sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Querem ver que Liedson vai mesmo?

Vendo a lista de convocados e atendendo aos rumores que circulam há dias, parece que o tempo do Levezinho chegou ao fim em Alvalade. Até segunda-feira saber-se-à.

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;

Defesas: Abel, Torsiglieri, Carriço, Cédric, Nuno André Coelho, Grimi e João Pereira;

Médios: Pedro Mendes, Zapater, André Santos, Vukcevic e Matías, Tales;

Avançados: Saleiro, Salomão e Postiga.

9 comentários:

  1. Também não sei até que ponto é que isso é mau para o Sporting, jogador muito bem remunerado, algo problemático e não menos importante, apesar de ainda dar tudo o que tem, está muito longe do que já mostrou.

    ResponderEliminar
  2. Gostava que alguém fizesse o racio minutos jogados/golos marcados e comparesse com outros goleadores (Deivid, Alecxandro, Helder Postiga, Acosta, Jardel, Saleiro, Pinilla, etc).

    Seria interessante e talvez houvesse surpresas para desmistificar alguns jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Agora também já não presta !! Dasse q tristeza este sportinguismo. Foi só um dos jogadores mais marcantes da última década no clube mas agora não vale um caracol. Quanto tinha Barbosas, Vianas, Rocas a construir era uma bombas mas mesmo agora corre o dobro de putos com menos 10 anos. Este homem é um exemplo dentro das 4 linhas por muito que alguns teimem em idolatrar o Sá Pinto, que também admiro mas que no fim deu bem menos ao SCP devido aos seus destemperos.
    Este homem podia ter saído como outros que salivam para ir jogar para Evertons ( alguns acabam no Porto mas ok, é a fruta do tempo ) ao passo que o Levezinho ficou. Ganhava bem? Pois...é o que têm os bons jogadores. 15 jogos contras os milhafres e 11 golos. É foda.
    Obrigado Liedson ! Toda a sorte do Mundo porque tu mereces pois vieste do nada e sabes dar valor a quem te deu uma oportunidade ao contrário de alguns ingratos da academia. Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  4. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.
    Não é nenhum drama a separação entre Sporting e Liedson, desde que ambos respeitem o muito que receberam. Um de uma e outro de outra, partes.
    O problema é este. Tudo no Sporting é caso e tudo no Sporting é visto ao microscópio dos mais ínfimos problemas.

    Factos:
    - Melhor marcador de sempre da história europeia do Sporting.
    - Um dos melhores marcadores de sempre da história do Clube, em todas as competições.
    - Jogador que custou ao Sporting muito muito pouco, para aquilo que deu em troca.
    - E mais importante, jogador que deixou em nós muito boas e excelentes memórias.

    Factos:
    - A carreira europeia do Liedson foi-lhe proporcionada pelo Sporting.
    - Foi no Sporting que ganhou troféus, jogou 3 ou 4 Ligas dos Campeões, jogou uma final europeia e participou um muito jogo importante e muito clássico ao qual o seu nome estará sempre ligado. Especialmente 2 ou 3 jogados na casa do adversário.
    - Foi o Sporting quem lhe permitiu ter bons ordenados e ter bom reconhecimento do público.
    - A maioria dos sportinguistas - exceptuando os perfeccionistas claro - acarinha-o, e isso o Sporting deu-lhe também.

    Perante isto, são absurdas:
    - Desconsiderações do Liedson para com o Sporting ou os sportinguistas.
    - Desconsiderações de sportinguistas para com o Liedson. Isto porque o clube - que se saiba - felizmente nunca o desconsiderou. Atentando ao historial que o clube acumula no mau trato para com as suas referências, a excepção Liedson é uma que se louva.

    Esperemos que o clube tenha a decência de preparar a separação de uma forma boa, não estragando - no fim - uma boa relação que existiu.
    Agradeçamos ao Liedson. Não por causa de comparações com "meninos e Academias" mas sim porque faz parte do conjunto de nomes que marcou a história do futebol do clube. E isto, nos dias que correm, na era em que vivemos, é extraordinário. Especialmente com um jogador que no seu tempo áureo teve sempre convites de outras paragens. Ainda hoje os tem, e de muito bons clubes, no seu país.

    ResponderEliminar
  5. MM,

    Eu não diria melhor.

    Se Liedson saír agora e ainda render alguns milhões não vejo problema.

    Problema vejo se não formos a tempo de contratar alguém para o seu lugar nesta abertura do mercado, mas alguém que seja um matador como Liedson o foi, o é, e sempre o será.

    Ainda temos alguma coisa por que lutar esta época e não vão ser Postiga e Saleiro lá na frente a decidir e resolver como Liedson inúmeras vezes resolveu.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  6. MM, eu não diria melhor. A comparação que fiz com alguns ingratos da Academia foi só para reforçar a ideia de que Liedson esteve no SCP de alma e coração e agora custa-me ler por aí certas atoardas que se dizem sobre este grande jogador que ficará na história do clube.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Espero que o Liedson acabe a carreira no Sporting.

    É dos poucos que vejo a dar tudo em campo. É dos poucos que vejo no dragão a levar 5 e a correr atrás da bola como se estivesse 0-0. Tem mau perder, refila muito com os companheiros, mas gostava de ter lá mais 5 ou 6 com essa atitude, atitude de querer ganhar.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Roubam-nos a felicidade:

    http://ultimaroulote.blogspot.com/2011/01/roubam-nos-felicidade.html

    A concretizar-se a saída do levezinho, assim, às pressas e meio às escondidas, pela porta do fundo do sportinguismo, é mais uma enorme desilusão, a somar a muitas que vamos vivendo no futebol desde à larguíssimos e tormentosos meses. Liedson foi (é) dos melhores jogadores que o SCP foi tendo nos últimos anos, dos únicos com carisma e querer, e ainda é, hoje, dia 29 de Janeiro, o melhor avançado do SCP. Nem sempre as coisas lhe corre(ra)m bem, principalmente fora do relvado, mas lá dentro, onde realmente conta, foi (é) exemplar: não só nos golos que factur(ou)a, mas, essencialmente, na atitude guerreira, na raça, na genica que sp demonstra. Roubam-nos a (já de si escassa) felicidade, e de certeza que não é a dispensar os melhores, que se cativam s sócios adeptos leoninos e se muda o cenário desta desilusão que permanece em Alvalade.

    Para já, não escrevo mais nada… Apenas desejo que o êxodo propalado do nosso (e das defesas adversárias) 31, seja, apenas, parangonas e papel higiénico feito a partir de jornal.

    ResponderEliminar
  9. Louvo-me nas palavras do Leão de Santa Engrácia.
    Nem acredito que haja sportinguistas que parecem mostrar satisfação pela saída do SCP.
    Foi ele que colmatou a saída prematura de Jardel.
    Um grande jogador, sempre deu tudo em campo, sempre a recuperar bolas, a correr, a lutar e a marcar golos, muitos golos, apesar de não ser um ponta de lança puro.
    Quantos jogos não resolveu Liedson?
    Quantos golos espectaculares não marcou?
    Mesmo agora, sem grande equipa atrás dele e com 33 anos, ainda vai marcando golos.
    Ficarei sempre triste com a sua saída, e revoltado se esta ocorrer por menos de 10 milhões de euros.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)