Responder a Vitor Pereira ganhando e Mourinho
João Ferreira da AF de Setúbal, será auxiliado por Valter Pereira e Pais António. Quer o primeiro quer o último têm um historial que pouco os recomenda, sendo também verdade que, se atendermos ao historial de erros "estranhos", poucos seriam os árbitros habilitados a arbitrar jogos do Sporting. A questão é que, depois do sucedido na primeira jornada nomear um árbitro e assistente com este lastro (golo de Rony com a mão, e final da taça lucílio) é mau para o futebol e até para arbitragem em particular. Sendo a missão de arbitrar já de si tão difícil é estranho que se coloque em posição tão dificil um árbitro: se errar a favor do Sporting será acusado de tentar compensar, quer os seus quer os erros de Xistra. Contra o Sporting, bom, aí nem é bom pensar...
Este será com certeza um item adicional na preparação do jogo de Aveiro que, por todas as razões e mais esta, é de suma importância para o Sporting. Domingos terá que preparar os jogadores para superarem os adversários e as contrariedades ou até provocações - não seria inédito - que sairão do apito e das bandeirinhas. A melhor forma de responder a esta provocação é trazer os 3 pontos de Aveiro.
P.S.- Há tempos deixei aqui uma reflexão sobre Mourinho, sob o titulo "Porque nem todos servem ao Sporting". Hoje, depois de mais uma triste prestação pública do treinador português, que contrasta com a forma por vezes brilhante como conseguiu armar o Real, levando a disputa da Taça até aos últimos minutos, vejo mais do que justificada a minha afirmação. E diria o mesmo se Mourinho tivesse ganho e fizesse o que fez no final.
Não estou a par do que aconteceu. O que é que ele fez?
ResponderEliminar@Mike
ResponderEliminarTambém não estou a par de tudo, mas pelo que vi durante o jogo, Mourinho deu um puxão de orelhas a um dos árbitros... literalmente ;).
basicamente na confusao do final do jogo, acho que meteu a mao no olho do adjunto do guardiola
ResponderEliminarCaros, já coloquei o link no caso do Mourinho, as minhas desculpas.
ResponderEliminarAh! Afinal foi a um adjunto... com certeza que é mais para chorar, mas não consigo ser indiferente ao riso com este Mourinho.
ResponderEliminarMourinho apertou a orelha do adjunto de Guardiola.
ResponderEliminarO que acho piada é ver pessoas agora, criticarem os comportamentos do Mourinho e Pepe, por exemplo, mas que estranhamente, não o faziam quando eles estavam no fcp.
Já vi. Qual é o castigo por puxar orelhas? LOL
ResponderEliminarJVL, o ADN é o mesmo, não sabem ganhar e nem sabem perder.
ResponderEliminarMeteu um dedo no olho. O homem estava possesso!
ResponderEliminarLá vai sentar o rabito no mocho por mais uns jogos. Quem perde é o real.
Pareciam uns catraios. Olha que ponho-te um dedo no olho, olha que dou-te um murro nas costas.
ResponderEliminarEnfim não sabe ganhar, nem sabe perder, e há people que o idolatra sem pensar, vai atrás...
mas quem começa aquilo tudo é o banco do barça:
ResponderEliminarexiste a entrada do marcelo, e saltam logo todos para se atirar ao marcelo, alis o ozil que normalmente nem se mete em confusoes saiu de lá a sangrar, o villa pelo menos foi expulso.
e falam em nao saber ganhar, mas os jogadores do barça sabem? como sempre foi ver o busquets o pedrito e o villa a simular. e por exemplo o que é preciso acontecer para o messi ver um cartao amarelo? é que ele ontem fez de tudo para isso acontecer, mas nao levou nenhum. ou o que o mourinho criticou na conferencia de imprensa que foi na segunda parte nao existirem apanha bolas
"mas quem começa aquilo tudo é o banco do barça:"
ResponderEliminarRidiculo. Quem começa aquilo tudo é a entrada, a agressão melhor dizendo, do Marcelo. Triste é ainda se defender quem não sabe perder again and again and again.
Riga,
ResponderEliminarestás a gozas não estás?
Tu viste o jogo? Achas normal as entradas de Marcelo a Messi e a Fabregas? Achas normal o jogo de braços de Pepe a Messi e ao Piqué?
E o Mourinho ainda diz que o amarelo a Pepe é injusto tal como a expulsão do Marcelo!
Porra! Eu gosto muito do Treinador Mourinho, mas chega! Aquilo não é de homem! Pelas costas?
