segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Obrigado Levezinho

Poderá parecer falso da minha parte estar agora a elogiar um atleta a quem muitas vezes enderecei diversas críticas em virtude da sua personalidade e comportamento para com os colegas.

Muitos serão aqueles que nunca o perdoarão pelo cartão amarelo visto contra o Guimarães em 2004-2005, assim como serão difíceis de esquecer os atrasos no regresso do Brasil, conflitos com os companheiros e o episódio com Sá Pinto. No entanto, face ao rendimento desportivo evidenciado, creio que será impossível não estar agradecido a Liedson.

Hoje que o Sporting oficializou o seu regresso ao Corinthians, os sportinguistas deverão recordar um atleta com feito especial mas com uma dedicação extrema e responsável pela grande maioria das alegrias vividas ao longo das 7 épocas em que representou o Sporting Clube de Portugal.

A um avançado pedem-se golos e Liedson marcou muitos, de todas as maneiras e feitos a qualquer tipo de adversário. "Liedson resolve", "São Liedson", "Salvador", "Liedshow" serão algumas marcas icónicas desta fase que agora termina.

Sexta-feira defrontamos a Naval em casa naquela que deverá ser a última partida do Levezinho em Alvalade. Odiado por uns, amado por muitos mais, Liedson conquistou um lugar na eternidade do Sporting - que infelizmente não é reforçado com a estatística de títulos conquistados - e merecerá obviamente um aplauso da nação leonina numa despedida digna e que marque uma nova era no Sporting: Saber tratar bem os seus.

Obrigado Levezinho!

EM FRENTE SPORTING!

29 comentários:

  1. No imediato 2 ilações:

    O 31 levezinho sai no dia 31

    Não acredito que o Sporting o tenha deixado sair sem ter alguém que o substitua.

    ResponderEliminar
  2. Sai dos pouco que ainda metia respeito aos adversários. Sou da opinião que devia ter acabado a carreira de leão ao peito!

    ResponderEliminar
  3. Ficará na história do Sporting e julgo que todos os Sportinguistas estão agradecidos pelo que deu ao nosso clube. Mas parece-me uma boa decisão a sua saída e julgo que as 3 partes deverão ficar contentes com o negocio. Resta esperar por mais novidades até ao final do dia.

    ResponderEliminar
  4. leao de alvalade

    oficialmente sai dia 7 e concordo, deve mesmo de entrar mais alguem, nao acredito que confirmassem esta saida sem terem alguem ou garantido ou muito perto disso

    ResponderEliminar
  5. Até sempre Liedson. Obrigado por tudo!

    ResponderEliminar
  6. Lamento a saida de um dos poucos jogadores que me lembro de ver jogar no Sporting, usando aquilo que todos nós nos "gabamos": Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
    Sem dúvida que tinha defeitos. Sem dúvida que recebeu do Sporting os seus salários.
    Mas também não duvido que este merecia 10x mais do que a grande maioria de "profissionais" deste nosso clube. E não falo só de jogadores.

    Espero que seja convocado para 6ª. Lá estarei, para lhe prestar a minha homenagem de Sportinguista, amante de futebol bonito, jogado com garra. Lá estarei para lamentar a perda de um jogador que deu tanto, tantas vezes quase "sozinho", e que sai sem a Glória de um campeonato.

    Boa sorte, Liedson. O meu muito obrigado. Nunca fiz questão de te dar 1 abraço, mas desta vez sinceramente gostava!

    ResponderEliminar
  7. Riga/V-1-Boy,

    Certo. Oficialmente sim, mas para todos os efeitos a saída dá-se hoje. Até porque não acredito que jogue na sexta, com o risco de se lesionar.

    ResponderEliminar
  8. mas acho que merecia jogar nem que seja para a despedida

    ResponderEliminar
  9. Se estiver convocado vou a Lisboa nem que seja só para ver os 5 min. finais do jogo e dizer adeus Liedson.

    Não sei quantas vezes repeti, "Temos de fazer deste homem campeão!", não foi possivel...

    Os dados frios do negócio, não são maus, os dados quentes de não voltar a ter a alegria, a esperança que era ver Liedson em campo equipado
    de verde e branco a resolver um jogo, são horriveis.

