terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As eleições e o que é hoje o Sporting

A TVI avançou com a novidade: as eleições serão no dia 26 de Março, os pormenores seguir-se-ão dentro de momentos. Mas, face a esta noticia, parece que o bom senso terá imperado: não há cooptações e as eleições ocorrem a um sábado, o que permitirá, finalmente, que os Sportinguistas que moram longe possam exercer o seu direito sem terem que perder mais do que o dinheiro da gasolina e das portagens, SCUTS incluídas.

 Mas não posso terminar sem deixar 2 notas sobre o que é hoje o Sporting. Sabia-se que a reunião dos órgãos sociais teria lugar no  EVA pelas 6 da tarde, sendo por isso natural que os jornalistas se deslocassem para o local com o objectivo de recolherem informação que interessava a todos, aos Sportinguistas em particular. O Sporting criou um perímetro de segurança, obrigando os profissionais da comunicação social a exercer a sua profissão sem o mínimo de condições. No conforto de um estúdio de televisão, e antes da reunião terminar a noticia do agendamento das eleições era dada em 1ª mão, esvaziando quase na totalidade o interesse da conferência de imprensa que entretanto se seguirá.

Obviamente que a fuga de informação só poderá ter origem em círculos restritos, provavelmente no interior da sala onde, saliente-se, estavam os elementos que os sócios elegeram confiando-lhes a missão de defender os interesses do Sporting. É preciso dizer mais?

14 comentários:

  1. LdA,

    Estamos a falar da mesma comunicação social que lançou um fartote de cenários de cooptação??? passam a vida a lançar noticias sem fundamento nenhum que nunca são desmentidas e nós preocupados em lhes dar boas condições ???? faz sentido ... eu diria que não.

    Quanto à fuga de informação não sei a que horas terminou a reunião nem a que horas foi lançada a noticia na TVI como tal é me dificil comentar.

    De qualquer forma são duas questões secundárias face á importancia que terão as futuras eleições no nosso clube.

    Só espero que surja alguem com um projecto sólido com bases bem estruturadas que nos permitam acabar com este pesadelo que dura à pelo menos 2 anos.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Votos para futuros dirigentes com capacidade para boas decisões.
    _Que não comprem guarda-redes por 1 milhão para emprestar e pagar 80% do ordenado 40 mil euros(Stoikovic no Partizan)
    _Purovic por 2 milhões que nem o Belenenses a pagar 20% do ordenado quer.
    _Pongole por 6,5 milhões para nada.
    _Matias que é muito bom de bola, mas que nunca vai ser importante no clube e muito menos justificar a transferência de 3,5 M e ordenado.
    _Negócios com Caneira.


    Meu Deus isto é apenas uma amostra não há ninguem que aguente é a ruina.

    O SCP está num fosso que necessita de uma década de boas decisões para sair. Seja qual for o candidato só um líder um grande líder capaz de escolher bem os colaboradores será capaz de inverter a tendência. E a tendência é começar a subir degrau a degrau porque milagres não há.

    Sócio de Provincia que para votar têm de fazer 200 km.

    ResponderEliminar
  3. Sérgio,

    a ideia de alguém dos corpos sociais ser a fonte da noticia não pode ser considerada um assunto secundário.

    ResponderEliminar
  4. LdA,

    A fuga da informação é grave, mas é mais grave a falta de dignidade de um elemento dos corpos sociais que se presta a esse serviço, lembro que eles lá estão para defender o Sporting e não para ajudar a comunicação social. Quando há preocupação é fazer vazar esta informação num momento como este, explica um pouco o que andaram a fazer no clube a tanto tempo...e arrisco-me a dizer...ainda vai continuar a fazer, porque estes não largam o osso.

    ResponderEliminar
  5. Passei agora pelo Sporting Apoio e vi duas coisas interessantes:

    Sousa Cintra: “RA é um grande Sportinguista”

    Eu também sou um grande Sportinguista (sem desprimor para muitos Sportinguistas, tão grandes, ou “mais grandes” do que eu) que possivelmente já dei muito mais ao Sporting, e sem despesas, do que RA alguma vez dará, mas não sou vaidoso e sei que não tenho capacidades para ser presidente do Sporting. Ser um grande Sportinguista não chega para ser Presidente do Sporting.

    A crónica de Carlos Severino

    Considera que Joaquim Oliveira seria um excelente para o Sporting. E eu estou de acordo. No meio de muitas “virtudes” que CS vê em JO, falta uma que eu considero fundamental para quem quer vencer no futebol em Portugal (e na Europa): ser mafioso e saber nadar na lama que é o futebol português. Quisesse JO ser presidente do Sporting e teria o meu apoio. No meio da vigarice as pessoas sérias não vingam.