O melhor Real não venceu o pior Barça. Um Barça de férias, com quilos a mais e com muitas ausências.
Eu tinha vergonha se tivesse tido o comportamento do Mourinho nesta última semana, desde das conferências de imprensa aos jogos.
E ainda diz que é um troféu pequeno, mas ele apostou grande parte das fichas nesse mesmo troféu.
Amarelos a Messi? Levou um, depois de ter sido agredido. Muito justo. Levasses tu a porrada que ele leva e também davas muitos pontapés na bola.
Sabem lá o que é jogar futebol e estar sempre a levar porrada...
http://www.as.com/futbol/video/feo-gesto-mourinho-messi-alves/20110818dasdasftb_4/Ves
ResponderEliminarMais um grande gesto, certamente justificavel pelas provocações. Engraçado é num blog sportinguista ainda se defender essa ridicula personagem depois do que aconteceu com o Homem Rui Jorge.
Eu tanto não posso com alguma da arrogância do Mourinho e seu mau-perder como não posso com o mau-ganhar e as fitas todas do Barcelona.
ResponderEliminarA grande máquina do futebol moderno, o tique-taca que a malta gosta... Os fiteiros que passam a vida no chão, agarram-se à cara quando lhes tocam no braço e por aí fora.
Em suma: Nenhum dos dois grandes espanhóis serve de exemplo.
... E só quem não anda em campo e pratica desporto é que não sabe a raiva que metem determinadas situações.
ResponderEliminarQuando a gente ia a Alvalade e via o Di Maria e outros constantemente no chão, passávamos-nos da carola e tecíamos comentários como "Se é para ele estar no chão, ao menos partam-lhe mesmo a perna".
Pois é, os jogadores do Real perdem a cabeça muito facilmente e o Mourinho não tem mão neles nesse aspecto - se calhar até "incentiva" tal anti-desportivismo - mas não é menos verdade que muito pouca gente fala do outro anti-desportivismo.
Dois pesos, duas medidas...
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarEm momentos de tensão e aperto acontece uma de duas coisas: vem ao de cima o melhor ou, vem ao de cima o pior.
Com José Mourinho, vem sempre o pior. Ganhe, ou perca. Consigo imaginar ambientes onde o melhor Mourinho se faça presente: nos treinos, no recato com os seus jogadores. Aí sim, coisa que de resto, todos - à excepção de um - os seus jogadores confirmam.
Onde há ansiedade; esforço, medição de forças ... Mourinho vem-se completamente abaixo e passa uma imagem muito má de si mesmo. Como não são nem foram 1, 2, 3 ou 30 vezes, foram mais ... é difícil não concluir que - nesses momentos de tensão - ele de facto não será boa companhia.
Dito isto, as qualidades como técnico de futebol permanecem inquestionáveis. Logo após Pepe Guardiola, Sir Alex e mais um ou outro (pontos de interrogação sobre Villas-Boas, neste particular frente-a-frente com treinadores (já) históricos (como Mourinho) sendo que Villas-Boas irá agora procurar a sua "história" - o José Mourinho continua a ser, como é evidente, um excelentíssimo treinador de futebol.
Perde para o Guardiola, e perde sem desculpa diga-se: porque o FCB tem melhores jogadores do que o Real "apenas" porque Guardiola tem melhores concepções sobre futebol de onde resultam melhores escolhas sobre aqueles que serão os jogadores que deverão dar-lhes corpo: Guardiola joga com Piqué, Mourinho joga com Pepe.
Acontece, Guardiola é melhor que Mourinho. Mas Mourinho é dos 3 ou 4 melhores treinadores do mundo, claro que o é. E tanto assim é que a eliminatória foi equilibrada: não pelo jogo de ontem mas pelo jogo do Barnabéu em que o Real superiorizou-se ao adversário.
Repetir algo que o Filipe do Jogo Directo já disse milhões de vezes:
José Mourinho é o único treinador que conseguiu dar o mínimo de luta ao Barcelona de Guardiola. Venceu-lhe uma final, esta supertaça foi equilibrada, tem 2 ou 3 empates (3 ou 4, agora) no histórico de duelos do último ano e meio e enfim, o saldo é claramente perdedor mas ainda assim supera o de qualquer outro adversário, julgo (descontadas derrotas ocasionais em jogos da Liga Espanhola).
Perdeu - e bem - com sir Alex na pré-temporada, nos EUA. Foi goleado por uma equipa Mexicana também na pré-temporada. Teve estrelinha e derrotou o Chelsea há 3 anos na meia-final da LC mas foi inferior no jogo da 2ª mão e, não me recordo de mais algum embate onde o Barcelona tenha ficado por baixo ...
