Querem ver que Liedson vai mesmo?
Defesas: Abel, Torsiglieri, Carriço, Cédric, Nuno André Coelho, Grimi e João Pereira;
Médios: Pedro Mendes, Zapater, André Santos, Vukcevic e Matías, Tales;
Avançados: Saleiro, Salomão e Postiga.
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Também não sei até que ponto é que isso é mau para o Sporting, jogador muito bem remunerado, algo problemático e não menos importante, apesar de ainda dar tudo o que tem, está muito longe do que já mostrou.
ResponderEliminarGostava que alguém fizesse o racio minutos jogados/golos marcados e comparesse com outros goleadores (Deivid, Alecxandro, Helder Postiga, Acosta, Jardel, Saleiro, Pinilla, etc).
ResponderEliminarSeria interessante e talvez houvesse surpresas para desmistificar alguns jogadores.
Agora também já não presta !! Dasse q tristeza este sportinguismo. Foi só um dos jogadores mais marcantes da última década no clube mas agora não vale um caracol. Quanto tinha Barbosas, Vianas, Rocas a construir era uma bombas mas mesmo agora corre o dobro de putos com menos 10 anos. Este homem é um exemplo dentro das 4 linhas por muito que alguns teimem em idolatrar o Sá Pinto, que também admiro mas que no fim deu bem menos ao SCP devido aos seus destemperos.
ResponderEliminarEste homem podia ter saído como outros que salivam para ir jogar para Evertons ( alguns acabam no Porto mas ok, é a fruta do tempo ) ao passo que o Levezinho ficou. Ganhava bem? Pois...é o que têm os bons jogadores. 15 jogos contras os milhafres e 11 golos. É foda.
Obrigado Liedson ! Toda a sorte do Mundo porque tu mereces pois vieste do nada e sabes dar valor a quem te deu uma oportunidade ao contrário de alguns ingratos da academia. Essa é que é essa.
Nem tanto à terra nem tanto ao mar.
ResponderEliminarNão é nenhum drama a separação entre Sporting e Liedson, desde que ambos respeitem o muito que receberam. Um de uma e outro de outra, partes.
O problema é este. Tudo no Sporting é caso e tudo no Sporting é visto ao microscópio dos mais ínfimos problemas.
Factos:
- Melhor marcador de sempre da história europeia do Sporting.
- Um dos melhores marcadores de sempre da história do Clube, em todas as competições.
- Jogador que custou ao Sporting muito muito pouco, para aquilo que deu em troca.
- E mais importante, jogador que deixou em nós muito boas e excelentes memórias.
Factos:
- A carreira europeia do Liedson foi-lhe proporcionada pelo Sporting.
- Foi no Sporting que ganhou troféus, jogou 3 ou 4 Ligas dos Campeões, jogou uma final europeia e participou um muito jogo importante e muito clássico ao qual o seu nome estará sempre ligado. Especialmente 2 ou 3 jogados na casa do adversário.
- Foi o Sporting quem lhe permitiu ter bons ordenados e ter bom reconhecimento do público.
- A maioria dos sportinguistas - exceptuando os perfeccionistas claro - acarinha-o, e isso o Sporting deu-lhe também.
Perante isto, são absurdas:
- Desconsiderações do Liedson para com o Sporting ou os sportinguistas.
- Desconsiderações de sportinguistas para com o Liedson. Isto porque o clube - que se saiba - felizmente nunca o desconsiderou. Atentando ao historial que o clube acumula no mau trato para com as suas referências, a excepção Liedson é uma que se louva.
Esperemos que o clube tenha a decência de preparar a separação de uma forma boa, não estragando - no fim - uma boa relação que existiu.
Agradeçamos ao Liedson. Não por causa de comparações com "meninos e Academias" mas sim porque faz parte do conjunto de nomes que marcou a história do futebol do clube. E isto, nos dias que correm, na era em que vivemos, é extraordinário. Especialmente com um jogador que no seu tempo áureo teve sempre convites de outras paragens. Ainda hoje os tem, e de muito bons clubes, no seu país.
MM,
ResponderEliminarEu não diria melhor.
Se Liedson saír agora e ainda render alguns milhões não vejo problema.
Problema vejo se não formos a tempo de contratar alguém para o seu lugar nesta abertura do mercado, mas alguém que seja um matador como Liedson o foi, o é, e sempre o será.
Ainda temos alguma coisa por que lutar esta época e não vão ser Postiga e Saleiro lá na frente a decidir e resolver como Liedson inúmeras vezes resolveu.
SL
José
MM, eu não diria melhor. A comparação que fiz com alguns ingratos da Academia foi só para reforçar a ideia de que Liedson esteve no SCP de alma e coração e agora custa-me ler por aí certas atoardas que se dizem sobre este grande jogador que ficará na história do clube.
ResponderEliminarSL
Espero que o Liedson acabe a carreira no Sporting.
ResponderEliminarÉ dos poucos que vejo a dar tudo em campo. É dos poucos que vejo no dragão a levar 5 e a correr atrás da bola como se estivesse 0-0. Tem mau perder, refila muito com os companheiros, mas gostava de ter lá mais 5 ou 6 com essa atitude, atitude de querer ganhar.
SL
Roubam-nos a felicidade:
ResponderEliminarhttp://ultimaroulote.blogspot.com/2011/01/roubam-nos-felicidade.html
A concretizar-se a saída do levezinho, assim, às pressas e meio às escondidas, pela porta do fundo do sportinguismo, é mais uma enorme desilusão, a somar a muitas que vamos vivendo no futebol desde à larguíssimos e tormentosos meses. Liedson foi (é) dos melhores jogadores que o SCP foi tendo nos últimos anos, dos únicos com carisma e querer, e ainda é, hoje, dia 29 de Janeiro, o melhor avançado do SCP. Nem sempre as coisas lhe corre(ra)m bem, principalmente fora do relvado, mas lá dentro, onde realmente conta, foi (é) exemplar: não só nos golos que factur(ou)a, mas, essencialmente, na atitude guerreira, na raça, na genica que sp demonstra. Roubam-nos a (já de si escassa) felicidade, e de certeza que não é a dispensar os melhores, que se cativam s sócios adeptos leoninos e se muda o cenário desta desilusão que permanece em Alvalade.
Para já, não escrevo mais nada… Apenas desejo que o êxodo propalado do nosso (e das defesas adversárias) 31, seja, apenas, parangonas e papel higiénico feito a partir de jornal.
Louvo-me nas palavras do Leão de Santa Engrácia.
ResponderEliminarNem acredito que haja sportinguistas que parecem mostrar satisfação pela saída do SCP.
Foi ele que colmatou a saída prematura de Jardel.
Um grande jogador, sempre deu tudo em campo, sempre a recuperar bolas, a correr, a lutar e a marcar golos, muitos golos, apesar de não ser um ponta de lança puro.
Quantos jogos não resolveu Liedson?
Quantos golos espectaculares não marcou?
Mesmo agora, sem grande equipa atrás dele e com 33 anos, ainda vai marcando golos.
Ficarei sempre triste com a sua saída, e revoltado se esta ocorrer por menos de 10 milhões de euros.