    Definitivamente não gosto daquilo em que o futebol se transformou...

    ResponderEliminar
  10. Acho que o balanço é positivo.
    A última fase é para esquecer mas a história faz-se do todo. Aí temos que agradecer, sim.
    Adeus e Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. LMGM,

    Quais dados frios do negócio?

    Sabe por que razão o Sporting deixou sair o L31?

    ResponderEliminar
  12. PLF, os dados frios são:

    - 32 anos
    - jogador melhor remunerado do plantel
    - 8 golos em todas as competições esta época

    Razões para deixar sair? Não faço a menor ideia.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Liedson!!!

    Agora precisamos de saber o como e o porquê ... o comunicado é vazio. Presumo que para criar suspense para o que se segue (estes dirigentes que nos calharam são muito bacocos).

    Que venha alguém explicar, depressa, porque o mínimo que se exige neste momento é transparência.

    MTP

    ResponderEliminar
  14. LMGM,

    podia ser que tivesse encontrado outra fonte de informação...

    Pelo que percebi, o treinador (que está a prazo mas a quem parecem querer oferecer o Cristiano) contava com ele. Poderia ser o salário mais alto do plantel mas espero que estivesse orçamentado. É um facto que já não vai para novo, mas como ele há muitos outros. E os golos poderiam ser igual razão para deixar sair outros jogadores bem remunerados nesta janela de transferências.

    Como porventura saberá, nem ia muito à bola com ele. Mas gostava de saber os contornos do negócio. Porque o comunicado à CMVM nada diz quanto às razões.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Liedson.

    Vais deixar muitas e muitas saudades.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Aquele chapéu em Roterdão na UEFA q fomos à final, o do 1-3. Até os holandeses pararam o jogo com isqueiros e telemóveis... lol, um verdadeiro leão!

    ResponderEliminar
  17. Desde Manuel Fernandes,
    O mais concretizador.
    Depois de Pedro Barbosa,
    Aquele que mais tempo ficou em Alvalade.
    Desde Manuel Fernandes,
    O mais querido, considerando as funções tempo e importância prática, dentro das 4 linhas.

    Já não se usam coisas deste tipo no futebol, hoje. Seguramente um dos emblemas do Sporting. Pelo que fez, e pelo tempo que esteve.

    PS, Leão das Ilhas, esse jogo em Roterdão foi memorável. O dos 1-3 na Lixeira não se pode dizer que seja memorável, embora, há quem diga que se ouviram foguetes ser lançados ali para os lados da casa do Luisão ... este pelo menos delirou sem dúvida, com a saída do Levezinho. Finalmente terá paz, registe-se.

    ResponderEliminar
  18. Nesta altura sinto-me dividida. Se por um lado reconheço tudo o que deu ao Sporting e me custa vê-lo sair, por outro sei que esta foi a altura certa para a sua saída porque a serem verdadeiros os valores de que se fala...foi um belíssimo negócio para o Sporting o que nos últimos tempos tem sido raro.

    ResponderEliminar
  19. Tenho andado sem comentar porque sinceramente a vontade é nula, por vários motivos. Agora que é oficial a saída de Liedson do SCP, tinha que me manifestar.

    Compreendo o negócio mas não significa que fique satisfeito com o mesmo.

    Liedson, a par com Izmailov, MV e Moutinho, eram actualmente, os jogadores acima da média no SCP. Sendo que os 2 últimos foram vendidos no defeso, Marat na situação em que se encontra, sobrava-nos Liedson. E agora nem isso.

    Liedson poderia não ter o feitio mais fácil do Mundo mas nesse aspecto, já outros passaram pelo SCP. Quanto a entrega, qualidade e vontade de ganhar, aí já é mais difícil encontrar semelhantes jogadores.
    Nestas 7 épocas, com altos e baixos como todos os jogadores, quando ele estava em campo esperava-se sempre algo da sua parte. É um jogador que ainda agora impõe respeito, sendo que havia um SCP com e sem Liedson, indiscutivelmente.

    Tenho grande pena que saia sem ter conhecido a glória da conquista de um campeonato. Farei os possíveis para sexta-feira lhe ir prestar o meu agradecimento, por tudo o que deu ao SCP.

