sábado, 13 de agosto de 2011

Xistra e Cia. atravessam-se no caminho do Sporting

Não foi muito feliz Domingos pela sua opção inicial na recepção ao Olhanense. A colocação de André Santos numa posição para a qual não está talhado, a prisão de Schaars e Rinaudo em zonas recuadas do terreno determinaram uma falta de comparência na zona central do terreno, em particular no último terço. E a forma como sofreu o golo – Rinaudo virou a cara e Eduardo remata sem oposição – foi duro castigo para tanta cautela.



O Sporting dominou mas não materializou esse domínio em quantidade de lances de perigo evidente na frente da baliza de um guarda-redes inseguro. O azar agravou-se com a cegueira de Xistra, ao perdoar um penalty claro e consequente 2º amarelo à defesa olhanense, e na sorte do primeiro e único remate olhanense, com enorme classe de Wilson Eduardo, que desequilibrou emocionalmente público e jogadores. Acabou aí a serenidade e o intervalo depressa chegou, mantendo-se a desvantagem.



As alterações operadas no segundo tempo, mesmo satisfazendo as bancadas com Rúbio, não produziram mudanças significativas, perdendo o Sporting até alguma objectividade, com a lesão de Jeffren, a ditar a saída mais cedo, e com Izmailov demasiado encostado à direita. Xistra controlava com o apito qualquer veleidade do Sporting, anulando um golo limpo a Postiga.



O Sporting parecia então tão condenado a perder o jogo como parecia inevitável ganhá-lo antes do golo de W. Eduardo. Seria a frieza e classe russa a conseguir minimizar os estragos de um jogo que hoje seria impossível de ganhar. 

Foi Xistra a mais para um Sporting ainda à procura de equilíbrio. Que nunca chegará se os Xistras continuarem a cruzarem-se no nosso caminho. À semelhança de anos anteriores, a nossa menor capacidade face aos rivais não pode continuar servir de álibi para nos espoliarem descaradamente. 

Estádio: José Alvalade 

Resultado Final: Sporting - Olhanense, 1-1. Marcadores: 0-1, Wilson Eduardo, 29 minutos. 1-1, Izmailov, 77. 

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Rodríguez, Evaldo, Rinaudo, André Santos (Izmailov, 46), Schaars, Jeffrén (Diego Rubio, 55), Hélder Postiga e Yannick (Diego Capel, 63). 

Olhanense: Fabiano Freitas, João Gonçalves, Maurício, Mexer, Ismaily (André Micael, 86), Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Cauê, Ivanildo (Salvador Agra, 75), Dady e Wilson Eduardo (Vítor Vinha, 63). 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco). 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ismaily (11), Jeffrén (38), Rinaudo (40), Fernando Alexandre (42), Cauê (71), Nuno Piloto (79) e Salvador Agra (90+3). 

Assistência: 33.248 espectadores.

25 comentários:

  1. patricio,postiga,djalo,deviam indenizar o sporting,sao erros demais para poder jogar no sporting,valencia 50000,olhanense 33000,por causa do patricio,postiga,djalo serao 20000,por isso deviao indenizar o sporting

    ResponderEliminar
  2. Impressiona a facilidade com que nos roubam!

    Isto noutros campos era uma vitória tranquila.

    Ainda ontem o árbitro teve uma excelente decisão ao proteger o ataque...

    Agora batemos no Domingos e nos jogadores. E o Xistra...

    Lembram-se do inicio de época do Porto o ano passado, e como foi sustentada a carreira gloriosa nas primeiras jornadas?

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/como-ganhar-este-mesmo-jogo-por-3-0.html

    ResponderEliminar
  3. Vai uma aposta que na segunda ou na terceira jornada levamos com o palhaço gomes?

    ResponderEliminar
  4. Só espero que o Domingos não demore muito tempo a perceber que jogar com 9 contra 11 é muito complicado e que entenda finalmente que a meter na equipa Djalós e Postigas não vai lá... Que nulidades!!!

    ResponderEliminar
  5. Epá...é verdade que fomos MAIS uma vez prejudicados,o PORCO do Xistra merece umas boas cabeçadas tb.
    Mas por amor de deus... TIREM-ME O POSTIGA DALI!
    E o Djaló DÁ MEDO!
    Aquilo são jogadores de Liga Orangina.
    O Falcão hoje tinha marcado 3 golos com uma perna as costas essa é a verdade, e o João Pereira...ou se mete a pau, ou o colombiano ainda o atira para o banco.
    André Santos a maneira como se lança e é comido pelo Wilson é digna do campeonato do INATEL.
    O Polga, tanta vez criticado por mim, merece uma palavra de apoio e tb um aplauso, gostei dele e acho que a dupla com Rodriguez pode de facto funcionar.

