domingo, 28 de agosto de 2011

Os erros de sempre

Os nossos erros, quer dos jogadores - 3 golos oferecidos, dois de bola parada e uma oferta de João Pereira - e do treinador - Domingos leu sempre muito mal o jogo -  os da equipa da arbitragem (golo limpo anulado, um golo do adversário marcado com o ombro, penalty por marcar, expulsão perdoada) a que se juntou a tradicional falta de sorte, com a lesão de Jeffren no momento imediato ao lance do empate. E está tudo dito, e que já é muito mais do que me apetece dizer.

Ficha do jogo:



46 comentários:

  1. Aquele Carriço no jogo aéreo é um autêntico ZERO! No terceiro golo ele é simplesmente ridículo...


    João

    ResponderEliminar
  2. LdA:

    Falta dizer que o primeiro golo do Marítimo é marcado com o braço.

    Erros próprios e alheios, sim, e 2.ª parte merdosa, sim, mas ainda assim de um 3-2 passou-se para um 2-3: golo limpo do Evaldo anulado, golo batoteiro do Marítimo validado. A APAF em todo o seu esplendor!

    Desenganem-se, em Alvalade, o fosso está dentro do relvado.

    E vão sete pontos pró galheiro...

    ResponderEliminar
  3. domingos quer ir embora,toda gente ja viu,toda a gente esperava capel e jefren,e ele continua teimoso,postiga a jogar com 2 extremos nao da so com 2 pontas lança,alguem diz ao postiga que tem de jogar no meio nao na linha ,alguem diz ao polga para nao subir nos cantos porque nao sabe cabecear,alguem diz ao domingos que rinaudo tem de jogar sempre nem que seja na balisa caralho um jogador com esta raça nao joga foda-se.o sporting joga nada nada nada plantel 5 d.esquedos,5 defesas direitos,alguem compreende.hoje cada canto era defesa patricio ou golo ,domingos ja queimou o americano.nao dava jeito o americano hoje.postiga 5 jogos 0 golos a saga continua para a semana,estamos a caminho dos 40 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  4. Continuem la com um treinador do Porto, que é esta epoca descemos.....

    ResponderEliminar
  5. Jogamos com 9 da equipa do ano passado, talvez a pior equipa de sempre.

    Continuamos a insistir no HP e no YD. Pode já ser embirração minha, mas a verdade é que teimam a não provar nada.

    O campeonato ainda agora começou e parece que para nós já acabou. Se o domingos não mudar radicalmente a estrutura da equipa, abandonando em definitivo o pioer do ano passado, arriscamo-nos a que o Treinador forcado não tenha sido o pior de sempre.

    Ab

    Antonio

    PS: O termos jogado muito mal não invalida que a guerra com os APAF tenha que continuar. Hoje foi mais uma série de habilidades.

    ResponderEliminar
  6. "golo limpo anulado, penalty por marcar, expulsão perdoada"

    Se calhar não perdiamos, digo eu!

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/nao-parece-mas-verdade-e-uma-voltou.html

    ResponderEliminar
  7. ainda a aqui gente olhar so para o arbito olhem para a equipa porra nao jogamos nada irra....................

    ResponderEliminar
  8. Temos que olhar para dentro de uma vez por todas!
    Fomos roubados? Sim, mais uma vez fomos bem roubadinhos, mas por amor de deus, o roubo tb começa no balneário.
    Continuamos a jogar com elementos que NÃO TÊM QUALIDADE para jogar no SCP!
    Estou farto de ver jogar centrais com 180cm!
    Estou farto do Postiga e do Djaló!
    O André Santo VOLTOU a ser comido da mesma maneira que tinha sido pelo W.Eduardo e pumba! Golo!
    Estou farto das asneiras do João Pereira!
    Estou farto desta MERDA!
    Domingos RUA!

    ResponderEliminar
  9. Assim não há Paciência que aguente!!