    Obrigado por tudo Liedson!! Será uma pena não te voltar a ver com a mais bela camisola do Mundo.

    ResponderEliminar
  20. Muito rápidamente quero apenas adiantar:

    Ainda bem que vou ter a oprtunidade de me despedir do jogador que mais próximo e mais vezes me fez voltar a ser criança. Um idolo. O n.º 31 marca a história do nosso clube e eu quero ovacionar de pé o ultimo jogo do nosso eterno Levezinho. Dia 7, em Alvalade, perante a Naval, lá estarei... para agradecer ao ultimo dos meus idolos no futebol do SCP.

    OBRIGADO, LIEDSHOW! E até um dia...

    ResponderEliminar
  21. Teria que terminar algum dia Dina, e esta é a forma perfeita para acontecer. Sempre. Há sempre uma problemática esquisita que envolve as dignidade e aura emblemática, sempre que um jogador se aproxima do final de uma carreira. Carlos Xavier, Barbosa, Rui Jorge, Sá Pinto, Oceano, tudo jogadores que percorreram a novela do fica-não-fica, sempre que se ponderava utilidade (termo feio) versus simbolismo.

    Nuns casos a ponderação foi muito mal achada.
    Noutros. Aliás, em todos estes, foram sempre mal achadas. O Sporting é uma miséria neste tipo de assuntos ... saúda-se esta excepção do Levezinho.

    ResponderEliminar
  22. PLF, também eu reconhecia diversos erros em Liedson, mas era um jogador de rua, espontâneo, mágico, daqueles que fazia sonhar que talvez nos fosse possivel vestir uma camisola e ir lá para dentro fazer golos.

    P.S.- Só para acrescentar que o Adrien fez um jogo monstruoso na sexta feira contra o Vitória, quantidade de tempo perdido a aquecer o banco...

    ResponderEliminar
  23. LMGM,

    Só vi os últimos 45min e achei-o fora de forma.

    Tem qualidade para o dobro do que se viu.

    ResponderEliminar
  24. Pá... É difícil de conformar... Desde que soube da concretização do 'negócio' Levezinho que pareço um puto que perdeu o brinquedo preferido. O coração anda apertadinho, apertadinho...


    Amor cão... Este que recebemos hj em dia do SCP: Só dor, agonia e sofrimento.

    ResponderEliminar
  25. Estou contigo Virgílio.
    Que angústia, que dor, que sofrimento!!!!!!

    São tiros atrás de tiros e não sabemos onde este querido clube vai parar com tanto tiro.

    ResponderEliminar
  26. Olá, amiga Tite...

    Há que tempos que não trocávamos opiniões... Possa, foi preciso sair um herói comum.

    Cá continuaremos, né? Isto do Sporting nem a morte mata. O levezinho deixa-nos, mas o SCP continua, mais pobre, mas continua. E há-de enriquecer novamente qlq dia... Pq a vaga levezinho, outro irá, se Deus quiser, prencher.

    Rugido, forte.

    ResponderEliminar
  27. E pela TSF, o Kleber não vem. O Atlético Mineiro rejeitou a proposta do Sporting... Não acredito que isto se fique por Cristiano e Djalma, sendo que, se assim for mantenho a minha opinião.

    Mais valia estarem quietinhos, um idolo por um par de jarras...

    ResponderEliminar
  28. LMGM:

    Vai-te mentalizando. Estranho seria se acontecesse algo com sentido.

    Tite:

    * E há-de enriquecer novamente qlq dia... Pq a vaga do levezinho, outro virá, se Deus quiser, preencher.

    Desculpa-me, mas até a porra do meu teclado parece conspirar contra mim... Ou isso, ou não quer participar no momento da despedida. Muitas e mts vezes marcou através das suas teclas o ecrã com o L seguido do I, E, D, S, O, e N. :) Muitas mesmo.

    ResponderEliminar
  29. Liedson tem 33 anos.
    8 golos em todas as competições este ano.
    Farta-se de trabalhar em campo.
    São razões para o vender?
    São.
    Obg por tudo Levezinho.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)