Estando de férias tenho andado semi-alheado do que se passa fora de portas, já que do que se passa no clube, em particular do futebol, é impossível desligar. Assim, perdi as rondas das supertaças, a caseira, a italiana e até a inglesa, onde hoje fiquei a saber que Nani acabou por ser decisivo, tornando assim mais difícil a sua partida de Manchester. Sou só eu ou Sir Alex gosta mesmo pouco do jogador e, em consequência, desaproveita grande parte do seu potencial?
E foi certamente por andar a recarregar baterias e a saltar de terra em terra que não me apercebi que a selecção nacional tinha um encontro marcado para esta próxima quarta-feira, no estádio do Algarve. A convocatória não me tinha passado despercebida, residindo agora a maior curiosidade no que fará Paulo Bento com a titularidade da baliza. Com a actual situação de Eduardo e Quim será difícil que aquela possa ser negada a Patrício.
Mas não foi a titularidade mais do que justificada do nosso guarda-redes que me levou a prescindir do post anteriormente alinhavado, com a apreciação sobre a nossa participação no Ramon Carranza, trocando-o por estas linhas. Todos os anos se fala sobre a elaboração dos calendários e estando agendado pela FIFA esta semana como data de realização de jogos de selecção estranho que a jornada inaugural do campeonato seja precisamente no fim-de-semana seguinte, prejudicando os trabalho dos clubes num momento tão importante.
No caso concreto do Sporting a situação ainda é agravada pela antecipação do jogo para sábado, fazendo com que Domingos disponha apenas da véspera (sexta-feira) como dia inteiro para preparar o jogo com a totalidade dos jogadores internacionais ((Rui Patrício, João Pereira, André Santos, Postiga, Schaars, Diego Rubio). que foram convocados para as respectivas selecções. Tendo em conta as circunstâncias em que a equipa se encontra, pergunto-me se esta antecipação foi devidamente ponderada pela equipa técnica, já que a marcação dos jogos para o fim-de-semana parece ter sido, mais uma, vez feita ao acaso.
Leao, na quinta-feira vamos à Dinamarca. Jogar no Domingo ficaria muito tarde. Ainda se a primeira fosse em casa, mas não é..
ResponderEliminarSL
Dani ou Nani?
ResponderEliminarPerdi um comentário que já ia longo. N sei pq, mas n me aceitou o perfil na resposta.
ResponderEliminarBasicamente dizia q a teoria mais rebuscada que tenho para a pouca utilizaçao do Nani passa pelo facto de ele achar-se 10x melhor q o que realmente é. Ou seja,pensa-se o Messi. Fiquei com isso na cabeça depois de desiludido por ele no ultimo jogo de Portugal. Mas, o Ferguson é um grande pedagogo, e não é por acaso que foi sp ele q retirou o melhor do Nani.
Concordo que o jogo devia ser domingo. Até 5a há tempo e o jogo n é tao importante assim. O adversario é mt acessivel e é a duas maos. Com a Olhanense é que não há como não ganhar.
PB lateral esquerdo
Daniel : sócio estou concentradissimo no campeonato :-)
ResponderEliminarPois que relativamente à inglesa perdeste uma boa joga, a jogada do primeiro golo de Nani é deslumbrante o sprint de Nani no segundo golo é fenomenal, em muito bom maior!
ResponderEliminarEstou a ver se sábado lá estarei para assistir ao vivo ao primeiro teste a sério, a pressão nunca matou ninguém e vai dar para muitas e boas conclusões.
Os calendários em Portugal servem sempre os interesses de alguém, e para mim será mais uma vez os interesses do fcporco!
ResponderEliminarRidiculo seria o Patricio não ser titular, o melhor GR português!
SL
O Schaars acabou por não ser convocado... fica só a nota!
ResponderEliminarPara quem não têm memória, agora critica-se o evaldo. ok.
ResponderEliminarhttp://anortedealvalade.blogspot.com/2010/06/pros-contras-evaldo.html?showComment=1275409187741_AIe9_BE1m3gnP5b6TV0ipCSEs1js-BpI8ko0nxmWDgOUEIyf7gJnlNruWYI56PYe_Rov4ipVzomL3i_N9XTz_TgGFo-gYVADapWUlbgQPSRcWDLXu5WjQvIi4oRJkv_O-DGLx5vwhu23n1AthRxlNwxQr56UUD9WIhwdtLIwcqvNNBmnLfo1rgG-7PwVo_WvDkjGT0kPQ-f6RCCpUcZUahkJ5bPmIgPtb8nM8RXIUJsy9P2e9mMZ5Pm9hUCAQqcXdrGZ_7mTQhA4#c3403770686609831935
Anónimo:
ResponderEliminarO post não é meu os meus comentários estão no post e há luz do que se passou então diria a mesma coisa:
Que me parecia uma boa aquisição, mas não pelo preço pago. Pudessem hoje todos dizer o mesmo...