    ResponderEliminar
  6. bem, o Sporting dominou, não haja duvida, mas falta ali o passe extra, e a finalizaçao para realmente matar o jogo... não se iludam, sim, fomos roubados, para mim a marca de malicia foi a não expulsao do Cauê, esta ultima falta ja mais para fim devia ter ditado a sua saida, clara. No entanto, faltou o toque final, achei que os jogadores tiveram garra, Rinaudo lutou ate ao fim mesmo ja esgotado, no geral a equipa mostrou garra, mas faltou controlar os nervos na finalização. e ja agora, um pouco de sorte também.

    quanto ao mau (para alem dos factores externos), djalo foi horrivel. evaldo continua a nao ser o que precisamos. postiga esteve a leste...

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos o Xistra ainda tem dentes...
    Alinhamos de inico com 2 jogadores a menos, situação que foi depois corrigida, tendo jogado até ao fim só com 1 jogador a menos.
    Ficou um penalty (clarissimo) por marcar, com o resultado em 0:0, e um golo mal anulado. Tivesse tal acontecido ao Carnide e teríamos assunto para toda uma época.

    Foi-nos servida (outra vez) uma Xistralhada à moda de Castelo Branco...

    SL

    Gr33n C0d3r

    ResponderEliminar
  8. triste mas ja esperado, querem la saber se prejudicam uma instituiçao inteira onde se geram milhoes, e estes senhores de negro querem é o mesmo de sempre, mamam do mesmo farnel em defesa de uma cor e isso da lhes regalias, manutençoes por parte da arbitragem nesta liga e premios participativos na europa devido à sua classificaçao interna!! Nada q me surpreenda! Vira o disco e toca o mesmo

    ResponderEliminar
  9. Epá o árbitro errou na grande penalidade não marcada, na expulsão do Jeffren e no golo do Postiga.

    Mas gostava de dizer que enquanto o Postiga for titular vais ser impossível ganhar títulos.

    O Postiga neste jogo falhou 3 golos feitos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Epá o árbitro errou na grande penalidade não marcada, na expulsão do Jeffren e no golo do Postiga.

    Mas gostava de dizer que enquanto o Postiga for titular vais ser impossível ganhar títulos.

    O Postiga neste jogo falhou 3 golos feitos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Se alguém conhecer o paticio, é favor dizer-lhe que se jogar uns metros mais à frente, pode ser capaz de defender um remate que seja que venha de fora da área.... nunca vi gr tao mau a colocar-se na baliza.

    ResponderEliminar
  12. olha nem sei que dizer, estou de rastos, mas vou dizer o que sinto:
    Rui patricio; nunca irá ser um grande guarde redes, por favor não o comparem com o DAMAS.
    POstiga; se fosse acima do normal, acham queo PC o iria dar;
    Djalo; para jogar á bola temos que a saber dominar minimamente;
    De resto jogamos muito mais neste jogo do que o ano passado todo.
    Domingos Paciencia, por favor tira o postiga e o djalo do onze inicial do Sporting para teu bem.

    ResponderEliminar
  13. Não sou do Sporting, mas também não sou anti!
    Porque não deixam de se lamentar com erros dos árbitros - que os terão sempre - e não assumem a falta de eficácia dos jogadores do Sporting?
    Já repararam há quantos anos fazem essa figurinha?
    Reclamem da falta de profissionalismo/empenho de alguns dos vossos jogadores e deixem-se de queixinhas dos árbitros. Desse Xistra, julgo não haver clube algum da 1ª liga que não tenha queixas...É mau e pronto!

    ResponderEliminar
  14. pois é, José, "pimenta no olho do vizinho para ti é refresco..." quando o Sporting ganha eu também sofro desses acessos de fair play, afinal os que perdem não passam duns queixinhas... e como dos fracos (ou vencidos) não reza a História...
    espero, muito sinceramente que continues a manter essa postura "séria" e exijas aos jogadores do teu clube o "profissionalismo" que agora dizes faltar aos jogadores do Sporting.
    o Sporting empatou o jogo de hoje devido ao árbitro? não, mas também por causa de...
    cumprimentos
    S.L.

