sábado, 27 de agosto de 2011

A preciosa ajuda de Pinto da Costa ao Sporting

Com o fim da absurda greve dos árbitros terminou mais uma batalha do Sporting contra o sub-mundo do futebol português, com uma vitória em toda a linha do  nosso clube. A guerra essa está longe de se poder considerar ganha e seguirá com certeza nos tempos mais próximos e cujos efeitos serão visíveis nos relvados e em todos os locais onde os interesses do Sporting estejam em causa.

Foi com uma saída pelas portas dos fundos e com o rabo entre as pernas que Luís Guilherme deu por encerrado o boicote. Tendo começado a falar grosso, exigindo desculpas públicas quando deveria ser a classe que representa a retratar-se, acabou por retirar-se mudo para os bastidores, meio onde se movimenta com maior à vontade, menor exposição e resultados mais profícuos.

Mas não são só os árbitros e os seus representantes que saem chamuscados de um incêndio sem qualquer justificação, a não ser para os Neros que pululam pelo futebol português. Em todo este processo nunca se ouviu a voz de um clube que se solidarizasse, o presidente da Liga preferiu a actuação discreta evitando a condenação pública  mais que obrigatória por quem tem obrigação de proteger a indústria, e até a imprensa especializada, que vive do fenómeno, preferiu a desinformação ao rigor. O texto de Luís Sobral, do MaisFutebol, será um exemplo que fica para o futuro do quão rasteiro e primário se pode produzir a troco não se sabe muito bem de quê. E atente-se na capa do Record dos dias que antecederam os dias do jogo com o Beira-Mar e o silêncio sobre o assunto que vê na sua primeira página de hoje. Só "ABola" faz hoje referência ao facto no canto superior direito da sua capa.

Valha a verdade que para ter a certeza da justeza da luta encetada contra afronta de João Ferreira, e sobretudo dos motivos obscuros que a fomentaram não precisávamos do apoio de terceiros. Nem o Sporting pode ficar à espera que tal aconteça. O que era contudo inesperado é que o Sporting recebesse a preciosa ajuda de Pinto da Costa e do seu lacaio madeirense Rui Alves. Ao declararem-se a favor dos árbitros mais não fazem do que confirmar  que o Sporting está do lado justo da questão.

Tenho todo o respeito pelas instituições desportivas que são os nossos rivais e por muitos dos seus adeptos, com quem tenho relações de amizade que muito me orgulham. Mas sem bem quem é quem no futebol português e por isso muito me agrada que o mesmo que o ano passado se referia a nós como "os seus amiguinhos" hoje se declare sem perceber qual é a nossa estratégia. Pinto da Costa não gosta de futebol gosta apenas de si em primeiro lugar e depois do clube que preside. Por tudo aquilo que já fez ao futebol português e em particular ao Sporting, só podemos estar em lados opostos. Assim ao afirmar, com evidente agaste, que "“até há um mês, os responsáveis do Sporting diziam que não falavam de arbitragem. Agora só eles é que falam. Não compreendo a estratégia.” Pinto da Costa presta-nos um pequeno mas significativo favor.

Ah, e depois da choradeira de ontem aqueles que continuamente desrespeitam o Sporting a última coisa que nos podem chamar é calimeros... Para esses lembro o que dizia um célebre arquitecto, aguentem...

11 comentários:

  1. " A guerra essa está longe de se poder considerar ganha e seguirá com certeza nos tempos mais próximos e cujos efeitos serão visíveis nos relvados e em todos os locais onde os interesses do futebol português estejam em causa."

    Assim é que deverias ter escrito...

    ResponderEliminar
  2. caro leão de alvalade,

    por favor aceite os aplausos em pé de um benfiquista. que lucidez.

    abraço,

    filipe

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o Sporting não se devia calar!

    Não devia esperar por mais más arbitragens, das que nos prejudicam, para voltar a falar.

    Esta argolada dos árbitros, devia servir para o Sporting expor a palhaçada toda que isto foi.

    Só vi o DF a lembrar as críticas oficiais e duras que os porcos e os corruptos fizeram no ano passado e devia ser o Sporting a exigir explicações pela disparidade de tratamento e de reacções da APAF para com diferentes clubes.

    Devia ser o Sporting a exigir no fim explicações pelo sucedido, expondo as diferenças de tratamento, denunciando o que a imprensa se "esquece" de lembrar e respondendo à letra aos corruptos tripeiros e ao lambe cus do nacional.

    Devia ser o Sporting, sem medo, de voz firme, atento a lembrar a história, a mostrar que não se baixa e que está atento às palhaçadas todas dos artistas do costume.

    É escandaloso o apoio dado pelos corruptos assim como o apoio do lambe cus do nacional. Não por ser algo que surpreenda porque já não supreende ninguém, mas porque é uma afronta directa ao Sporting. E devia ser respondido à letra!!

    É assim que se demonstra a força do Sporting!!

    Que não se calem contra esta podridão nem se calem contra as afrontas à grandeza do Sporting!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Será dos meus olhos mas tirando a chamada na 1ª pagina do jornal não consigo ler a noticia no site da bolha.

