domingo, 14 de agosto de 2011

Constantes e variáveis

Postiga, mais uma vez 'vilão'...

Já se sabia que quando o Sporting perdesse os primeiros pontos, os bodes expiatórios seriam os do costume. Para ‘lamps’, ‘tripas’ e (arghh) jornalistas desportivos que, eventualmente, estejam a ler esta minha opinião, esclareço, desde já que não, não falo de arbitragem. Essa foi, também como de costume, prejudicial aos ‘leões’. Aliás, prejudicar o SCP é um hábito de tal forma enraizado no futebol português que quem segue o fenómeno atenta e imparcialmente estranha é quando não acontece. Por cá “o futebol são onze contra onze e no fim prejudica-se sempre o SCP”. Pronto. Assim sendo, o melhor é contarmos sempre com essa…constante. Aceitemos o facto sem mais delongas e avancemos…

Quando falo em bodes expiatórios, referia-me, e dirijo-me à população leonina, a outras constantes: Postiga, Yannick, Evaldo, Pereirinha e Polga serão sempre os culpados dos empates e das derrotas. Por igual ou até mais merda que outros façam, estes suportarão sempre com esse ónus. Desta vez o Pereririnha e o Polga escaparam, o primeiro porque não saiu do banco, o segundo porque não sofremos nenhum golo dentro da área… Atenção, também eu tenho o meu ‘ódiozinho de estimação’, confesso, mas utilizo-o, pelo menos assim quero crer, com outra racionalidade. Querem ver como sou mais razoávelzinho? Ontem o Evaldo esteve regular, não brilhou intensamente mas também não comprometeu, esteve muito certinho e até nasceu do pé esquerdo dele o cruzamento para o duplo pontapé de 1zmail0v que permitiu marcar o segundo golo do SCP e empatar o jogo a 1 bola. Ou seja, foi positivamente decisivo. Pronto, já está! Vá, vocês também podem tentar, ao principio custa um bocadinho, mas, com o tempo, garanto que passa e não custa nada… Tomemos o exemplo de um dos ‘bodes’ de ontem: o Postiga marcou um golo limpinho… somado ao outro golo limpinho do nosso 10 russo, contribuiria para a mais que merecida vitória. Seria, digamos, um dos nossos heróis da primeira jornada. Mas através dum erro alheio viu-se (once and again) transformado num dos vilões. O Hélder deve ser o pato Donald do futebol: tudo lhe corre mal, até quando deveria correr bem… definitivamente os ‘astros’ não gostam dele, os adeptos, esses, não gostam dele, os postes não gostam dele, as barras idem… e os árbitros? Exacto, para (não) variar, também não gostam dele. Mas o cosmos tenta sempre equilibrar as coisas e o que vale ao 23 é a existência duma 'Margarida', a nossa leitora Dina, que compensa e contrabalança tanta injustiça…

Analisadas as constantes, passemos às variáveis. Ontem, pela primeira vez, vi ao vivo o SCP de Domingos. E gostei. Gostei do ambiente que encontrei em Alvalade, gostei da raça dos jogadores, gostei da emoção e das oportunidade de golo criadas (coisa que o SCP de Paulo Sérgio não conseguiu criar contra este mesmo adversário, nem emoção, muito menos oportunidades), gostei do Polga e gostei do Izmailov. Do Rodriguez e do Rinaudo. Gostei do futebol praticado, principalmente na segunda parte, após a entrada do russo. Ou seja, a grande variável é que GOSTEI de muita coisa. E, por isso, vou voltar. Porque, realmente, parece que o Sporting está, efectivamente, de volta.

