Canto da sereia
Por entre uma série de factores que me têm desiludido dentro de quem tem assumido papel relevante no nosso clube, a falta de honestidade e frontalidade tem sido um dos principais motivadores de decadência. Tal como referi ontem, em determinados momentos a mensagem transmitida elevou as expectativas dos sportinguistas mas por detrás da mesma, existia algo que iria defraudar essas mesmas.
É esta mesma falta de honestidade e frontalidade que permite o comportamento de determinadas figuras - onde se inclui Rui Oliveira e Costa - que desde o pedido de demissão de José Eduardo Bettencourt, iniciaram o seu "canto da sereia".
No domingo, ouvimos Menezes Rodrigues a dizer que o próximo presidente deve obrigatoriamente deter "boa imagem" perante a Banca. Ontem, Paulo Abreu, que pulula há mais de 20 anos entre cargos no Sporting, culpa os sportinguistas por o Sporting ainda não ter um fundo de jogadores. Por sua vez, Rui Oliveira e Costa resguarda-se no eventual obsoletismo dos nossos estatutos como entrave ao progresso do Sporting. Naturalmente que não posso discordar do ideal de descentralização do voto, mas creio que é evidente que a verdadeira intenção de Oliveira e Costa é a constituição de Assembleias-Delegadas.
Como uma "ilustre" associada leonina tanto gosta de afirmar, há que "separar o trigo do joio" e assim, misturar alhos com bugalhos é meio caminho andado para confundir temas e misturar problemas. O mesmo é dizer que é meio caminho andado para evitar a verdadeira consciencialização dos sportinguistas.
EM FRENTE SPORTING!
O que são Assembleias-Delegadas?
ResponderEliminarEm vez de existirem Assembleias-Gerais, existem "Delegados" para estas Assembleias, ou seja, em vez de decidirem os sócios, decidem determinadas pessoas que têm lugar nessa assembleia.
ResponderEliminar"O vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting acredita que a linhagem que governou o Sporting na última década não precisa de ser substituída. Em declarações à TSF, Paulo Abreu considera que há aspectos positivos no seio da crise desportiva e directiva.
ResponderEliminarO vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting está convicto de que a linhagem que governou o Sporting na última década não precisa de ser substituída.
Ouvido pela TSF, Paulo Abreu considerou que há aspectos positivos no seio da crise desportiva e directiva do clube.
Quanto à possibilidade de cooptação ou eleições até Abril, Paulo Abreu revelou que não é líquido que seja necessário uma cooptação.
À TSF, Paulo Abreu confessou ainda que foi apanhado de surpresa pela demissão de José Eduardo Bettencourt.
Questionado sobre uma eventual candidatura à presidência do Sporting, a resposta foi negativa."
(sem comentários)
Hugo,
ResponderEliminarEm relação às 2 personagens (ROC e PA) que referiste no teu muito acutilante post eu se pudesse expulsava-as de sócios, automaticamente e sem direito a recurso, por todo o mal que têm feito ao nosso clube e por tudo o que se têm servido do Sporting! Relativamente a MR amordaçava-o e doava-o à Sociedade Protectora dos Animais.
Depois de Paulo Abreu acabei de ouvir oliveira e costa dizer o seguinte (também na TSF)
ResponderEliminar"o Sporting não é uma escola de formadores de dirigentes. Temos que eleger alguém que já está lá dentro. Com experiência. Não pode ser um qualquer."
Foram mais ou menos estas as suas palavras.
Atentem bem nas palavras de Paulo Abreu
"dinastia"
"aspectos positivos no seio da crise desportiva e directiva."
LMP
Eu não iria tão longe porque todos fazem falta.
Mas tragam a vassoura e um apanhador, por favor.
Hugo:
ResponderEliminarPor mim deixava-os cantar à vontade... Não o canto da sereia, mas o canto do cisne...
;)
Abraço!