    ResponderEliminar
  15. Dava muito jeito ter um "matador". Com a entrada de Izmailov melhorou a distribuição de jogo. Fazem falta Matias ou Luis Aguiar ou Izmailov a jogar de início mais o tal "matador".

    ResponderEliminar
  16. No estádio tem-se sempre outra noção. Para mim, parece sempre que se esforçam mais que jogam muito mais. Por isso é que eu não gosto de ver os jogos do Sporting na TV. Falta sempre qualquer coisa que o estádio me dá. Qual será a parte verdadeira?

    Eu, ontem, gostei. Não gostei de empatar. Mas gostei do Sporting.

    E sei, que a jogar assim é impossível não se ganhar mais vezes do que aquelas que vamos perder ou empatar.

    Há ali muito do velho Sporting que queremos ver desaparecer. Mas, por outro lado, há um Sporting a surgir que tem tudo para nos fazer feliz (e aqui depende muito da ambição pessoal de cada sócio/adepto).
    Eu quero ser campeão, mas não acredito nisso. Para já contento-me com crescimento, futebol, valorização e diversão. E ontem tive isso tudo tudo.

    Só faltou a vitória. Mas ela virá.

    ResponderEliminar
  17. Não vou comentar a arbitragem pois é mais do mesmo. Se não é encomendada, parece.

    Quanto ao nosso futebol, este pareceu-me melhor que 95% dos jogos da época passada. Tendo em conta que estamos a falar do primeiro jogo oficial, com um treinador e 14 jogadores novos, estamos muito bem encaminhados para uma boa época, o que para mim será qualquer coisa do 3º lugar para cima, com uma boa prestação europeia e, sobretudo, que sejam lançadas as bases para próxima época.

    No entanto, este resultado é muito mau, um empate em casa com uma equipa que luta pela manutenção é sempre um duro revés para um candidato ao título. Claro que é fácil escondermos-nos na (má) prestação do árbitro, mas também temos que reconhecer que houve muita ansiedade do meio campo para a frente. Penso que o Domingos ainda terá que resolver alguns problemas, mas acredito que o fará com mais ou menos dificuldades. A nossa defesa, que é desde há algum tempo o sector mais débil, revelou-se ontem com uma segurança pouco vista, talvez porque o opositor não tenha investido muito no ataque. Esta dupla de centrais merece mais oportunidades. Evaldo, um dos patinhos feios, esteve bem e em sintonia com o resto da defesa. É pena que não possa dizer o mesmo de Djaló...
    Eu admiro muito o André Santos, mas ontem pareceu-me eclipsado por Schaars e Rinaudo, talvez devido ao cansaço originado pelo jogo na Selecção. O Izmailov provou mais uma vez que é um jogador acima da média, claro que lhe falta ritmo, vamos esperar que as lesões (não) lhe dêem descanso. Postiga esteve igual a si próprio, isto é, bom no controle da bola e menos bem na finalização. O post já vai longo mas queria destacar um jogador: Jeffrén

    Um desequilibrador de primeira água! Já não tínhamos um jogador assim desde que o Nani saiu. Se continuar assim vai se tornar um caso sério no nosso campeonato.


    João

    ResponderEliminar
  18. Eu não percebi duas coisas neste jogo: 1 - porque não deram a constituição das equipas. 2 - porque não é o hino do Sporting a acompanhar a entrada dos jogadores no campo? De resto foi mais do mesmo: Djaló é pra vender, Postiga é pra vender...quanto mais rápido melhor. E Jeffren é jogador.

    ResponderEliminar
  19. Um dos grandes problemas do Sporting é o facto de terem sempre muitos jogadores bastante pequeninos, o que é extremamente negativo, tendo em atenção o tipo de futebol que se pratica em Portugal, e as técnicas defensivas usadas pelas chamadas equipas "pequenas".
    Por outro lado, o Sporting, dos 3 grandes, é sempre o mais penalizado por certos árbitros.
    Isto deve-se à tradicional mansidão e preguiça dos dirigentes do Sporting, que pouco ou nada reagiam a estas situações.
    Parece que a postura dos atuais dirigentes é completamente diferente, pois mostram que não vão ficar calados perante estes desmandos.
    Mas só não chega. É urgente que se tomem posições e medidas muitos rígidas, de forma a que certos senhores compreendam de vez que não é bom prejudicarem o Sporting.
    Se este trabalho, que considero estratégico, não for feito, digam adeus definitivamente à conquista de campeonatos, pois perder hoje 2 pontos, amanhã mais 2 ou 3, faz toda a diferença e inviabiliza quaisquer hipóteses.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  20. Já dei uma volta alargada pela blogosfera sportinguista e o parecer é unânime e esmagador: a equipa tem potencial para muito melhor, mas insistir no Postiga e no Djaló é dar trunfos ao adversário, são duas nulidades que nem no banco têm lugar e o Edvaldo está quase ao mesmo baixo nível no conceito dos adeptos. Também encontrei vários avisos ao treinador, se insistir nesses dois a titulares vai ter problemas muito em breve com a massa associativa, porque a paciência vai esgotar a ver a falta de qualidade deles e outros muito melhores no banco...