Só mais uma coisa. Parem lá de afirmar que o Xistra é de Castelo Branco. Felizmente, não é. É da Covilhã. Representa a Associação de Futebol de Castelo Branco, isso sim, e em consequência a arbitragem no distrito, que, como é fácil de se notar, está ao nível da arbitragem que se pratica no resto do país, mas não tem raízes nem reside na sua capital, a minha querida cidade. Pode parecer um assunto de somenos, mas para mim é muito importante clarificar essa situação até porque configura um duplo alívio: o arbitro covilhanense mancha o prestigio e dá má fama a outra que não a cidade donde sou natural e, não residindo por cá, nenhum leão albicastrense assim mais pró assanhado corre o risco de o apanhar no Fórum Castelo Branco a caminho da área de restauração a acertar-lhe com um bico em cheio pelo cóccix acima (partir dentes não, que me indignam deja vu’s… principalmente quando violentos).

30 comentários:

  1. sr virgilio,quero lembrar-lhe que falhanço de postiga de cabeça na pequena area e patetico,remate na meia lua foi um passe ,dum infantil,ainda postiga na cara do guarda redes nada fez,para piorar destruiu uma dezena de jogadas com passes sem nexo,o sporting meio campo pra tras optimo.aposto com quem quiser postiga nao marca dez golos.

    ResponderEliminar
  2. ataque sporting 2010-2011 liedson,vukcevik.ataque sporting 2011-2012-djalo postiga.esta melhor ou pior

    ResponderEliminar
  3. nao gostei do trabalho do arbito,mas em comparaçao com os erros do postiga

    ResponderEliminar
  4. Rui Patrício de vez em quando sofre estes golos marcados de fora da área, por vezes a distâncias consideráveis.
    Penso que há aqui muita falta de trabalho a nível de treinador de guarda redes.
    Teve tempo mais que suficiente para evitar este golo.
    A abordagem a este tipo de remates de longe tem de ser bem treinada e os guarda redes têm de efetuar a defesa da forma tecnicamente adequada, e não voarem para a bola, pois são guarda redes e não passarinhos.
    Evaldo como defesa é bastante fraco, embora seja razoável no apoio ao ataque. Todavia um defesa tem de ser bom a defender, caso contrário é uma menos valia na equipa. Se ajudar no ataque, tanto melhor, mas um defesa que não seja eficaz a defender, não tem grande utilidade numa equipa.
    2 pontos já se foram logo na primeira jornada, e a jogar em casa com uma das equipas que se vai limitar a jogar para não descer de divisão.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  5. Virgílio ... eu quando penso no Evaldo lembro-me - por algum motivo - do Piccolo. São muito diferentes, o Piccolo era verde. Mas ambos são calvos, e se repararem bem o formato do crânio (não sei se é crânio mas enfim) e feições é igual. A curvatura que faz, atrás. Mas o rosto, também.

    Vejam imagens, não minto:
    Evaldo
    Piccolo
    Abram e comparem. São iguais. E se virem de perfil - não essas mas outras imagens - as semelhanças são igualmente notórias ... Um abraço forte (e pela 20ª vez mas não faz mal, porque vale: jogamos futebol, e há quanto tempo não o fazíamos ... foi muito bom de se ver).

    Jeffren, Rubio, Carriço, Rinaudo, André Santos, Martins, Capel e Carrillo.

    23, 18, 22 (não parece, mas o Carriço tem 22), 24 (não parece, mas o Rinaudo tem 24 anos ...), 22, 21, 23 e 20.

    23, 18, 22, 24, 22, 21 e 23 - respectivamente.
    O Domingos - não sei que idade tem mas apesar de quase ter sido campeão e apesar de ter toureado Arsenal (com o qual também foi esmagado por 6, mas vá, em Braga fez aquilo que poucas equipas Portugueses fariam, vencendo-os. Descontanto pré-temporadas claro, falamos de futebol de Liga dos Campeões e não de troféus Eusébio ...), apesar de toureado Liverpool, apesar de ter toureado o mestre da táctica Português, apesar de no ano passado ter "montado" um verdadeiro desafio a Villas-Boas, no jogo do Dragão, e claro, não obstante já ter uma final Europeia no currículo ... é um treinador muito jovem.

