segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo, vida velha

O intervalo competitivo excessivamente dilatado, misturado com viagens e alguns eventuais excessos não levariam a supor um regresso prodigioso, mais ainda numa competição depreciada de interesse pela generalidade dos intervenientes directos e indirectos. Mas o facto de o adversário de hoje ser o mais débil da Liga e encontrar-se há largo tempo órfã de direcção técnica obrigar-nos-ia a apresentar outros argumentos que não os que vimos no jogo de hoje com a Naval. O grande golo de Liedson acabou por ser a melhor nota numa orquestra geralmente monocórdica e previsível.

No fundo mudou o ano mas o essencial mantém-se. E o contrário é que seria um milagre, uma vez que a mudança necessária ao futebol do Sporting não passa pelos números dos calendários.

Ficha de Jogo
Taça da Liga: 1ª Jornada do Grupo D da 3ª Fase
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

SportingRui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; João Pereira, André Santos, Maniche e Yannick Djaló; Liedson e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Marco Torsiglieri, Carlos Saleiro, Jaime Valdés, Alberto Zapater, Diogo Salomão e Simon Vukcevic.
Treinador: Paulo Sérgio.

Naval 1º de MaioSalin, Carlitos, João Real, Orestes e Daniel Cruz; Godemèche e Alex Hauw; Marinho, Hugo Machado e Camora; Fábio Júnior.
Suplentes:  Jorge Baptista, Michel, Edvaldo, Godinho, João Pedro, Gómis e Giuliano.
Treinador: Fernando Mira.

Golos: Vukcevic (69'), Liedson (72').

11 comentários:

  1. Depois do Titanic levar com um Pezudo...

    Por amor de Deus, só mesmo um pezudo para apostar continuadamente em Abel.

    Já agora vamos renovar com ele e deixar o João Gonçalves ir para o Braga? A sério? Quantos pezudos (decisores) temos a frente do nosso futebol?

    O Djaló sendo trapalhão ou não é o único que faz acelerações... (pelo menos foi o único que tentou na primeira parte)

    Equipa sem chama nenhuma. Isto nem em 2030 muda.

    Ó meu grande pezudo! És um belo zero, mas a culpa nem é tua.

    estive uns dias fora e sem internet. Hoje quando vi o Mozer na Bancada até julguei que fosse o futuro treinador. Mas o senhor da radio renascença lá esclareceu que é para treinar a Naval.

    PS - As melhoras para a Dina

    The LC

    ResponderEliminar
  2. The LC:

    Renovo os meus votos de bom ano e das melhoras para a Dina.

    ResponderEliminar
  3. LdA

    bom ano para ti e para os teus entes queridos. (extensivel a todos os amigos do blog)

    continuação de bom trabalho neste pequeno/grande espaço leonino

    ResponderEliminar
  4. The Cure e LdA...obrigado, estou em recuperação, a febre já desapareceu e agora é só uma questão de tempo.
    Quanto ao nosso Sporting...esse é que tem uma doença para a qual tem sido difícil encontrar a cura!!
    Feliz Ano!

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo e para ser sincero, não me custou ao contrário de outras alturas.

    Não sabia que a Dina não estava a 100% por isso aqui ficam desde já, os meus votos de melhoras!

    ResponderEliminar
  6. O jogo começou por retirar-me ânimo logo de início, com o 11 inicial. Depois entristeceu-me, com a amostra dos 5 ou 10 minutos iniciais. Depois achei bastante irritante, tantos elogios do Rui Santos ao Paulo Sérgio:
    "A equipa está bem escalonada".
    "Os jogadores estão bem escolhidos".
    "O Sporting ganha 50 metros à frente e atrás".
    "Os jogadores estão bem dispostos no terreno".
    "O Paulo Sérgio procura dar muita elasticidade à equipa fazendo-a jogar em 4-2-3-1 ou 4-3-3 com bola e, em 4-2-2-2 sem ela".
    "Os elementos estão lá todos".
    "Essa é uma das características do Paulo Sérgio".
    "O Sporting tem todas as condições para fazer um jogo bom".
    "Mas os jogadores não se mexem e não imprimem velocidade".

