4 passos em direcção às meias com derby
Ficha de Jogo
Taça da Liga: 2ª Jornada do Grupo D da 3ª Fase
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Tiago; João Pereira, Carriço, Polga e Grimi; André Santos e Pedro Mendes; Vukcevic, Valdés e Salomão; Liedson.
Suplentes: Rui Patrício, Torsiglieri, Evaldo, Saleiro, Zapater, Cedric e Abel.
Treinador: Paulo Sérgio.
William (8'); Dias, Sandro, Vagner, Stephane e Ginho (45'); Hugo Soares (64'), Coronas, Bruno Madeira; Wesllem, e Michel.
Suplentes: Márcio Ramos (8'), Ferreira, Vítor (45'), Kanu, Jardel, Elízio e Cascavel (64').
Treinador: José Garrido.
Golos: João Pereira (43'), Jaime Valdés (g.p. 71'), Zapater (83'), Zapater (91').
LdA,
ResponderEliminarQual foi o critério para ser a meia final na luz?
Essa informação passou-me ao lado e não consigo pensar qual possa ser o critério...
SL
André Gonçalves
Acho que joga em casa que tiver melhor goal average!
ResponderEliminarSporting 6-0 -> +6
Benfica 5-2 -> +3
Penso estar correcto...
Algonçalves,
ResponderEliminarpeço desculpa se não for rigoroso, porque, por falta de tempo não posso citar os artigos do regulamento da competição.
Mas, de uma forma sucinta, este ano a Taça da Liga ordenou os grupos separando os 4 1º´s classificados do campeonato em cada 1, um pouco à semelhança com o sistema de cabeças-de-série da CL, p.ex.
Assim ficou também definido que o vencedor do grupo A (onde está o campeão em titulo) defrontaria o vencedor do grupo D onde está o 4º classificado.
O mesmo para o grupo B e C onde estão, respectivamente, o 2º e 3º classificados.
Abraço
Tens toda a razão já fui ver o regulamento.
ResponderEliminarMas pensava que era o Goal Average é que decidia, e era mais justo...
Abraço
Apesar da embirração que tinha com o João Pereira (não me consigo esquecer do jogo da taça no galinheiro), o homem é um exemplo de entrega: corre, luta e joga; só Liedson se lhe compara.
ResponderEliminarO Zapater entrou bem, fez um golão fantástico e esteve muito bem no (seu) segundo. Será que é desta que o Maniche encosta? Ele também não tem muito que se queixar, os amigos já lhe garantiram um bom tacho por mais um ano.
Agora, o jogo da equipa faz-me muita confusão, sempre que vejo os jogos do Sporting a única estratégia que eu vejo nas equipas escaladas pelo PS é o "corram, rapazes, corram" / "vamos a eles". Para lhes dizer isso não é preciso 1 treinador principal e 5 (!) adjuntos a "treinar" à porta fechada, basta um placard na parede...
Ainda assim, uma vez que não foi dispensado pelo demissionário, penso que deverá ficar no cargo até que o novo presidente tome uma decisão para o futuro. Nessa mesma linha de raciocínio, acho inconcebível que seja o demissionário (ou "sus muchachos") a decidir sobre o futuro de vários jogadores jovens.
Hummm, imagino que se o Sporting tem ganho o ano passado não seria esse o critério...tudo fazem para beneficiar os de carnide...e são eles contra esta competição, imaginem se não fossem.
ResponderEliminarSL
André Gonçalves
Algonçalves:
ResponderEliminarJulgo que o regulamento foi feito no sentido de satisfazer os patrocinadores, que investem o dinheiro, têm que lidar com a terciarização da competição por parte dos competidores, no que felizmente o Sporting tem constituído honrosa excepção.
Assim fica quase assegurado encontros entre os grandes, permitindo maiores audiências e maior retorno. Mesmo assim,e é por isso que gostamos tanto de futebol, o imprevisível acontece e o FCP está na contingência de ficar afastado em favor do Nacional.
Fui a Alvalade e quase ia adormecendo.
ResponderEliminarParecia um jogo dos miúdos aqui da rua (sim que eu vivo num sítio onde os miúdos ainda jogam à bola na rua)...pontapé p'ra frente e seja o que deus quiser.
Valeu pelos 4 golos.
Apenas pude assitir aos ultimos 35 minutos de jogo. Ainda a tempo de ver 3 golos e uma bola de Valdés ao poste (parece que houve mais duas nos ferros...). Não sei como foi antes, mas pelo relato dos primeiros minutos não estava a ser propriamento um jogo famoso. Do que vi, notei um jogo partido, aberto, com muitos espaços para explorar por ambas as equipas, um penalty claríssimo sobre Liedson mt bem convertido por Valdés (que na sequência do penalty tinha finalizado com sucesso, mas sem contar) e um Zapater a bisar (!) com a obtenção de 2 bons golos. O segundo a aproveitar um ressalto feliz, mas a demonstrar frieza qd apareceu isolado perante o GR adversário. Tiago impediu o golo de honra da equipe duriense.
ResponderEliminarC'est tout.
2.º feira no Funchal, com o Acthung Soares Dias...
SL!
Os suspeitos do costume: André Santos e Liedson
ResponderEliminarE estão-me a preocupar seriamente as sucessivas fífias (perfeitamente evitáveis) do Carriço.
ResponderEliminarSerá que são por influência do treinador? Desplantes são nas touradas.
8:
ResponderEliminarpenso que o problema do Daniel Carriço é o peso da braçadeira...
8, está a precisar de banco... 1 ou 2 jogos de banco nunca fizeram mal a ninguém.
ResponderEliminar