Registo (resultados, em exclusivo) soberto, de Guardiola. Ainda no "confronto" entre os 2: pois o Guardiola tem muito mais qualidade - nos tais momentos de tensão - do que Mourinho. Nada que ver um com o outro. A classe que sobra ao Catalão serviria bem o Português.
Muito maus exemplos:
Mourinho e Jesus, dois treinadores Portugueses que agrediram agentes do jogo em pleno relvado, ou à sua beira. Mourinho, no entanto, ao contrário de Jesus, deverá ser (bem) castigado.
Hugo,
ResponderEliminarTodos temos as nossas preferências - pessoalmente sempre gostei mais do Barcelona por ser de uma das cidades que mais gosto, por sentir afinidade com o espírito barcelonista em relação ao Sporting, p.ex. - mas nunca quis tanto que o Real triunfasse por questões patrióticas que até farão pouco sentido.
Mas se tivesse que escolher um modelo de jogo, um treinador e até uma forma de estar escolhia o do Barcelona.
Fitas no relvado não há equipa que não as faça, tentando jogar com o tempo ou arrancar um amarelo.
Fazer o que fez o Pepe no ano passado, o Marcelo este ano e Mourinho quase sempre que ganha ou quase sempre que perde é outra coisa.
LdA,
ResponderEliminarO pessoal aqui nunca viu o Liedson (meramente um exemplo, podia dizer mil nomes diferentes) fazer uma fitinha, vejam lá.
E afastam-se do real propósito do post. Criticar a (falta de) postura do "rasgo camisas e quero que morram em campo".
Sobre essa postura fantástica e exemplar deixo a cópia do texto do Ricardo nos comments do Entre Dez, está na mouche:
"O Mourinho é um labrego que sabe de futebol. A parte de saber de futebol fê-lo milionário mas o facto de ser labrego, esse, por mais sobretudos, relógios, barba por fazer e cabelo bem oleado, não lhe sai da pele nem que ele se banhe todo a perfume caro.
É um parolo e um mal-educado. E seria tão fácil olhar para o lado e ver como se comporta um treinador com classe. Até nisso, Mourinho tem levado banhos consecutivos."
Quanto a Pepe, resta a irradiação do futebol.
Parece-me lógico que o Barcelona não é exemplo para ninguém, em especial com comportamentos patético de cai e rebola a cada lance, mas o Real consegue ultrapassar o limite do aceitável.
ResponderEliminarEm todos os jogos contra o Barça (e é curioso, porque nunca jogam assim contra mais ninguém!) aparvalham e tornam-se patéticos, e acima de tudo alvos fáceis.
É dificil recordar-me de algum jogo em que, por exemplo, Pepe não merecesse ser expulso. Por outro lado, Carvalho é sempre um senhor.
Depois tudo acaba (começa?!?) em Mourinho - inacreditáevis declarações. Então é suposto tudo ser justificável porque os apanha-bolas deixaram de cooperar?
Mas há mais. Alguém foi alguma vez mais anti-futebol que o Inter de Mourinho em Camp Nou, onde só faltou jogar com 2 GR's?!? E nessa altura ele não achou bem?!?
No geral gosto mais do Real que do Barça, e naturalmente agrada-me o sucesso dos portugueses lá fora, mas há limites para a palermice, e Mourinho já corre pelo título de ressabiado da década!
A nossa sorte é que perde poucas vezes, senão... ...
Simples a análise:
ResponderEliminarOs jogadores do Real transpiram ódio durante um jogo, à imagem do seu técnico. É raro o jogo em que deviam acabar com 11. Pepe, Marcelo ....
Continua-se a não se ver fio de jogo. Pontapé para a frente, normalente para o flanco esquerdo e pronto... fé em Ronaldo ou Benzema...
Quanto à nossa arbitragem, falta-nos peso no sector mais importante da actualidade, para contrapor quando há erros, atenuar quando é preciso as actuações de alguns arbitros, desmascarar e/ou pessionar só quando é necessário ou lhes dá jeito, motivar antes dos jogos, tanto os jogadores, como a massa adepta, etc...
Para isso:
O Benfica tem a Bola e a Benfica TV.
O Porto o Jogo e o Porto Canal.
O Record é actualmente sencionalista, por ser do grupo do Correio da Manhã.
Nós?... só o site do Sporting é manifestaente insuficiente.
Isto é que é o poder e nós andamos a dormir...
A atitude do Mourinho é reprovavel, acho que não ha duvidas.
