Ano novo, vida velha
No fundo mudou o ano mas o essencial mantém-se. E o contrário é que seria um milagre, uma vez que a mudança necessária ao futebol do Sporting não passa pelos números dos calendários.
Ficha de Jogo
Taça da Liga: 1ª Jornada do Grupo D da 3ª Fase
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
SportingRui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; João Pereira, André Santos, Maniche e Yannick Djaló; Liedson e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Marco Torsiglieri, Carlos Saleiro, Jaime Valdés, Alberto Zapater, Diogo Salomão e Simon Vukcevic.
Treinador: Paulo Sérgio.
Naval 1º de MaioSalin, Carlitos, João Real, Orestes e Daniel Cruz; Godemèche e Alex Hauw; Marinho, Hugo Machado e Camora; Fábio Júnior.
Suplentes: Jorge Baptista, Michel, Edvaldo, Godinho, João Pedro, Gómis e Giuliano.
Treinador: Fernando Mira.
Golos: Vukcevic (69'), Liedson (72').
Depois do Titanic levar com um Pezudo...
ResponderEliminarPor amor de Deus, só mesmo um pezudo para apostar continuadamente em Abel.
Já agora vamos renovar com ele e deixar o João Gonçalves ir para o Braga? A sério? Quantos pezudos (decisores) temos a frente do nosso futebol?
O Djaló sendo trapalhão ou não é o único que faz acelerações... (pelo menos foi o único que tentou na primeira parte)
Equipa sem chama nenhuma. Isto nem em 2030 muda.
Ó meu grande pezudo! És um belo zero, mas a culpa nem é tua.
estive uns dias fora e sem internet. Hoje quando vi o Mozer na Bancada até julguei que fosse o futuro treinador. Mas o senhor da radio renascença lá esclareceu que é para treinar a Naval.
PS - As melhoras para a Dina
The LC
The LC:
ResponderEliminarRenovo os meus votos de bom ano e das melhoras para a Dina.
LdA
ResponderEliminarbom ano para ti e para os teus entes queridos. (extensivel a todos os amigos do blog)
continuação de bom trabalho neste pequeno/grande espaço leonino
The Cure e LdA...obrigado, estou em recuperação, a febre já desapareceu e agora é só uma questão de tempo.
ResponderEliminarQuanto ao nosso Sporting...esse é que tem uma doença para a qual tem sido difícil encontrar a cura!!
Feliz Ano!
Não vi o jogo e para ser sincero, não me custou ao contrário de outras alturas.
ResponderEliminarNão sabia que a Dina não estava a 100% por isso aqui ficam desde já, os meus votos de melhoras!
O jogo começou por retirar-me ânimo logo de início, com o 11 inicial. Depois entristeceu-me, com a amostra dos 5 ou 10 minutos iniciais. Depois achei bastante irritante, tantos elogios do Rui Santos ao Paulo Sérgio:
ResponderEliminar"A equipa está bem escalonada".
"Os jogadores estão bem escolhidos".
"O Sporting ganha 50 metros à frente e atrás".
"Os jogadores estão bem dispostos no terreno".
"O Paulo Sérgio procura dar muita elasticidade à equipa fazendo-a jogar em 4-2-3-1 ou 4-3-3 com bola e, em 4-2-2-2 sem ela".
"Os elementos estão lá todos".
"Essa é uma das características do Paulo Sérgio".
"O Sporting tem todas as condições para fazer um jogo bom".
"Mas os jogadores não se mexem e não imprimem velocidade".
Poucos minutos passados do início da 2ª parte perdi o interesse todo, e fui fazer outras coisas. "Nunca mais chega o Verão" realmente, mas o problema é que se calhar depois do próximo Verão estará tudo na mesma, ainda que com intérpretes diferentes.
A Naval também não jogou nada. A Naval não joga nada. Ninguém joga nada. O futebol português é miserável e sinceramente não consigo entender como é que se diz que o futebol em Portugal é tacticamente dos mais evoluídos da Europa. Se o fosse - e sendo o futebolista português latino - nunca o resultado seria esta miséria.