    Tudo neste grupo é jovem; por entre os que o são mas não parecem, por entre os que vemos há muito mas nos esquecemos que também são jovens (Pereirinha, Rui Patrício, Yannick, o próprio Matías que tem 25 anos, o Wolfs que acabou de chegar e não parece ser carta que o Domingos vá lançar já mas tem 21 anos e é internacional pela Holanda, e outros que falta conhecer melhor como o Turan ou o Arias.

    Tudo é jovem. E isto conta muito porque em condições normais molhoraremos de ano para ano. As perspectivas são muito boas. Mesmo já, agora, ontem, Alvalade viu algo que há muito não acontecia: uma equipa a jogar futebol com qualidade e que tudo fez para somar os 3 pontos. Eles virão, porque a qualidade evidenciada garantir-nos-á isso mesmo, quando estamos em ano 0 ...

    Seremos campeões? É possível, claro que é, porque o futebol tem disto ... quando se mexe muito, e quando se mexe bem, algumas coisas aparecem e começam desde o princípio a somar. O campeão em 2002/03 abriu o campeonato com um empate a 2 bolas com 'Os Belenenses, em casa, num jogo que nem foi por aí além muito conseguido. O campeão em 2009/10 abriu as hostilidades com 2 pontos perdidos em casa. Nós em 1999/00, nas 10 primeiras jornadas se houve coisa que fizemos foi perder pontos. E mesma coisa aliás em 2001/02, mas em vez de 10 foram 5 ou 6, porque o Jardel tratou de separar o antes e o depois ... e efectivar (com golos) toda a qualidade que 7 ou 8 jogadores daquela equipa já tinha ... efectivar, com golos, note-se. Algo que o Liedson também fez durante 4 ou 5 épocas.

    ResponderEliminar
  6. Não é desvalorizar 2 pontos perdidos em casa. Mas estão perdidos, nada a fazer quanto a isso. A falta de benção que tivemos ontem repetir-se-á durante muito mais jornadas. Mas nessas, teremos um bocadinho mais de acerto na hora de meter a bola na baliza e, esperemos, não deixaremos fugir os pontos. Ontem não nos faltou sorte, faltou um bocadinho de acerto. Porém o mais importante existe, e vimo-lo ontem: qualidade nos processos, uma equipa a realmente jogar futebol.

    PS, haverá jogos mais complicados do que o de ontem. Haverá jogos onde 2 ou 3 jogadores que ontem durante 45' produziram muito, não aparecerão tanto, porque os adversários serão melhores e não lhes darão mais do que 2 ou 3 segundos para pensar. Mas teremos resposta para eles, também. Veremos. Olha, pode ser que os jogos com o Porto ou o Benfica sejam menos complicados do que alguns outros que faremos ao longo da época ...
    O título é possível. E para o ano, sê-lo-á um tanto mais. E daqui a 2, idem. Há muita margem (positiva) pela frente.

    ResponderEliminar
  7. O Sr Virgílio será lampião? É que se eu fosse eu tb iria querer o Postiga a titular para SEMPRE no SCP e defendia-o até à medula.

    ResponderEliminar
  8. Ó Rui, lampião deve ser quem, na ânsia de dizer mal de um jogador do SCP, se ‘esquece’ de que esse mesmo jogador marcou um golo limpinho. Eu falo de factos: o Postiga conseguiu fazer aquilo que nenhum outro colega tinha conseguido fazer até ao momento em que o palhaço cardinali resolveu anular um lance legal. NENHUM. Ao invés de se voltar contra quem cometeu esse erro brutal (anular um golo limpinho), casca-se no autor do golo… Mas isso deve ser coisa de lampião, certo?