    ResponderEliminar
  10. se os reforços sao piores que os do ano passado porra estamos fodidos

    ResponderEliminar
  11. À malta aqui que ladra contra o Postiga e o Djaló: mas e o Woflswinkel e o Bojinov cujas entradas constituiram uma autentica decapitação da equipa? a esses n dizem nada? Jogámos melhor sem o Postiga e Djaló? Que demência

    ResponderEliminar
  12. Acho que Domingos não pensou bem este jogo. Sabemos que o Maritimo apesar de não ser muito forte como colectivo, é muito bom em bolas paradas e já não é desta época.

    Voltamos a sofrer um golo porque não há ninguem a defender o 2º poste. Já na liga Europa íamos sofrendo desta mesma maneira. Eu posso ser antiquado, mas eu achava que para se defender um lance de bola parada é de bom senso ter alguem ao 1º e ao 2º poste, lá parados mesmo só à espera para ver se a bola vai lá parar.

    Domingos está a justificar os golos sofridos com a falta de agressividade de alguns jogadores. Eu acredito, mas ele terá que rever a titularidade de alguns jogadores se quiser ganhar mais jogos.

    Não compreendo o Rinaudo no banco, tendo ele a raça que tem e sabendo ele conduzir a bola como, por exemplo, o André Santos ou o Schaars não sabem.

    Postiga não pode ser mais titular. Estraga mais jogadas do que as faz.

    ResponderEliminar
  13. Cheguei de férias.

    Fui para o estádio e sai com uma azia tremenda(tanto pelo resultado como por ver que desde que fui de férias e voltei nada mudou...piorou ate!).

    E quando pensava que nunca tinha visto uma equipa do Sporting tão má como aquela de Paulo Sérgio eis que sou sou surpreendido(ou melhor nem por isso,afinal 15 reforços depois o Domingos joga com 9 jogadores da época passada...).

    Mas as críticas não podem unicamente ser dirigidas a Domingos,Luís Duque e especialmente o expert de Mercado(e um dos maiores bluffs de sempre do futebol Português)Carlos Freitas não podem sair impunes do descalabro que assistimos.

    ResponderEliminar
  14. Cisto,

    "À malta aqui que ladra contra o Postiga e o Djaló: mas e o Woflswinkel e o Bojinov cujas entradas constituiram uma autentica decapitação da equipa? a esses n dizem nada? Jogámos melhor sem o Postiga e Djaló? Que demência"

    Nem mais, já sem falar no Schaars, Izmailov, Capel que não jogaram absolutamente nada. Mas o Izmailov ainda marcou um golo a passe de... Ah, pois...

    ResponderEliminar
  15. Uma autêntica vergonha. Prefiro tirar um dia para pensar nisto tudo.

    http://espiritoleonino.wordpress.com

    ResponderEliminar
  16. Cisto,

    O postiga e o djaló ficam a maior parte do tempo a fazer merda que chegue, depois os 2 que entram tem que resolver tudo o que de mal foi feito? E os 2 entraram e ficaram logo só 10 a jogar, o postiga e o djaló quanto estavam em campo?

    ResponderEliminar
  17. O domingos esta a fazer a cama. Continuem a defender o Postiga e o Djaló. Depois admirem-se no fim do ano.

    ResponderEliminar
  18. Oh Cisto...qd entrou o holandês e o Bojnov já estavas atrás do prejuizo e ainda por cima sem extremos para ir a linha e desequilibrarem,já para não falar de estares a jogar com 10...

    ResponderEliminar
  19. Marcelo,
    Já não dou mais para esse peditório, há semanas que a demência colectiva alastra. O Cisto coloca muito bem a questão, só não vê quem não quer. Ninguém fala no Capel que nem se viu em jogo, do Schaars que é uma nulidade e que continuamos sem jogo com o Djaló ou sem ele.

    ResponderEliminar
  20. Isto de colocar as culpas em jogadores que chegaram este Verão para desculpar outros que estão há anos no SCP a fazer merda revela bem o estado da nação sportinguista.
    Estou farto da mediocridade e de jogar com elementos que EU TENHO A CERTEZA que se não fossem os padrinhos jogavam na Liga Orangina.

