quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Noticias do mercado: o futuro na porta de saída II

Confesso a minha ignorância relativamente ao que deve ser a complexidade das tarefas que incumbem a um presidente e que impacto teria por isso que, na sequência da demissão, a cadeira ficasse realmente vaga. Mas não é difícil de adivinhar que, pelo menos do ponto de vista administrativo, sejam muitos os assuntos de gestão corrente. Uma comissão administrativa poderia provavelmente ser suficiente embora pudesse representar uma perda de tempo por falta de identificação e conhecimento das matérias. Já do ponto de vista da gestão desportiva não tenho dúvidas que, face ao que se vai e o que não se vai fazendo em Alvalade, que melhor seria que não estivesse ninguém.

É que é cada vez mais difícil de perceber porque se continuem a tomar decisões com impacto no futuro do clube tão absurdas e desconexas como o empréstimo de Eric Dier ao Everton, sob o ridículo pretexto  de dar uma «oportunidade para o atleta crescer numa conjuntura competitiva mais exigente.» e não se toma a medida de fundo que o Sporting mais necessita no momento: a demissão do treinador. Quanto mais não fosse para nos poupar às figuras ridículas como as da conferência de imprensa de ontem.

11 comentários:

  1. Este empréstimo é muito estranho. Ainda para mais quando o Sporting já só tem 50% do passe do Eric Dier.

    ResponderEliminar
  2. O empréstimo eu até entendo, a justificação dele é que roça o absurdo. Será que há "... conjuntura competitiva mais exigente." que o futebol profissional do Sporting?

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao empréstimo do Dier não sei se é bom ou mau, não estamos a falar de um jogador da equipa principal do sporting e não sei para que equipa do everton vai jogar, era importante que se valorize para poder regressar ao sporting para o plantel principal, esperar para ver.
    Quanto ao treinador embora considere que tenha sido a opção mais ruinosa dos últimos anos, acho que não faz sentido mudar antes das eleições, uma vez que aí será quase certo que teremos um novo treinador que tentará remendar esta época e preparar a próxima. Espero uma escolha criteriosa por quem vier a ser eleito para o bem do sporting.

    ResponderEliminar
  4. Tal como o PLF disse na mensagem anterior colocar-se um jogador desta idade num clube como o Everton sem que a sua valorização / percurso desportivo no Sporting exista / esteja minimamente completo é no mínimo estranho.
    Não é estranho o Everton estar interessado nele. Podia até ser um jogador de 14 anos da III divisão norueguesa ou mexicana que sendo bom iriam buscá-lo sem qualquer preconceito. Até o Manchester e o Ferguson iriam / vão, quanto mais o Everton. Jogador internacional, do Sporting (reputado portanto, óbvio), de muito valor (dizem), e um jogador que faz parte de um grupo de nomes que o sul-americano que lidera o projecto de formação do Tottenham e que não lembro o nome apontou há uns meses como atletas que poderiam daqui a 2 grandes provas / torneios ser muito importantes para a selecção Inglesa. Discutia a sua (selecção, em exclusivo) capacidade de ser candidata a ganhar competições maiores, Europeus ou Mundiais, e daí a referência ao intervalo tempo de 2 provas. Ora se ele é referenciado numa discussão deste género é porque o conhecem claro, e é porque estão a par deste valor, e assim sendo são portanto estranhos os 2 momentos: alienar desde logo 50% do seu passe quando não é - em euros - um jogador de grande valor e não faz parte nem entrou sequer no universo sénior do Sporting e, o emprestá-lo agora a um Everton.
    É exactamente como termos um carro em construção semi-acabado sobre o qual perspectivamos vir a ter muito valor e, estando ele ainda semi-acabado e portanto não tendo valor ainda nenhum vendemos logo metade dos direitos que sobre ele possuímos. E não só já só somos donos de metade do carro como, ainda o emprestamos a uma garagem que caso o carro lhes agrade poderá muito bem e sem grande esforço comprar a metade que falta.

    Com a agravante de que nós precisamos de carros.
    E com a agravante de que nós somos pobres, logo, devíamos ter um bocadinho mais de sensibilidade na hora de salvaguardar o que é nosso. Mínimo de bom senso só, qualquer alma percebe isto.

    Estranho, tudo opções muito estranhas. O Sporting em 80% do tempo não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Dier é dos mais talentosos defesas centrais que têm passado pela Academia. É um valor e um activo que deveria ser preservado e defendido a favor do SCP.

    Ainda é Juvenil e portanto o lugar dele era continuar na Academia a jogar e a evoluir como uma aposta forte para o futuro.

    Em vez de gastarem milhões em ordenados de coxos Zapatas e velhos Manicas e mais milhões em pedreiros torsis e banhas Pongas, deviam proteger e apostar em valores seguros para o futuro.

    Cheira-me que acabarão por vender o resto do passe do jogador no fim da época porque os ingleses há muito que já o vêm como uma excelente aposta de futuro.

    Quanto ao treinador RUA JÁ!!!
    E até às eleições HÁ no clube quem aguente melhor o barco do que este cretino!