    Duarte:

    Obrigado pela lembrança. Esqueci-me de incluir no post outro dos ‘bodes’ habituais, ou, se quiser, outro patinho feio das bancadas… O Rui Patrício… O único GR do mundo a sofrer golos fora da grande área…


    Restantes leões (espero):

    O Postiga falhou oportunidades? Hummm, ora deixa cá ver, ontem estive em Alvalade e recordo-me de ver Schaars a falhar o alvo mais do que uma vez, Jeffren a desperdiçar oportunidades, até o Izmailov, autor do único golo que foi validado (ao contrário do colega Hélder, teve a sorte do cardinali não lho ter anulado… realmente anular dois já era mt ‘fruta’…), teve outras hipóteses de desfazer o empate… Pq não são, igualmente, alvo de critica? Do que não me lembro é de o outro ponta-de-lança utilizado, o Rubio, ter desperdiçado lances de perigo… na verdade nem sequer me recordo de os ter criado ou de ter feito um único remate…

    Enfim… já dizia o meu avô, outro gde leão, “mais vale cair em graça que ser engraçado”…


    MM:

    LOL! Realmente são parecidos. È jogar com esse Piccolo, que ng dará pela diferença…Ou se calhar até davam… Tem pinta de ser mais ‘assustador’ para com os adversários…
    Quanto ao que se segue: haja esperança.

    Retribuo com forte Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Factos são factos, o aproveitamento do Postiga é mediocre (com Acosta, Manuel Fernandes ou Jardel, ontem tinhamos goleado).
    Quanto ao Djaló, exceptuado a velocidade, é um jogador banalissimo; as sua jogadas são maioritariamente inconsequentes e o seu nivel exibicional é manifestamente inconstante.
    Resumindo, ambos não servem.

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Outra pergunta, se me permite, ó Rui:

    Aonde é que no post eu digo que quero o Postiga sp titular? Defendê-lo sempre? Sim, sp que achar ajustado. A ele e a tds os outros, principalmente os 'alvos predilectos', q são mt mais injustiçados.

    Já agora aproveito para contar um episódio caricato vivido ontem na bancada B14 (ou B16, já nem me recordo...). Um adepto entradote e assim mais pró chato passou o jogo td a criticar aqueles-que-tds-nós-já-sabemos. Do Postiga insistia permanentemente que não ganhava nenhum lance ao Mauricio de cabeça (que como se sabe é um anão pelo que se estranha ganhar esses lances ao gigante do Postiga). A páginas tantas alguém se voltou para trás (eu) a perguntar-lhe como queria que o Postiga ganhasse esses lances se quem tinha disputado a bola com o defesa tinha sido o Rubio... Isto é paradigmático de como funciona a mente preconceituosa de mt gente: vê entro do relvado até aquilo que não existe... Mas foi remédio santo, já que chato calou-se e ñ piou mais até ao fim do jogo.

    ResponderEliminar
  11. Virgilio:

    Antes de mais grande post!

    Bem vista a questão do Postiga. Se o golo dele tem sido bem validado o ódio que aqui agora é destilado teria apenas sido adiado.

    A verdade é que ele marcou um golo que teria sido importante porque, além de permitir um empate, este teria ocorrido mais cedo,logo o Sporting teria disposto de mais tempo para dar a volta ao marcador e podia tê-lo feito assim sem se sentir tão pressionado.

    É absolutamente lamentável que grande parte dos Sportinguistas se esqueçam deste facto e se associem aos nossos adversários (e até em alguns dos casos a inimigos,há que dizê-lo sem pruridos) e prefiram salientar que o Sporting não ganhou porque o Postiga falha muito.

    Ora todos sabemos que ele não é um finalizador por excelência mas sem a "composição" do Xistra teria falhado1 oportunidade clara (de cabeça,junto à relva) e teria marcado 1 golo. Assim o que as estatisticas irão dizer é que não marcou nenhum e que os que quiserem defender o árbitro (sabemos bem quem são) dirão que a culpa foi dos avançados. Ou seja, o mesmo que dizem hoje os Sportinguistas. Com amigos destes não precisamos de inimigos.

    O exemplo do Sportinguista que diz mal do Rúbio pensando que era o Postiga infelizmente é o paradigma do que se vem tornando numa obsessão colectiva próxima de demência, tal a forma parcial e enviesada com que se imitem as opiniões.

    ResponderEliminar
  12. Rui;

    Há lá maior lampionismo do que um comentário desses?