ResponderEliminarMas por outro lado, ja não consigo ver o anti-jogo que o barça faz em todos os jogos.
Sempre tive alguma simpatia pelo Barça, por serem ecleticos como nós, por terem formação como nós. Mas agora tambem me fazem lembrar os tripeiros. E então nos jogos da Liga dos Campeões, devem ser a equipa mais ajudada pelos bois pretos.
E o que me mete mais nojo, é que eles jogam um futebol fantastico, o Messi parece um gajo de outro mundo, daí não perceber aquele anti-jogo que se habituaram a fazer.
Se eu que apenas estou no sofa a ver o classico espanhol, fico irritado, imagino os jogadores do Real.
A entrada do Marcelo era para vermelho directo...era sim senhora...mas o sururu que começou logo, partiu do banco do Barça.
Em relação á primeira parte do post...sobre arbitragem, acho que não ha solução.
A solução, seria arranjar um reinaldo teles para levar os bois pretos às meninas, ou um ricardo costa para castigar os jogadores das equipas que estão a competir conosco.
SL
http://www.youtube.com/watch?v=L8kWfSeDb9I
ResponderEliminarneste video está o que aconteceu antes do que foi visto ser feito pelo mourinho
vê-se o Tito Vilanova também pelas costas a dar um calduço no mourinho( e o guardiola a tentar acalma~lo. depois aconteceu a resposta do mourinho
O Barça, foi como já alguém aqui disse, uma equipa ainda de férias, com jogadores a fazer os seus primeiros jogos bem ao jeito de pré-época, ao contrário do Madrid (esselbê de espanha) que apostava fortissimo nesta taça, como se viu a pressão inicial no jogo de ontem!...então e não jogávam sempre para ganhar?!...coerência?!
ResponderEliminarOs teatros dos jogadores do Barça são factos, tal como a agressividade constante dos jogadores do madrid, não pelos teatros dos rivais mas pelos consecutivos BANHOS DE BOLA que têm levado (como por exemplo o 2-5 em madrid, e a manita em Barcelona).
No madrid vive-se muito da inveja da estrutura construida em Barcelona, da cantera!
Aprecio bastante o Mourinho a nivel técnico, as variantes tácticas, mas ultimamente tem-se revelado cada vez mais a nivel de personalidade, um porco ao nivel do fcporco!
SL e que o NOSSO GRANDE AMOR VENÇA HOJE NA DINAMARCA!
Riga/V-1-Boy:
ResponderEliminarAté o titulo do video que postaste diz tudo, é apenas a parte final em que o adjunto do Guardiola responde ao que lhe fez Mourinho. Como me dizia alguém hoje a Marca, a TVE e o Madrid ainda vão conseguir provar que foi o olho ou a orelha do "Pito" Vilanova que agrediram a mão do Mourinho...
Dezperado,
anti-jogo? Uma equipa que tem a posse de bola do Barça?
Quanto ao que propões para a relação Sporting/arbitragem francamente, sem mais comentários.
Boas tardes!
ResponderEliminarApartir do momento em que vejo aqui comentários a falar do jogo entre Real e Barça e me dizem que o Barça anda a dar banhos de bola ao Real está tudo dito quanto a capacidade de analise destas pessoas a futebol jogado...
Desde os 5-0 ao Real no primeiro jogo de Mourinho no Real que o Barça só voltou a vencer por 1 vez num total de 6 jogos, tantas como o Real venceu! Cada um conquistou um titulo por meio dessa vitoria, todos os outros jogos deram empates. No caso dos dois ultimos jogos vi uma equipa a querer vencer do primeiro ao ultimo minuto e a outra a jogar em contra-ataque e no erro somente! Já nem em posse de bola o Barça consegue ser assim tão superior ao Real nem em ocasiões de golo...
Quanto a falta de desportivismo dos jogadores do Real tudo começou no jogo da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões na epoca passada, segundo jogo entre as equipas, no primeiro aquando da goleada de Barcelona nada de especial aconteceu.
E começou porque????? Lembram-se do que aconteceu naquele jogo??? Eu lembro-me de ver um Barça sem encontrar caminhos para o golo e de um arbitro expulsar o jogador que estava a anular o rodas baixas por uma falta enixestente mas com uma brilhante simulação de um brasileiro sem qualquer fair-play.
Alias quando falam destas equipas convido-vos a analisar os comentarios feitos por uns e outros antes dos jogos e depois dos jogos e depois digam-me quem provoca quem!
Já lá dizia o outro: Se querem mel suportem as abelhas!!!