    ResponderEliminar
  21. Esta foi a mesma defesa que na época passada contribuiu para a diferença pontual no campeonato e a eliminação da Liga Europa. Os nossos defesas não sabem jogar de cabeça e não é só o Carriço e o Polga. O Evaldo não ganha um lance de cabeça a nenhum adversário e João Pereira idem aspas, mas o médio defensivo, que devia ser um bom apoio à sua defesa, também não sabe jogar de cabeça. Conclusão, como hoje o futebol tem cada vez mais acções em que é necessário jogar-se nas alturas, o Sporting fica sempre a perder para os adversários. Será que o director desportivo e o treinador ainda não perceberam esta deficiência no plantel ?

    ResponderEliminar
  22. Leão de Alvalade,

    Mas é porque o Schaars e o Capel jogaram mal que vou fechar o olho ao Djaló e ao Postiga que não tem feito outra coisa? Ao menos o Capel ainda jogou umas coisas no ultimo jogo.

    O Schaars também já devia estar no banco para arrebitar, mas não é isso que vai me fazer não exigir também aos outros.

    Interessante que todas as equipas do mundo tem defesas centrais com altura, nós somos os únicos que temos uns minorcas e alguns adeptos que defendem que a altura não significa nada. É por isso que cada vez que vão a nossa área é um martírio.

    Todos procuram defesas altos e nós não. Central baixo e bom são poucos, esses é que são excepção, André Cruz, Luizinho, Ricardo Carvalho ou Baresi não aparecem todos os dias. O Americano esteve mal num jogo nunca mais teve hipotese. Hoje é capaz de ter feito falta. Mas para certas pessoas há uns quantos jogadores que não podem ser criticados, Djaló, Postiga, Carriço, André Santos, Pereirinha ou Rui Patricio. Todos tem a suas qualidades mas também tem os seus defeitos...peguem nesses nomes e vejam quantos jogariam nos outros grandes.

    ResponderEliminar
  23. Marcelo e Mário,
    O facto de Wofswinkel e Bojinov serem bastante inferiores a Postiga e Djaló (o que é obvio) só demonstra que o Sporting não tem capacidade para ir buscar avançados que sejam uma mais valia, a não ser que tenha uma grande sorte. A crença no oposto é o que tem enchido a conta bancária do Carlos Freitas.
    Dito isto, não entendo o exercício no qual alguns sportinguistas insistem de malhar nos jogadores que já lá estão e que, especialmente no caso do Postiga, que merece a confiança inquestionável do Seleccionador Nacional, como exemplo mais concreto, deram e dão mostras de qualidade.
    O que não quer dizer que vocês não precisem de soltar as vossas cóleras - nesse caso antes descarregar no Postiga e no Djaló que nas vossas mulheres, passe a expressão.

    ResponderEliminar
  24. Djaló até estava a fazer um jogo interessante.

    Capel não esteve muito inspirado hoje.

    Schaars tem que ir para o banco, pois não está a mostrar que consegue ajudar a equipa. André Santos neste momento está melhor.

    Carriço teve muita culpa no 3º golo.

    João Pereira DEU o 2º golo do Maritimo.

    Rinaudo tem que ser titular. PONTO.

    Jogar em Alvaldade tem que ser sempre com 2 avançados. Até admito que seja o Postiga e mais um (não um chinês lol). Em casa temos que jogar em 4-1-3-2.

    ResponderEliminar
  25. Deixavam estar o valdés, que é melhor que o ricky ou o bojinov, e o americano nas bolas pelo ar, não é como a amélia do carriço. Vejam o terceiro golo, ehehe, o carriço, nossa, vão gozar com o cara****

    ResponderEliminar
  26. Cisto, LdA:

    Acreditem: não vale a pena. A frustração é tão gde que ng consegue pensar direito. Análises mais aprofundadas poderão ficar para mais tarde, durante a próxima semana. Neste momento até eu acho mt, sinceramente que ng se safou no jogo de hj... Foram tds ou maus ou péssimos, incluindo os sócios da APAF, para não variar e continuar td a mesmíssima merda de sempre. Alô, corredores escuros? gabinetes esconsos... q gde algazarra vai esta noite por aí! Já abriram a garrafinha de champanhe ou aguardam para mais tarde e comemorar juntamente com padrinho dos heróis? A 3.ª jornada ainda só vai a meio... haja calma, pois então...