    ResponderEliminar
  13. ..." Essa foi, também como de costume, prejudicial aos ‘leões’. Aliás, prejudicar o SCP é um hábito de tal forma enraizado no futebol português que quem segue o fenómeno atenta e imparcialmente estranha é quando não acontece. Por cá “o futebol são onze contra onze e no fim prejudica-se sempre o SCP”. Pronto. Assim sendo, o melhor é contarmos sempre com essa…constante " ...

    Tens um mamar tão doce ....

    Por causa de uma entrada exatamente igual à do Jeffren, um dos vários toscos que passou pelo SLB apanhou com 6 jogos de suspensão !
    Du iu rememberi ?

    ResponderEliminar
  14. SR VIRGILIO OS 90000 EUROS MES DO POSTIGA NAO SAO JUSTEFICADOS
    SO VOCE ACHA QUE O POSTIGA MERECE ESTAR NO SPORTING.SE VOCE SABE QUANTOS GOLOS LEVA O POSTIGA NO SPORTING,POSTIGA E PAGO PRA FAZER GOLOS.DIVIDA OS 90000 MES POR GOLOS E VAI VER QUE SAO OS GOLOS MAIS CAROS DO SPORTING

    ResponderEliminar
  15. Postiga é um cepo e o aproveitamento dele é ao nível de um jogador de Liga Orangina.
    Agora,cada um é livre de escrever o que entender para justificar o injustificável.
    Outro cepo é o Djaló...mas esse tb tem as suas grupies a defende-lo.

    ResponderEliminar
  16. É verdade que o Postiga marcou um golo que devia ter sido validado. Mas também é verdade que só lhe acontece merdas dessas. Se marca um golo, está fora-de-jogo, se faz um grande remate, vai ao poste. Depois falha constantemente e desperdiça oportunidades. Se o gajo tem azar porque é que o põe a jogar? Se põe a jogar um tipo que é azarado o azar pega-se à equipa...

    ResponderEliminar
  17. Poucas coisas sao mais engracadas do que vermos adeptos do clube de Benfica ser humilhados todos os anos em varias modalidades; terem um departamento de futebol comercializado que certamente dara muito a ganhar, a muitos, de entre os quais, nao faz decerto o Benfica parte; gastarem jogador fortunas em jogadores aos 20 por ano a uma media de 7 milhoes a unidade que todos somados resultam no anedotico heptagono Emerson - Jardel - Javi - Matic - Bruno Cesar - Jara ("foram 40 milhoes muito bem empregues ..." jurou a pes juntos um dos responsaveis / comissionistas do Benfica, um dos muitos que por la existe); e andam estes anormalecos / aves ridiculas / desocupados pelas caixas de comentarios do Sporting a impesta-las com os seus atropelos mentais e iliteracia a varios niveis, como se o Sporting tivesse responsabilidade que a sua equipa de futebol de 50 milhoes de euros tivesse sido sodomizada em Barcelos por um simpatico Gil Vicente.

    ResponderEliminar
  18. O Postiga joga, o Yannick joga, o Polga joga, porque o Domingos quer. Como queriam o Paulo Bento, o Carlos Carvalhal, o Paulo Sérgio (bem este dou o desconto), o José Couceiro. São todos gajos burros. Escolhem os piores porque no fundo, eles nem querem ganhar nem nada. Espertos e entendidos em futebol são os 'Ruis das bancadas'. Esses sim, sabem avaliar cepos à distancia de 5 ou 6 dioptrias em cada binocular...

    Agora, se me dão licença, vou continuar a ver o A.I. - Inteligência Artificial que está a dar na SIC. Pena é que seja apenas ficção. É que dava jeito incrementar um pouco de inteligência nos cérebros de uns entendidos que eu cá sei.


    Ó MC e que tal ires cacarejar para uma freguesia onde gostem de ter ver mamar? Aproveitavas e podias comentar o primeiro golo deste campeonato... Pois é, cepo que nasce torto...