5 exemplos de fair-play no futebol mundial actualmente: Busquet, Piquet (o tal que se diz catalão e que conquista titulos que são do rei deles espanhois mas depois sabe-lhe bem ser campeão europeu e do mundo pela selacção espanhola, porque não joga só pela selecção da catalunha???), Valdes, Dani Alves e para finalizar o Rodas Baixas (esse mesmo, Messi que atira a bola para fora para queimar tempo, que pontapeia a bola em direcção a adeptos e que anda em campo a provocar os adversarios, se fosse ao contrario e fosse o Ronaldo a fazer isso ja andavam ai meia duzia de Portugueses a dizer que o Rapaz não tem educação e que não sabe perder e mais não sei o quê, mas como é um Argentino e do Barcelona já está tudo bem).
ResponderEliminarSó mais uma coisa, quem comparou algures o Real ao Carnide acho que vê as coisas ao contrario, o Barcelona é que é o clube populista e bairrista não é o Real Madrid que é verdadeiro colosso mundial no que toca ao Futebol. Mas ok!
Lda
ResponderEliminarAnti-jogo sim...os jogadores do Barça chega a uma certa altura do jogo que começam a cair que nem tordos. Os outros tambem fazem...claro que fazem...não são é protegidos pelos arbitros.
E quando vejo o Messi a pontapear a bola contra os placards depois de ter cometido uma falta e o arbitro a assobiar para o lado, diz tudo!
Em relação à arbitragem, não quero ser mal compreendido. Disse que não havia solução, e a solução passava por um "reinado teles" ou um "ricardo costa", mas como é obvio não concordo com nenhuma delas. Prefiro ganhar menos, mas ando de cabeça erguida, e quando ganhamos, sei que ganhamos apenas dentro do campo sem "ajudas externas".
Nós vivemos no país do "chico-espertinho", como somos honestos, por vezes confundem-nos como tótós...mas tentar mudar algo na arbitragem com honestidade, parece-me impossivel.
SL
LdA:
ResponderEliminarSobre o primeiro tema do post, que passou à margem da discussão Mourinho, sugiro que estejam atentos aos acontecimentos amanhã a partir das 12:30, fazendo votos para que o tema possa merecer (como estou certo) profunda reflexão e discussão neste espaço.
Relativamente à nomeação do árbitro, como acredito (IRONIA) que ele vai manter o seu critério, pois é um homem sério, em caso de dúvida relativamente à posição de um nosso jogador, vai decidir beneficiando o ataque (tal como orienta a FIFA) como sucedeu no 1º golo do recreativo de carnide na jornada passada (FIM DE IRONIA)...
ResponderEliminarSL
Gr33n C0d3r
Para mim falar no mourinho é “chover no molhado”, por isso vou ser curto e grosso:
ResponderEliminarO mourinho é um javardo. Sempre foi e sempre será.
O pepe é outro que, com uma frequência inusitada, se envolve em situações nada edificantes dentro do relvado . O Ricardo Carvalho e o CR7 sabem estar no futebol de forma correcta e respeitadora. Tb o Fabião Coentrão, apesar de não o conhecer tão bem nem à tanto tempo como os outros, me parece que joga sem maldade. Estes três, ao contrário dos seus outros conterrâneos do RM, o careca do lado de lá do Atlântico e do Zé de Setúbal, conseguem manter-se decentes, mesmos em situações de maior conflito. Por acaso vi em streaming toda a confusão (o jogo do mundial de sub-vinte tinha acabado há momentos) e, mais uma vez, no meio daquela trapalhada toda o mourinho conseguiu sobressair (ainda mais e pela e negativa, claro). Ao invés de tentar acalmar as hostes (como qlq líder decente costuma fazer naquelas situações) ainda vai colocar mais gasolina na fogueira. E age de forma completamente cobarde. Ao ouvir os comentários do canal argentino do streaming (ou sul-americano, a avaliar pelo sotaque) qlq português digno ficaria incomodado…
De qlq maneira nc acho demais alertar e aproveitar estas frequentes situações mourinhescas para reafirmar o seguinte: em nenhuma circunstância gostaria de ver zezinho de Setúbal regressar ao Sporting.
Força SCP. Vá q hj o árbitro é estranja (irlandês).
Vejam hoje o video que saiu do rodas baixas a provocar o Mourinho e depois a ir direito ao Coentrão dando-lhe um empurrão após o terceiro golo.
ResponderEliminarDepois são os outros que provocam! Eu vejo os jogadores a responder as provocações no terreno de jogo.