SLB em meados de Setembro passado. E, certamente resultante da tal ponderação analítica, propunha o boicote aos jogos fora, proclamando ‘persona non grata’ o Secretário de Estado do Desporto, que, como sabemos, dificilmente pode ser acusado de alguma coisa, pois, pouco ou nada faz de concreto. A firmeza da acção também foi levada às últimas consequências: o boicote que era para ser nos jogos fora foi mais notado nos jogos em casa e a de boicotador na Taça da Liga passou a ser o principal favorito. Obviamente porque ganhou.

Aqui a norte o FCP deve ter gasto grande parte do gás nos assados das festas e nem com o Olegário a soprar conseguiu fogo suficiente para chamuscar a sua filial madeirense. Não foi preciso chamar S. Jorge para voltar a derrotar o dragão, bastou que a sabedoria popular prevalecesse, por afinal não há mal que sempre dure nem bem que não acabe.

Enquanto isso aguardamos por mais logo a nossa entrada com  o pé direito e com o esquerdo em 2011, isto depois do nosso treinador, auto-confesso pezudo, ter chegado à conclusão, e certamente após reflexão natalícia, que o tempo não está para poupanças. Talvez um pouco tarde, não Paulo Sérgio?

21 comentários:

  1. LDA

    Antes de mais um feliz ano novo. Depois em relação as supostas poupanças....tudo começou num jogo com o Lille fora em que do nada consegui-se uma vitoria muito inesesperada até para o proprio treinador....e a partir de ai desatou a mexer sempre de jogo para jogo. Chegou-se ao ponto de falar-se em segunda equipa como se o SCP com o plantel que têm já não tivesse dificuldade em obter uma primeira equipa forte quanto mais uma segunda...

    Mas isto vêm tambem de encontro a uma verdade indesmentivel. Logo a noite entramos em campo para a unica competicão em que ainda temos algumas hipoteses de vitoria...

    Irrita-me ouvir\ler este treinador. Não basta ser fraquinho desde o banco, tem tambem um péssimo discurso, amorfo e desculpem a expressão de "cagado". "vamos ser sérios e coesos..." é tudo aquilo que o socio\adepto não quer ouvir.....

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  2. Grande Miguel:

    Os votos renovados de um Bom Ano.

    Quanto ao resto só te posso dizer que já somos 2. A pobreza franciscana ganha um novo capítulo com o nível do discurso e o do futebol patrocinado pelo nosso treinador.

    Como diria o Estebes este homem é uma mister...

    ResponderEliminar
  3. O Jesus apanhou infelizmente os tiques todos do mais básico e reles benfiquista. Eu confesso que nunca tive dele aquela imagem que muitos a dada altura começaram o ano passado a fomentar de ser uma pessoa vaidosa ou presunçosa. Durante 10 ou 20 anos o Jesus sempre foi aparição rara em programas de TV: recordo até o excelente antigo apresentador (que fazia também o telejornal da RTPN) do Trio d´ Ataque ter dito uma vez que estava farto de convidar alguém que para ele era uma pessoa entendidissima de futebol (o Jesus) e que este nunca tinha aceite. Isto quando ele estava no Belenenses ainda. No Braga não me lembro também de nada que nos levasse a pensar estar ali alguém com tiques desses e mesmo o ano passado até à rábula dos 4 dedos ao Manuel Machado também nunca houve nada desse tipo.

    Daí para cá sim, o Jesus é um dos reprodutores desse básico e reles benfiquismo:
    - Vou ganhar a Liga dos Campeões, se o Hapoel me deixar.
    - Vamos novamente jogar o dobro do ano passado.
    - Não há nada em Portugal igual ao Benfica, verdade por acaso, de facto não há.
    - E a diferença da minha equipa para a do Real e Barcelona é só o dinheiro, o dinheiro e milhares de títulos conquistados, faltou dizer, e o fazer parte de um campeonato cem mil vezes melhor, faltou também dizer.

    E agora esta da Taça da Liga, em que perante as reduzidas possibilidades de vir a ser campeão, depois de ter provado (mais uma vez) aquilo que um bom-médio clube europeu como o Lyon, um clube assim-assim como o Shalke e, um clube israelita como o Hapoel que é apenas um bocadinho mais precavido e valioso (não muito) do que o Benfica ... o que podem clubes desta (média e baixa) espécie fazer a um clube português pouco habituado a progredir em competições europeias e pouco astuto para que nelas não consiga evitar ser repetidamente goleado ... no fim disto, a Taça da Liga é que é.

    Claro, não estaríamos a falar do Benfica se assim não fosse. Incapazes e tristes, como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Reparem naquilo que um clube reles, baixo, pequenino e pobrezinho de espírito como o Benfica pode fazer a uma pessoa.