    ResponderEliminar
  19. Srº Virgilio o postiga não jogava com o Paulo Bento, e o Carvalhal nem o convocava, sou tão ou mais sportinguista que o srº. e prezo-me de aos 35 anos saber o que é um jogador de futebol, o postiga fisicamente é fraco, fraquissimo, tudo em esforço e o djálo não sabe dominar uma bola.
    Agora como jogam sempre arriscam-se aqui e ali a fazer um golo ou algo parecido. Até o srº. arrisca-se a acertar no euro milhoes se jogar sempre.
    Tenho dito e obrigado.

    ResponderEliminar
  20. Emerson
    Jardel
    Javi
    Matic
    Bruno César
    Jara

    Eu vejo aqui seis jogadores, mas um heptágono não é um polígono de sete ângulos ou sete lados?

    ResponderEliminar
  21. Nós temos sempre um ódio de estimação e temos sempre de descarregar as frustrações, sempre foi e sempre será... E é sobretudo isto que retiro e realço do post do Virgílio.

    O caso de Postiga parece gritante face ao seu rendimento. Efectivamente marca poucos golos e falha muitas oportunidades. Com isso estranhamos: Porque joga sempre ele?

    Provavelmente porque é que mais se esforça...

    ResponderEliminar
  22. virgilio

    imagina o que se diria se o patricio tivesse custado 20 milhoes e andesse a sofrer os golos que o de gea sofreu nos 2 ultimos jogos

    ResponderEliminar
  23. Leão, estive sem net ontem, mas já respondi hoje. Desculpa a demora.

    ResponderEliminar
  24. Virgílio,

    Grande Post!!

    É incrível o Sportinguismo medíocre de alguns adeptos. Continuam sem conseguir elevar as críticas e as análises ao jogo, limitando-se por lances pontuais sem perceber o restante trabalho de alguns jogadores dentro de campo ao longo de todo o jogo e inclusivé dentro do grupo fora de campo.

    Parece-me que são aqueles Sportinguistas que só vêm os resumos dos jogos e não sabem mais nada da vida do clube.

    Não acho o Postiga um matador e tenho referido aqui que no plantel que temos considero o Búlgaro o jogador capaz de ser o finalizador que precisamos. Contudo considero de um Sportinguismo medíocre atacar os jogadores que dão o máximo dentro e fóra do campo, que têm valor mais do que suficiente para integrarem o plantel do Sporting.

    Claro que quando o Postiga marca é um herói, quando resolve jogos é um Deus, quando marca na seleçcão é jogador do Sporting e depois quando falha um golo, tudo o que fez resume-se ao falhanço. É triste e não há pachorra para discutir futebol com gente assim. O pior é que o Sporting está em causa. A unidade, a energia positiva, a força e confiança merecem sempre adeptos melhores que estes.

    Riga/V-1-Boy

    Gostei desse exemplo do De Gea!! Tem sofrido frangos incríveis mas Fergunson apoia-o sempre e poe-lhe a titular. Se fosse o Patrício, outro dos alvos constantes destes adeptos e se tivesse custado 20M ou se ganhasse 200mil/mês ou que não seriam os ataques. Falta muita cultura. Falta muita experiência e muito sentido global de clube!!

    Para finalizar,

    O QUE FAZ UMA GALINHA IMUNDA POR AQUI A INFESTAR ISTO TUDO??? ANDA A FUGIR DO GALO DE BARCELOS??? AS PUTAS AINDA TROUXERAM UM PONTINHO COM A AJUDA DOS SENHORES ÁRBITROS E VÊM PARA AQUI CHORAR??

