sexta-feira, 5 de agosto de 2011
12 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
A maior culpa está a ser do Domingos! Pode ser uma boa tática mas até agora não está a resultar ou então os jogadores não estão a perceber...
ResponderEliminarA defesa joga muito bem em zona, muito compacta mas as costas destes jogadores ficam muito desprotegidas (o que até não foi o grande problema deste jogo). Outra desvantagem desta tática é que os laterais fecham muito, ajudando os centrais mas depois deixam as alas completamente livres e foi isso que aconteceu neste jogo.
Com isto tudo o ataque joga triste. Apenas no inicio da segunda parte houve algum fulgor dos mais jovens mas perdeu-se rapidamente quando percebem as dificuldades da defesa!
Nomes a reter: Rodriguez, Rinaudo, Carrillo, Jeffrén, Rubio.
ResponderEliminarNomes a esquecer: Yannick, Postiga, Evaldo, Onyewu, Carriço.
eu quero e desejo muito a venda do yannik..sinceramente, parece estar ali a ocupar espaço e a nao contribuir o suficiente pra equipa..postiga no banco, por favor!
ResponderEliminarAmanha devia colocar os putos no onze!!
Para jogar em 4132 os avançados teriam de ser liedson e derlei ou sá pinto, estes não pressionam, não tem alma. Como é possivel o Postiga ainda jogar, ele nunca faz um passe ao 1 toque, como é possivel???
ResponderEliminarA equipa precisa de tempo. Eu acredito.
ResponderEliminarAbraço Leonino
Evaldo Yanick e Postiga não existem!
ResponderEliminarhttp://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sporting-1-malaga-1-sporting-mostra.html
Querem que vos diga qual o primeiro erro de Paciência?! Pois aqui vai: a braçadeira de capitão em João Pereira!... Todos viram e ouviram?! Eu também... O homem não apanha juízo. Está-lhe no sangue...
ResponderEliminarÉ claro que o Sporting, se quer ser campeão, realmente não pode apostar no Postiga..."Postiga leva mais 4000 minutos na liga, com a camisola do Sporting, marcou 11 golos, excluindo penaltis.". Podemos ter os melhores extremos ou os melhores número 10 do mundo mas precisamos de alguém que conclua as jogadas, de um verdadeiro matador na frente. Por outro lado, no lado esquerdo, o Evaldo também não dá segurança. São 2 casos prementes a resolver. Entretanto o Domingos também deveria rever a opção táctica que insiste em não alterar. E pior que não ganhar é não mostrar ainda "fio de jogo".
ResponderEliminarPara mim está encontrada a equipa:
ResponderEliminarRui Patricio
J Pereira, Polga, Rodriguez, Turan
André Santos, Rinaudo, André Martins
Carrillo, Rubio, Jeffren
Parece capaz :D
O que me aborrece também foram e são as bocas do Sr Carlos Barbosa (deveria ter menos sede de protagonismo e vaidade, e ter-se ficado pelo ACP, esta guerra é outra), agora os adeptos do Porto devolvem-me afirmando que claramente não somos do mesmo campeonato deles.
ResponderEliminarPara mim o problema não é o Domingos Paciência que provou tudo o que tinha a provar no Braga! Nem mesmo os jogadores, que necessitam do apoio da estrutura (ponham os olhos no Porto, aqui cepos aprendem a jogar).
O problema são os nossos dirigentes e a organização do Clube, vamos ser conhecidos como destruidores de carreiras e prestígio a nível tanto de jogadores, como de treinadores.
Ainda não arrumámos a casa. Entretanto os jogadores e treinadores saem e têm resultados vidé Moutinho e mesmo Paulo Sérgio que começa bem em competições Europeias. Razão teve o André Villas-Boas em fugir de nós. A estes e a outros só apontámos defeitos, mas eles saem e apresentam resultados fora do Sporting, deveria dar para pensar, talvez o mal esteja dentro de nós! Talvez por isso a falta de resultados económicos na venda do plantel.
Uma pessoa humilde, aqui no Porto, Sportinguista de alma e coração disse-me é um clube de gente que pensa ser importante, de amantes de um “ar nobreza”, mas com falta de trabalho esforçado e contínuo. Acreditem após o Sr João Rocha nunca mais tivemos uma equipa de dirigentes à altura.
Vamos ver mais do mesmo dos anos anteriores, com a agravante que Pinto da Costa vai aproveitar no futuro o Domingos, e nesse mesmo futuro nenhum treinador ou jogador com interesse quererá vir para o Sporting!
Prefiro que os desaires aconteçam todos agora...e lamento que existam tantos sportinguistas a atacar os jogadores do seu clube. Se nós não os defendermos (como fazem os adeptos dos outros clubes com os seus atletas) quem os defenderá?
ResponderEliminarEu sei que sou suspeita em relação a Postiga mas custa-me ver tanta gente a atacar aquele que é um dos melhores avançados que temos actualmente mas que só por si não faz milagres. Custa-me que ainda ataquem o João Pereira, custa-me que assobiem jogadores que chegaram ao clube há dias e que ainda estão em fase de adaptação, custa-me ver adeptos a culpar Domingos Paciência quando ele é o primeiro a assumir que ainda há muito trabalho pela frente para construir uma equipa...como diz o povo e com toda a razão..."Roma e Pavia não se fizeram num dia" por isso vamos ser mais tolerantes e dar-lhes tempo para se entrossarem como equipa e se não os pressionarmos em excesso talvez os resultados apareçam. Volto uma vez mais a usar a sabedoria popular..."As cadelas apressadas parem filhos cegos"...Resumindo: Vamos dar-lhes tempo e acreditar na equipa. Não lhes façam já o funeral quando a equipa ainda agora nasceu e está a começar a dar os primeiros passos.
Como diz uma amiga minha, tão ou mais ferrenha pelo Sporting que eu:
Joguem como jogarem...
...ganhem ou, nem por isso, num dia bom ou, menos bom, vou sempre:
- torcer por eles;
- vibrar com eles;
- sofrer por, e com eles!
E também vou sempre:
- delirar com as conquistas;
- defendê-los nas derrotas;
- comemorar as vitórias!
Eu também...contem comigo!!
Tou contigo, Dina
ResponderEliminar