    Poucos minutos passados do início da 2ª parte perdi o interesse todo, e fui fazer outras coisas. "Nunca mais chega o Verão" realmente, mas o problema é que se calhar depois do próximo Verão estará tudo na mesma, ainda que com intérpretes diferentes.
    A Naval também não jogou nada. A Naval não joga nada. Ninguém joga nada. O futebol português é miserável e sinceramente não consigo entender como é que se diz que o futebol em Portugal é tacticamente dos mais evoluídos da Europa. Se o fosse - e sendo o futebolista português latino - nunca o resultado seria esta miséria.
    O locutor do jogo disse que os bilhetes estavam entre 1 a 5 euros, ou euro, euro. O preço. Acho que o simples sair de casa para ir ver aquilo seria tortura suficiente, ainda que pagassem ao público para lá ir, ao invés de ser o público a pagar para lá entrar.
    Mas o Rui Santos tinha razão numa coisa.
    Rui Patrício
    João Pereira
    Abel
    Carriço
    Polga
    Pedro Mendes
    André Santos
    Matías
    Vukcevic
    Yannick
    Valdés
    Salomão
    Postiga
    Liedson
    Saleiro
    Há de certeza forma de com estes nomes arranjar um 11 minimamente decente que bem orientado produza bom futebol.

    ResponderEliminar
  7. Só eu sei ...

    "Em primeiro lugar, deixar uma palavra de gratidão aos adeptos que sempre me apoiaram durante estes três anos e meio em que a comunicação social inventou muitos casos relacionados comigo. Os jornais escrevem muitas coisas que não são verdade e eu, que venho de um país pequeno, luto sozinho contra todas essas mentiras. Deixem-me em paz. Não tenho qualquer problema com o Paulo Sérgio. Nenhum! Acho que é um grande homem e um grande treinador em que confio totalmente. Agora nunca ficarei satisfeito quando não jogar. Nem que fosse o meu pai o treinador, mas respeito as suas decisões e trabalho para poder jogar sempre. Assim, peço, mais uma vez, para que os jornais parem de escrever coisas sobre mim, pois tem sido muito complicado concentrar-me em fazer o meu trabalho e em ajudar a equipa. Acho que já é mais do que suficiente".

    ... quem devia ser o motor do Sporting.
    Motor hoje. Capitão amanhã.

    ResponderEliminar
  8. O post podia ficar pelo título. Diz lá tudo. O que mais podemos escrever e dizer é gastar, repisar, etc.
    Está tudo na mesma (o que na prática significa que está tudo pior, pois o tempo que se perde com esta direcção e treinador, é tempo que o Sporting não volta a recuperar).


    Vi um meio-campo vazio, um fosso entre sectores e uma displicência na forma como se ocupa os espaços defensivos que, tudo junto, aliado à (famosa) ausência de pressão sobre o portador da bola, nos irá criar belos dissabores no próximo jogo contra o Braga. Jogamos da forma ideal para adversários como Alan, Mossoró, Lima, Paulo César, (ainda há Matheus? esperemos que não) etc.

    Entristece-me a banalização do nosso clube. A forma como os nossos jogadores se desvalorizam. Ainda acho que não podem ser todos maus. Olho para um grupo de nomes e acho que se podia construir uma boa equipa. Uma equipa que controlasse uma qualquer Naval deste mundo. O empobrecimento do nosso plantel e clube, começa naquele relvado, na forma como (não) jogam.


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Cantinho,

    "O post podia ficar pelo título. Diz lá tudo. O que mais podemos escrever e dizer é gastar, repisar, etc."

    Na última crónica que escrevi, estive para fazer o que referes.

    ResponderEliminar
  10. Tem piada que já de despachou Vukcevic por algumas vezes, sempre fazendo fé é notícias da treta e desestabilizadoras! Pois eu digo que é dos únicos que sente o SPORTING naquele plantel, depois dos 2-3 com o Guimarães, quase que chorava no flash interview, dizendo que aquilo não podia acontecer que o SOPORTING é um clube grande e que não pode viver 3,4,5 anos sem títulos, a viver de malapatas e de azares....e ontem foi igual, no final falou de tudo o que lhe querem meter em cima das costas, e falou das suas origens e Como vive o SPORTING, coma alma!!! Vejam como fala bem português, temos tantos sul americanos há anos em Portugal que sempre respondem em espanhol...mas como sempre os outros é que são bons e os nossos não prestam, tivéssemos 23 Vuks e veríamos a garra que teríamos em campo, não aqueles pastosos que vimos ontem! Obrigado Vukcevic!

    ResponderEliminar
  11. JVL, obrigado mas estou quase recuperada, assim que me conseguir livrar desta maldita tosse fico a 100%!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)