    Só voltei para fazer a seguinte pergunta, pq começo a pensar que já ando a ver coisas na tv que não acontecem... Fui só eu que reparei que no primeiro golo do Marítimo o remate foi realizado com o... braço?

    ResponderEliminar
  27. Para mim foi o Pinto da costa que mandou o domingos para alvalade para acabar com o resto.Porta o homem não vale nada.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Postiga e Djaló serem superiores (alias bastante) superiores a Bojnov e Wolfswinkel só não é a piada do ano pq estamos a falar do SCP, clube do coração e para o qual não se devia brincar...
    Mas o pior, é querer-se à força arranjar-se bodes expiatórios para justificar o facto de continuar-mos a jogar com 9 de início.
    O problemas acabam se os cepos do Postiga e Djaló sairem? Claro que não,mas ajuda bastante.O Schaars tb precisa de banco,e até o João Pereira o pede tb, mas uma coisa são maus momentos que todos têm esporadicamente,outra coisa são más exibições constantes.O Carriço qd ganhar uma bola de cabeça a alguém abro uma garrafa de champanhe.
    Ando a levar com o Postiga há 4 anos e com o Djaló há uns 7...já chega.

    ResponderEliminar
  31. Agora e Domingos Rua, ha uns meses era este o ano ideal para sermos campeoes e Paciencia era o terceiro melhor treinador portugues da actualidade e um dos melhores do mundo... assim nao vamos la. Mas que não desculpas possiveis para isto la isso nao ha...

    ResponderEliminar
  32. Mário és um cómico, pá!

    Então sofremos três golos de merda que causaram a derrota e de quem é a culpa? Segundo o que tu dizes, do ponta de lança e do extremo!

    No ultimo golo já nem o djalo nem o postiga estavam em campo... tb foi culpa deles? Sabes o q te digo? Vai deitar-te q o teu mal é sono.

    ResponderEliminar
  33. Vi um defesa central do Sporting jogar no Mundial de sub-20 que neste momento mete o Carriço e o Polga a um canto. Já no outro dia vi o Ilory jogar em Anfield demonstrando uma classe que não vejo no Polga ou no Carriço. Bem sei que não têm experiência. Nem estou a defender que a dupla de centrais devesse ser composta por dois miudos de 19 anos, mas que dá que pensar dá...

    ResponderEliminar
  34. Ainda vão é sentir falta do Torseglieri que para muitos aqui era um cepo

    ResponderEliminar
  35. Anónimo das 00.25h...estás equivocado, quem precisa de dormir és tu e um logo sono,és tu e o Domingos.
    Se tivesses lido bem o meu comentário em vez de vires a correr defender os dois cepos irias reparar que tb critico Carriço,Schaars e João Pereira,que alias está numa péssima forma.
    Mas a ânsia de defenderes os dois trambolhos da frente cega-te...

    ResponderEliminar
  36. Uma decepção. A equipa de arbitragem ajudou(como já é da Praxe) golo mal anulado, golo com o braço Marítimo e outros. Domingos teve um pecado capital: deixou Rinaudo no banco! Schaars é um jogador banalissímo até nos lances de "bola parada", a equipa não pode jogar em 4x3x3 se não tem um matador (é óbvio).O modo de jogar da equipa é sempre igual. Falta atitude!

    ResponderEliminar
  37. Só vejo a falar dos 9 jogadores que continuam da epoca passada , bla bla bla , e com razão , a culpa é do Sr.Freitas que só dá despesa a este clube . Não gosto de doomingos , mas ele não é nenhum otário , se os reforços fossem mesmo bons , punha-os a titular , como o caso de jeffren , capel . A equipa não um pisso , jogadores estáticos , não há garra , não há futebol curto a dois toques , nao há nada disso . O que há é extremos a ir á linha e cruzar , tristeza .