    ResponderEliminar
  6. LdA

    Aceito com normalidade a fuga de informação:

    A reunião parece que começou às 18:00 e segundo dizem demorou 2 horas, portanto acabou cerca das 20:00.

    É natural que dirigentes que foram saindo "deixassem cair" a informação. A TVI informou em Ultima Hora já passava das 21:00

    ResponderEliminar
  7. "Eu também sou um grande Sportinguista (sem desprimor para muitos Sportinguistas, tão grandes, ou “mais grandes” do que eu) que possivelmente já dei muito mais ao Sporting, e sem despesas, do que RA alguma vez dará, mas não sou vaidoso e sei que não tenho capacidades para ser presidente do Sporting. Ser um grande Sportinguista não chega para ser Presidente do Sporting."...

    8,

    100% de acordo. Os valorosos - incluo-te nesse lote - nunca foram vaidosos. Quanto a Rogério Alves é na realidade um grande sportinguista mas não me revejo em nada na sua pessoa para Presidente do Sporting.
    Já o escrevi noutro blog. Que venha sangue novo e descomprometido. Se calhar estou a ser romântico, mas é o que sinto.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Para já não me manifesto sobre candidatos a candidatos, sejam eles os 'mais maior grandes' sportinguistas ou apenas 'muita', mas msm 'muita' vaidosos e a querer aparecer nas parangonas dos jornais ou nas tvs a debitar sound bites. A minha atenção focar-se-á no essencial. Os nomes que já li e ouvi, não me merecem nem crédito nem descrédito. É preciso saber-se o que pretendem para o SCP. Que ideias têm, qual o projecto que irão apresentar, o que ambicionam e com que meios e equipa pretendem alvançar os objectivos que propõem.

    Para já, temos boas novas: finais de Março parece-me uma boa data: dá tempo para se prepararem listas, programas, candidatos e para estes e respectivo staff se inteirarem (da melhor forma que for possível...) sobre o estado das finanças (q o desportivo, nomeadamente o futebol já se sabe) com q JEB abandonou o SCP. O facto de ser num sábado é E X C E L E N T E. Estou convicto que se existir mais que 1 lista candidata, os sócios sportinguistas responderão massiva e afirmativamente ao 'chamamento'. Está na hora de voltarmos a mostrar td a nossa força e convicção.

    LdA:

    Se os sócios leoninos quiserem, os actuais membros dos OS estão a queimar os ultimos cartuchos... e 'chibices' tb.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Ahhh... para que não fiquem dúvidas.... Não excluo, a não ser que apareça uma espécie de Rodrigues Menezes qlq. Continuidade, para mim, já nem conta!! :D

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos:

    Qualquer lista/candidato ( da Oposição, bem entendido) que vá a eleições tem, na minha opinião, que apresentar 3 condições aos sócios( a ordem é arbitrária): 1 - AUDITORIA. (Para saber qual é a dimensão do rombo porque estamos tecnicamente falidos). 2 - REVISÃO DOS ESTATUTOS: Votação electrónica é "pra ontem"!; A questão altamente sensível da DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS ( é por aqui que a Corja se perpetua ad-eternum); 3 - ACADEMIA (sem comentários).

    Desde já afirmo que será e à imagem das últimas 2 eleições, quase impossível vencer e correr com a Corja. Mas é preciso ACREDITAR sempre!

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  12. LdA,

    "a ideia de alguém dos corpos sociais ser a fonte da noticia não pode ser considerada um assunto secundário."

    A ser verdade sim, já tivemos mostras noutras alturas que muita informação sai cá fora de acordo com as conveniências ou aspirações de alguns.

    SL,

    ResponderEliminar
  13. Luis Magalhães Pereira,

    Esses 3 pontos são interessantes e tenho algo a dizer sobre eles:

    1 - AUDITORIA: seria de facto interessante faze-la, embora as contas da SAD sejam auditadas anualmente. Mas terá um custo muito caro, pelo que não pode ser o clube a paga-lo. Teria que sair do bolso do candidato.

    2 - REVISÃO DOS ESTATUTOS: fomos informados ontem pelo Rui Oliveira e Costa que já existe a revisão e que a unica razão pela qual não foi a assembleia era pelo medo de ser chumbada, devido aos resultados do futebol. Portanto, este ponto está feito...é só aproveita-lo.

    3 - ACADEMIA: não percebi. O que queres que façam com a academia?

    ResponderEliminar
  14. Mike Portugal,

    Em relação ao ponto 2 o que eu sugiro é que se revejam os estatutos em função da introdução da votação electrónica mas também (e fundamentalmente) da DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS. Eu nem sequer vou comentar o que disse ou o que não disse esse sinistro personagem ROC que para mim nem sequer é do Sporting...

    Em relação ao ponto 3 referia-me ao PAVILHÃO e por lapso escrevi Academia! O PAVILHÃO é obrigatoriamente para concretizar!

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (4) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)