    ResponderEliminar
  21. Um passe extra? Esse passe que falta, está num jogador que está lesionado, de seu nome Matias Fernandéz. É verdade que com Postiga e Djaló, não daremos certamente goleadas, e jogamos praticamente com 9, mas que falta um 10 puro como Matigol falta!! Um jogador que joga á frente de Schaars e Rinaudo (duplo pivot), que joga solto de modo, a criar jogo, fazer o último passe, rasgar uma defesa etc...esse sim é um jogador importantíssimo que se estão a esquecer de mencionar.

    Rafael Lodeiro

    SL

    ResponderEliminar
  22. desculpem e tirem da idea que postiga e djalo se vendem isto e como o saleiro so de graça e mesmo assim nao sei

    ResponderEliminar
  23. comparem a dupla falcao hulk com a postiga djalo depois digam somos candidatos a que

    ResponderEliminar
  24. claro, falcão e hulk, 150 milhões, djaló e postiga, 7? 8?, quem dá?? Fica claro que não somos candidatos ao campeonato, apenas ao segundo, já era excelente, mas não creio.

    ResponderEliminar
  25. Caros Sportinguistas,

    penso que é cedo para tirarmos já muitas ilações. Gostei muito da exibição até ao golo do Olhanenese. Depois disso a equipa perdeu lucidez e quis chegar ao empate rápido demais. Perto do intervalo voltaram a estabilizar o jogo. Na 2ª parte com o andar do tempo a ansiedade começou a aumentar, mas ainda assim a equipa produziu alguns lances de perigo.

    Em termos exibicionais, Rinaudo, Jeffren (com excepção daquela entrada merecedora de vermelho) e Izmailov estiveram em bom plano.

    Postiga bem tentou, mas continua a ser precipitado e a perder demasiados lances. Ainda assim marcou um golo limpo. Acho que o Sporting deveria aproveitar o facto de agora ele ser titular da selecção para o vender por um bom preço. É um jogador voluntarioso, mas demasiado irregular para dar garantias numa prova em que a regularidade é fundamental.

    Djaló continua um trapalhão, com dificuldades de dominar uma bola. Tendo em conta os extremos que o Sporting tem actualmente, poderiam tentar vendê-lo para Inglaterra. Estou certo que tem as características certas para vingar na Premier League. Por cá as defesas dão pouco espaço e jogadores sem domínio de bola têm poucas hipóteses de brilhar. Ao longo de toda a época o Sporting terá poucos jogos em que a outra equipa permita espaços fundametais para o jogo em velocidade do Djaló.

    Evaldo continua a mostrar que não tem o que é necessário para o flanco esquerdo do SCP. Entregou várias vezes a bola ao Capel quando este estava pressionadíssimo junto à linha. Ou seja entrega a bola a um companheiro sem que este tenha qualquer possibilidade de exito.

    Quantos aos centrais, penso que estiveram bem. O João Pereira esteve bem antes do golo, depois exibiu-se num nível razoável.

    Quanto aos restantes, não apreciei particularmente as exibições do Schaars e do André Santos.

    Rubio é um jogador promissor mas não podemos pedir que seja um salvador da pátria.

    Resumindo, a equipa esteve muito melhor do que a época passada, mas existem "fantasmas" que aquele golo inaugural despertou. A equipa tentou reagir, mas nem sempre da melhor maneira. Ainda assim, o SCP fez mais do que o suficiente para ganhar o jogo, faltou uma pontinha de sorte. Quanto à arbitragem, já todos sabemos que temos que jogar para ganhar por 3 ou 4 para estarmos a salvo dos erros "naturais" dos árbitros e dos fiscais de linha.

    Saudações Leoninas,

    João Leal

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)