    ResponderEliminar
  38. O Domingos é um tripeiro ferrenho e um pau mandado pelo PdC para vir acabar com o nosso clube. Se não forem tomadas medidas sérias, coerentes e responsáveis o quanto antes, este ano descemos de divisão.

    ResponderEliminar
  39. Virgilio,

    No 1º golo do Maritimo o remate foi realizado com o ombro (logo ilegal), mas temos que ver que o árbitro estava tapado. Esse lance, embora chato não posso dar grandes culpas ao árbitro, tal como o do golo anulado. O fora-de-jogo marcado ao Evaldo é milimétrico. É daqueles lances que não dá para crucificar ninguem.

    Sobre o lance do penalty. Tenho a certeza que se fosse a favor do FCP ele seria marcado.

    ResponderEliminar
  40. Alguém acredita que Oniweyu é pior que o Carriço? Virão aquela abordagem ao 3º golo? Deu uns pulinhos à ballet...mau!!!! E Rinaudo? Entrou com os dinamarqueses e a coisa piou mais fino, intimida o meio campo todo...e não joga, f...-se!

    ResponderEliminar
  41. e ninguem fala no Patricio? Certo que defendeu uma bola com alguma dificuldade mas continua a mostrar deficiencias inaceitaveis para um guarda redes de topo. Nos cantos deixa-se ficar na baliza em vez de varrer um territorio que deveria ser dele...Toda a gente fala do Carrico e do Polga mas as bolas de canto para a pequena area deveriam ser de um guarda redes. E no segundo do Maritimo ele esta no meio? da baliza para defender um remate de um gajo que descai da esquerda para o meio...quantos guarda redes de jeito sofrem golos no poste mais proximo? basta ver o Valdes no remate do Guarin para ver a diferenca! Enquanto ele la continuar, nao temos hipoteses. Tenho dito!
    Nuno

    ResponderEliminar
  42. LDA,

    O problema não é a altura. O problema é nem saltar à bola. Muda o treinador, muda a maneira de defender, homem a homem, mista, zonal e os erros persistem sistematicamente e não é de agora há meses e meses. Então qual é o problema? Sei que assim como se viu ontem no estádio é impossível! Em quase todos os lances há uma passividade atroz. Ficam sistemanticamente à espera da bola, obviamente que os outros atacando a bola estão sempre em vantagem.

    Todos os jogadores mostram uma clara falta de apetência pelo jogo aereo, sendo particularmente grande nos defesas e se falarmos dos centrais pior um pouco.

    O Carriço pode ser muito bom noutras facetas do jogo mas se aborda assim os lances de cabeça não pode jogar a este nível, é um factor claramente limitante.

    Alguem me ajuda a compreender os livres do Schaars?

    Obrigado.

    FCS

    ResponderEliminar
  43. fasso aqui umas perguntas porque ninguem quer comprar jogadores do sporting?todos tiveram que ser dispensados?porque ja havia gente a defender o mediocre do polga?foi preciso 3 jogos para os esquecidos do sporting nao verem os ultimos 5 anos tristeza.o americano errou 1 jogo ja esta queimado quantas erra o polga depois digam se na ha padrinhos? domingos rua estamos fartos de teimosos.nao viu que com estes ficamos a 40 pontos quer ficar a mais

    ResponderEliminar
  44. virgilo aprende a ver bola es um 0 a comentar nao ves nem que tivessemos os arbitros a nosso favor nos ganhavamos,nao jogamos nada nao ves,foi por causa dos arbitos que ficamos a 40 pontos abre os olhos com a equipa a jogar assim nao vale a pena falar dos arbitos somos tao inferiores que e ridiculo falar .queremos continuar a desculpar os joadores,treinador,direçao aprende virgilio,ate irritam estes sportinguistas.

    ResponderEliminar
  45. Esclarecido.

    Muito obrigado.

    FCS

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)