    É inconcebível que um treinador do Sporting, ainda por cima incompetente, fale assim para os adeptos e para o clube.

    O cretino estava a responder a um jornalista mas os adeptos são quem vão ouvir e lêr as respostas.

    O maior incompetente de todos, mais até que o próprio Jeb. Já antes desta janela de transferências veio dizer para os adeptos tirarem o cavalinho da chuva porque não iam haver contratações. Este cretino não tem respeito nenhum por ninguém.

    É um cretino incompetente que pôs a equipa a jogar um futebol medonho e que diz que é muito sério e competente no seu trabalho.

    Tanto diz que assume as responsabilidades como logo a seguir diz que não tem as mesmas armas dos outros. Diz que não se lamenta mas tá sempre a chorar e a desculpar-se. Perdemos com equipas que têm 1/5 do nosso orçamento.

    Jogamos um futebol de 3a divisão e o cretino diz sempre que fizemos um bom jogo.

    Diz que não se demite, o cabrão parece que ainda vai ter de sair com uma indemização. O Bostinha deve ter um acordo com ele para ele se aguentar mas nisto tudo quem se prejudica é sempre o Clube.

    Eu recebia-o com um coro de assobios no próximo jogo em casa. E com grandes tarjas, lençois e uns dedinhos espetados!!

    É um miserável arrogante!

    ResponderEliminar
  6. Pedro,
    E esse padrão está tão desenvolvido e é uma norma tão grande da vida do Sporting que tipos que não os conhecem de lado algum - como eu, e muitos deduzo, a esmagadora maioria imagino - vêem logo que está aqui um disparate de todo o tamanho.
    Venha alguém colocar um ponto final nesta miséria de uma vez por todas, já chega de desbaratar tanto valor.
    O Leão de Alvalade dizia ontem ou anteontem que as comparações com o Barcelona apesar de chocarem muitos não são irrealistas. Eu vou mais longe e sendo um perfeito ignorante das camadas jovens do Sporting basta-me mentalmente ir somando aos conjuntos de 5 para facilmente perceber que nos últimos 20 anos o Sporting formou 4 ou 5 vezes mais o nº de jogadores que atingiram carreiras muito acima da média, em comparação com os catalães.
    Desperdício.

    3 mensagens para trás: em 2009, em Guimarães, o ainda Paulo Bento entra de início com Rui Patrício, Daniel Carriço, Adrien, Moutinho, Miguel Veloso e Pereirinha. Nem menos, um meio-campo todo ele formado por jogadores do Sporting. Comparem lá a simples sinfonia individual dos nomes com aquilo que lá temos hoje, quando o que lá temos hoje custou-nos 20 vezes mais do que o 1º conjunto de nomes.

    ResponderEliminar
  7. Existe um ponto que poderá justificar isto. O Sporting tem três centrais de grande qualidade, nos juvenis, os 3 com qualidade para serem titulares (Tobias, Duque, Dier).

    Existiriam 3 hipotese para que tal acontecesse:
    1 - Saida de um dos 3 a título definitivo
    2 - Saída de um dos 3 por empréstimo
    3 - Subida de um dos 3 ao plantel de juniores

    Escolheu-se a segunda, e ao menos parece-me que se poderá ter escolhido bem o destino. O jogador volta ao país de origem por 5/6 meses, exibindo-se noutro tipo de futebol e permitindo, á partida, a utilização com regularidade e a evolução não só a ele como ao Tobias Figueiredo e ao Tiago Duque.

    ResponderEliminar
  8. pedro

    Que injustiça para PS. Não jogamos futebol de 3a divisão. Jogamos futebol de 2a divisão, e até goleamos os do meio da tabela!

    MTP

    ResponderEliminar
  9. LMGM,

    "Será que há ... conjuntura competitiva mais exigente. que o futebol profissional do Sporting?"

    Sim. O campeonato inglês. E acho que todos concordamos que é bem mais competitivo que o nosso. Será o ideal para um jovem (que ainda por cima é inglês) cresça.

    Não estranho nada este empréstimo e até gosto que ele possa evoluir lá. Até fico aliviado porque já se falava em venda do jogador...sendo assim....acho esta uma boa decisão.

    ResponderEliminar
  10. Não entendo algumas citações Vossas...Qual é o problema do SPORTING ter "apenas" 50% do passe do jogador? Quando não tinhamos fundo é porque eramos parvo e os outros é que sabiam o que estavam a fazer. Quando fazemos identico, é parvo da nossa parte e parece estranho o negócio.
    Não se se recordam, mas o porto à varios anos para cá que compra sempre jogadores a meias com fundos. Mais tarde até podemos voltar a adquirir o restante do passe porque temos os direitos desportivos....tenham algum bom senso e cabeça nas analises que fazem!

    ResponderEliminar
  11. Bernardo Maria,

    bom-senso e cabeça falta-te a ti ou não farias o comentário que fizeste.

    O Sporting não tem um fundo de jogadores.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)