    CHEIRA A GALINHAS DESINFESTAÇÃO JÁ!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. pedro

    o fergunson andou 5 anos a procura de um gr até ficar com o van der sar, o ano passado foi buscar o lindergaard e queria um gr jovem, mas que fosse bom( ente o neures e o de gea)

    o de gea ainda tem de se adaptar a inglaterra, deu 2 frangos mesmo tendo uma defesa com experiencia a ajudá-lo, mas o fergusson para a semana vai po-lo a jogar, ele vai crescer em inglaterra a errar.

    alias ontem o united acabar o jogo com um 11 em que fora o berbatov com 30 anos, o resto da equipa tinham 26 ou menos, alia na defesa, 2 tinham 21, outro 23 e outro 22 e o gr 20 anos

    ResponderEliminar
  26. Sou assumidamente fã do Hélder Postiga e se aguentei os momentos maus e menos bons que ele já passou no Sporting não é agora que vou deitar a toalha ao chão mesmo que venham uns entendidos e lhe chamem "cepo" e outros mimos do género.
    Virgílio...o Postiga pode contar sempre comigo.Vou pegar no que escreveu uma amiga minha para os jogadores do Sporting e adaptá-lo ao Postiga:

    jogue como jogar...
    ...ganhe ou, nem por isso, num dia bom ou, menos bom, vou sempre:
    - torcer por ele;
    - vibrar com ele;
    - sofrer por, e com ele!

    E também vou sempre:
    - delirar com as suas conquistas;
    - defendê-lo nas derrotas;
    - comemorar as vitórias!

    FORÇA POSTIGA!!

    ResponderEliminar
  27. Continuem a dar cobertura a este incompetente.

    ResponderEliminar
  28. Bem, do mesmo modo que diz que o sportinguistas já têm os patinhos feios definidos e que carregam sempre em cima deles, parece-me que os defenderá até à morte, ainda que com as exibições do costume. Para mim não há patinhos feios. Há jogadores de qualidade duvidosa.

    Evaldo é, no máximo, regular. Ou numa análise feita com o coração (em prol dos patinhos feios, lá está) positivamente decisivo. Duvido que aquele cruzamento estivesse na cabeça dele, dado que em todos os outros (não muitos) em que consegue espaço para cruzar (poucas vezes), limita-se a despejar a bola para a área. Ainda assim, se o Domingos conseguir que ele seja mais vezes regular, não me importo de o ter na equipa. Até gosto de o ver defender. Mas nesse caso tem o João Pereira funcionar mais como ala que lateral direito.

    Djalo é um caso estranho. De vez em quando lá faz um jogo bom. Em todos os outros é um jogador amador. E desengane-se: um jogador assim não pode ser titular numa equipa que quer ser campeã nacional (e não é por ser um patinho feio). Penso que a única forma de nos ser útil será no banco, tornando-se um suplente regularmente utilizado. Isto, claro, se não for possível a sua venda.

    Postiga faz-me e muito lembrar Nuno Gomes, em tudo. Um desperdiçador nato que de vez em quando inspira-se e faz bons golos (poucos). De resto passa o jogo de costas para a baliza com passes para o lado, tabelinhas ou toques de calcanhar. Sente, tal como NG, um conforto gigante com a camisola da selecção (ainda bem). Predisposição para defender é muito pouca, embora finja que vai lá, para não dar mau aspecto. Se há coisa que Postiga não pode ser no Sporting é um titular indiscutível, como foi Nuno Gomes no Benfica anos a fio, a marcar 8 ou 9 golos por época (mais uma vez, não dá para ser campeão). Sorte dos lampiões, chegou um grande treinador (JJ) e encostou de vez a maria amélia. Não é uma questão de ser patinho feio ou não. E a comparação com Hugo Almeida então.. Esse se calhar consegue ser pior. Lento, ineficaz, indisponível e sem faro de golo. E não é nem nunca foi do Sporting, não é patinho feio, tem apenas qualidade duvidosa, tal como Postiga. Pelo menos para a posição que ocupam em campo para uma equipa que quer ser campeã.

    ResponderEliminar
  29. Ok. aqui está o Sporting versão 2011-
    Rui Patricio-J.Pereira-Polga-Rodrigues-evaldo-
    Rinaudo-Luis Aguiar, Ismailov-jeffren e bojinov.

    Falta 1 que pode ser um destes depende do jogo-Matias,Capel,André santos ou Schars.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)