O locutor do jogo disse que os bilhetes estavam entre 1 a 5 euros, ou euro, euro. O preço. Acho que o simples sair de casa para ir ver aquilo seria tortura suficiente, ainda que pagassem ao público para lá ir, ao invés de ser o público a pagar para lá entrar.
Mas o Rui Santos tinha razão numa coisa.
Rui Patrício
João Pereira
Abel
Carriço
Polga
Pedro Mendes
André Santos
Matías
Vukcevic
Yannick
Valdés
Salomão
Postiga
Liedson
Saleiro
Há de certeza forma de com estes nomes arranjar um 11 minimamente decente que bem orientado produza bom futebol.
Só eu sei ...
ResponderEliminar"Em primeiro lugar, deixar uma palavra de gratidão aos adeptos que sempre me apoiaram durante estes três anos e meio em que a comunicação social inventou muitos casos relacionados comigo. Os jornais escrevem muitas coisas que não são verdade e eu, que venho de um país pequeno, luto sozinho contra todas essas mentiras. Deixem-me em paz. Não tenho qualquer problema com o Paulo Sérgio. Nenhum! Acho que é um grande homem e um grande treinador em que confio totalmente. Agora nunca ficarei satisfeito quando não jogar. Nem que fosse o meu pai o treinador, mas respeito as suas decisões e trabalho para poder jogar sempre. Assim, peço, mais uma vez, para que os jornais parem de escrever coisas sobre mim, pois tem sido muito complicado concentrar-me em fazer o meu trabalho e em ajudar a equipa. Acho que já é mais do que suficiente".
... quem devia ser o motor do Sporting.
Motor hoje. Capitão amanhã.
O post podia ficar pelo título. Diz lá tudo. O que mais podemos escrever e dizer é gastar, repisar, etc.
ResponderEliminarEstá tudo na mesma (o que na prática significa que está tudo pior, pois o tempo que se perde com esta direcção e treinador, é tempo que o Sporting não volta a recuperar).
Vi um meio-campo vazio, um fosso entre sectores e uma displicência na forma como se ocupa os espaços defensivos que, tudo junto, aliado à (famosa) ausência de pressão sobre o portador da bola, nos irá criar belos dissabores no próximo jogo contra o Braga. Jogamos da forma ideal para adversários como Alan, Mossoró, Lima, Paulo César, (ainda há Matheus? esperemos que não) etc.
Entristece-me a banalização do nosso clube. A forma como os nossos jogadores se desvalorizam. Ainda acho que não podem ser todos maus. Olho para um grupo de nomes e acho que se podia construir uma boa equipa. Uma equipa que controlasse uma qualquer Naval deste mundo. O empobrecimento do nosso plantel e clube, começa naquele relvado, na forma como (não) jogam.
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Cantinho,
ResponderEliminar"O post podia ficar pelo título. Diz lá tudo. O que mais podemos escrever e dizer é gastar, repisar, etc."
Na última crónica que escrevi, estive para fazer o que referes.
Tem piada que já de despachou Vukcevic por algumas vezes, sempre fazendo fé é notícias da treta e desestabilizadoras! Pois eu digo que é dos únicos que sente o SPORTING naquele plantel, depois dos 2-3 com o Guimarães, quase que chorava no flash interview, dizendo que aquilo não podia acontecer que o SOPORTING é um clube grande e que não pode viver 3,4,5 anos sem títulos, a viver de malapatas e de azares....e ontem foi igual, no final falou de tudo o que lhe querem meter em cima das costas, e falou das suas origens e Como vive o SPORTING, coma alma!!! Vejam como fala bem português, temos tantos sul americanos há anos em Portugal que sempre respondem em espanhol...mas como sempre os outros é que são bons e os nossos não prestam, tivéssemos 23 Vuks e veríamos a garra que teríamos em campo, não aqueles pastosos que vimos ontem! Obrigado Vukcevic!
ResponderEliminarJVL, obrigado mas estou quase recuperada, assim que me conseguir livrar desta maldita tosse fico a 100%!
ResponderEliminar