    Ia jurar que a meio da tarde já tinha visto uma chamada, mas agora não encontro.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que escreves.
    Quanto ao PdC, deixa lá, depois de ter chamado cotonete ao v/ ex-presidente, deficiente ao v/ roupeiro, e agora dar-vos esta picadela, certamente, mais uma vez, vai ter lugar na poltrona ao lado do Godinho Lopes em Alvalade. É sempre recebido com honras de Estado em Alvalade.
    Jorge Borges (sector b32)

    ResponderEliminar
  6. O Sporting agora só tem de saber esperar.
    As declarações de ontem são uma pequena amostra do que inevitavelmente esta para vir, a luta entre os gémeos vai aquecer, basta olhar para os últimos dois jogos do campeonato dos dois.

    É só aguardar, depois veremos.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

    ResponderEliminar
  7. LdA:

    Mt bem! :)


    Pedro:

    Concordo ctg, mas algo me diz que depois da ridícula e inglória retirada do palhaço-mor guilherme, as próximas batalhas serão travadas nos escuros corredores e nos esconsos e sujos gabinetes dos bastidores do futebol tuga. E tb temos que começar a combater nesses locais. Temos que ter alguém que acenda luzes nesses corredores e que abra a janela desses gabinetes para os iluminar, arejar e permitir que os maus cheiros se esvaiam... e, já agora, de não for pedir muito, escancarar mesmo o máximo de portas possível, para ver se a dignidade e o sentido de equidade e justiça lá entram.

    O SCP tem q lutar em duas frentes: na publica (CS escrita, falada, televisionada, redes sociais, internet, etc,etc) e na 'outra'. Em simultâneo. Se não fizer tb não conseguiremos modificar (significativamente) os interesses instalados.

    O SCP deve continuar a pugnar pela clarificação no sector da arbitragem, continuar a apresentar as suas propostas de melhoria e sempre, SEMPRE que a equipa for prejudicada, fazer ouvir a sua voz. A avaliação dos senhores do apito deverá ser permanente. Eles têm q sentir que o desrespeito, a provocação e o gozo não serão mais tolerados. No fundo sentir o peso e a grandeza do SCP.

    JAMAIS voltar a baixar a guarda. Manter o alerte SEMPRE. E que os dirigentes do SCP percebam, de uma vez por todas, que o pito da bosta é persona non grata para os sportinguista, pelo que não é tolerável que algum dia possa ser nosso aliado. Este caso mostrou bem o lado que o pintelho defende, caso ainda restassem algumas dúvidas…

    Quem, genuinamente, pretender juntar-se à luta do SCP contra a opacidade e a máfia instalada, será bem acolhido. Mas caso não apareçam aliados: outros clubes, associações distritais, outros agentes do futebol (julgo que ainda ng se chegou à frente ou por receio de represálias, nuns casos, ou por querer beneficiar indirectamente do combate que o SCP vem enfrentando, noutros) deve o SCP continuar. Não sozinho, já que o apoio de 3 ou 4 milhões de sportinguistas será mais do que suficiente para travar esta guerra. Mais ainda qd a causa é justa e completamente justificável.


    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Virgílio,

    Claro que sim, a luta pelos "escuros corredores e nos esconsos e sujos gabinetes dos bastidores do futebol tuga" é obrigatória e completaste a minha opinião na perfeição.

    O que referi tinha mais a ver com a luta contra a hipocrisia e contra o esquecimento perante o público e a comunicação social. É a outra luta que é preciso, quanto a mim, travá-la ferozmente.

    Contra a hipocrisia dos adversários manhosos, contra a comunicação social parcial e protectora dos porcos e que nos mal-trata, ofende, ridiculariza-nos e constantemente esconde e minimiza a nossa grandeza.

    Esta luta é essencial para lembrar acontecimentos sujos que beneficiam sempre os mesmos, é essencial para galvanizar os sócios e adeptos leoninos contra as faltas de respeito, é essencial para contrabalançar as injustiças, as hipocrisias e os esquecimentos.

    Passámos os últimos largos anos armados em educadinhos engravatados enquanto os outros armados em santos protestaram, mexeram os cordelinhos, andaram à porrada, no campo, em túneis, em todo o lado e connosco e outros saíram sempre beneficiados.

    Não concordo com violências, nem quero esse estilo para os nossos adeptos ou para os nossos jogadores ou derigentes. Mas quero personalidade, coragem, frontalidade, inteligência e matreirice para lutar contra todos os desequilíbrios que existem contra nós.

    E não nos devemos calar nunca quando o pinto sujo da bosta, o orelhas hipocrita fiteira ou até quando o alves lambe cus do nacional vêem afrontar as posições do Sporting a favor dos seus interesses.

    As duas lutas são imprescindíveis mas esta influencia muito a opinião pública e os adeptos, e aqui ganha-se e perde-se muito da força e do respeito.

    Abraço

    Desrespeitar um presidente e um dirigente é mais fácil do que enfrentar e desrespeitar a opinião pública e uma massa adepta de um grande clube.

    ResponderEliminar
  9. Em relação à choradeira devido à arbitragem do Barcelona-fcp só tenho a dizer que "Os árbitros são uns heróis".

    ResponderEliminar
  10. LdA

    Mais um post que ilustra plenamente o que julgo que está a acontecer.

    Acabo de ler a "entrevista" do Expresso cujo link acima disponibilizas. Essa dos "amigos" em particular, como toda a "entrevista" em geral é de vómitos.

    Quanto às declarações dos dois "últimos puros" nem sequer vou comentar e se, como dizes, isto nos indica que estamos no lado certo, é também verdade que "uma andorinha não faz a primavera". Sozinhos nisto não vamos a lado nenhum, nem se mudará nada se nos esquecermos de lutar no dia em que formos campeões novamente..

    SL
    Carlos

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)