    Jorge Jesus, antes do Benfica: aqui.
    Compenetrado, preparado para festejar no Jamor mais uma conquista do seu clube de coração. Bem vestido, uma camisa azul, lisa, com a nobre cruz de Cristo do emblema do clube do Restelo ao peito. Sério, sereno e perfeitamente normalizado e com o cabelo da sua cor natural, branco.

    E agora reparem no Jorge Jesus pós-Benfica: aqui.
    Reparem nos olhinhos transformados dele, escurecidos, negros, maus, reparem no cabelo pintado, reparem na expressão rancorosa, pequena, invejosa, e claro reparem no colarinho da camisa, cheia de símbolos e logótipos de várias marcas diferentes. Mas sobretudo reparem nisso, no olhar. Mau, nazi. Finalmente entendo o que quis dizer o pobre Manuel Machado o ano passado, poucos dias antes de ser hospitalizado, quando estava no Nacional. Enfim, pena o Jorge Jesus ter-se tornado numa coisa tão reles e tão benfiquista. Talvez tenha salvação ainda, pode ser que ainda a tenha. Rezemos nesse sentido, com força.

    ResponderEliminar
  5. 29 minutos exactos,
    É o tempo que falta para arrancar a Taça da Liga 2010/11. Jogos de labregos não contam e a prova só arranca quando a maior potência desportiva nacional entrar em campo.
    Falta pouco já, 3 meses depois a bola voltará a rolar. Vivas a isso.

    ResponderEliminar
  6. Falta muito pouco para os 24 já.
    Não é para alarmar ninguém mas falta muito pouco já.

    ResponderEliminar
  7. Pronto aí estão os 24.
    Quem avisa Nuno André Coelho é.

    ResponderEliminar
  8. 20,
    E vamos ver quantos 11´s dá para formular em 1 minuto. Prontos?, agora:

    ResponderEliminar
  9. Brassard
    Gary Charles
    Paulo Madeira
    Jorge Soares
    Steve Harkness
    Tahar
    Calado
    Bynia
    Chano
    Pringle
    Paulo Nunes

    Bossio
    Marinho
    Bermudez
    Paredão
    Pedro Henriques
    Melão
    Mauro Airez
    Pembridge
    Michael Thomas
    Valdir
    Yu Dabao

    ResponderEliminar
  10. Moretto
    Mantorras
    Tote
    Este é um 3 tão forte que vale por 11.

    16 minutos, já só faltam 16.

    ResponderEliminar
  11. Roberto
    Maxi Pereira
    Luisão
    Bibi
    El Hadrioui
    Beto
    Kandaurov
    Luís Carlos
    Balboa
    Taument
    Freddy Adu

    Este é brutal. Este 11 seria campeão europeu em qualquer altura.

    ResponderEliminar
  12. Vale e Azevedo
    Bibi, o construtor civil
    Chalana, o conotado ...
    Bibi, o do Colégio de Pina Manique ...
    Calado e Melão
    Nené e o/a filho/a transexual
    Luís Filipe Vieira
    Getrudes Nunes e os convidados da casa de Elvas:
    António Simões e Mário Wilson.

    Um verdadeiro 11 à-benfica.

    ResponderEliminar
  13. Por favor alguém que diga aquelas almas, sobretudo ao PS, que o ano mudou...acho que se esqueceram de os avisar porque continuam a jogar tão mal como em 2010. E o Liedson? Continua a ser titular porquê? Não acerta uma...
    Até eu, a recuperar duma gripe daquelas...corria mais que eles.
    Não há ano novo que nos salve...

    ResponderEliminar
  14. Dina:
    Dava para tirar um cochilo, esta primeira parte...

    ResponderEliminar
  15. LdA...apesar de estarmos a ganhar por 2-0...é mais um jogo pobre...pobre!
    Ainda tinha esperança que o ano novo trouxesse novo fôlego mas parece que ficou tudo igual.
    Ano novo, vida nova...é provérbio que estas almas não conhecem!

    ResponderEliminar
  16. Vi o jogo até parte da 2ª parte e deixei de ver quando estava 0-0. Jogo mau, pobre e feio.
    Fui passar meia dúzia de camisas a ferro, volto, e está 2-0 e o Vukcevic em campo.

    Dina, se tiver claritine em casa tome 2. Ajuda a secar isso tudo ...

    ResponderEliminar
  17. MM estou a tomar meia farmácia...porque resolvi que este ano tinha que experimentar a nova estirpe da Gripe.Há mais de 10 anos que não tinha uma gripe. O pior já passou mas lá que me deitou um bocado abaixo...lá isso deitou. Foi uma maneira muito ruim de entrar neste ano.

    ResponderEliminar
  18. Bom, se o pior já passou valha-nos isso.
    As melhoras Dina, as melhoras totais e rápidas.
    Um beijinho e um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Dina:

    Também desejo as melhoras. Tenho a certeza que com essa podes bem. Já com o futebol da nossa equipa...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)