terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Está encontrado o novo director desportivo do... SLB

A noticia acabou de cair: Paulo Futre será o novo director desportivo do Sporting de Dias Ferreira for eleito. A última vez que ouvi falar que este senhor ia voltar ao Sporting, acabou por assinar pelo SLB dias depois onde fez juras de amor eterno. Rui Costa que se cuide!

Se os Sportinguistas tivessem memória esta noticia seria o suficiente para que Dias Ferreira perdesse por goleada as próximas eleições. Mas como há muito Sportinguista que gosta de folclore, nunca se sabe se o efeito não será o inverso. Para já estas eleições prometem..

27 comentários:

  1. "Dizem que há em cada 10 portugueses, 6 são do Benfica. Pois eu, acho que somos 7". Paulo Futre

    ResponderEliminar
  2. LdA:

    Estas eleições prometem e a lista liderada pelo DF ainda mais... Por falar em folcore:

    O cantor (DF) e o bailarino (PF) já existem. Falta contratar o gajo das maracas...

    Será que o JEB prescinde de um tempinho do seu futuro emprego no BES para conduzir umas AG's do SCP? Pelo menos já tem experiência... a segurar no instrumento... musical, claro... E em folclore, então, nem se fala!

    Não seria um trio e pêras?!

    ResponderEliminar
  3. LdAm

    Isto, de facto, torna as coisas interessantes... ainda que haja uma probabilidade nada negligenciável de deixar de pagar as minhas quotas depois das eleições.

    Se o Dias Ferreira finalmente for adiante, o que eu duvido mas no que ganha músculo com o eventual acordo com o Futre, há outro que se juntará a ele sem sombra para dúvidas: Sá Pinto. E aí haverá muito jubaoléu a achar que está encontrado o caminho da salvação.

    Parece-me que, pelo menos, um anúncio desta natureza precipitará a formulação e anúncio das listas, com todos a pretender mostrar trabalho.

    Tenho medo do que poderá vir a acontecer. Mas um clube com Dias Ferreira e Futre jamais me representará.

    O Sporting precisa de pessoas capazes. Não de reciclados.

    ResponderEliminar
  4. PLF,

    Juntar o Sá Pinto aos outros dois estarolas apesar de tudo, parece-me injusto.

    Agora só por milagre é que isto acaba bem.

    ResponderEliminar
  5. E já temos a frase da campanha!

    "Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, SOMOS 6 do Benfica e acho que SOMOS 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto."

    Futre à saída do Estoril Open!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Dias Ferreira considera o Futre um símbolo do SCP...boa! Cada vez me causa mais aversão este PMAG.

    Por outro lado, não deixa de ser coerente. Depois de ter sido o advodgado de defesa do CQ contra o SCP, porque não ir buscar quem nos trocou duas vezes?

    ResponderEliminar
  7. Epá!!! Isto começa a ficar interessante ! Ao menos o DF está a começar a animar as coisas, pode ser que assim as outras candidaturas se comecem a mexer em vez de estarem á espera de ver os outros a darem tiros nos pés.

    Ao mesmo tempo sugere-me alguma confusão, sem recorrer a nenhum dos candidatos ou potenciais candidatos com os quais não me identifico, eu, não consigo apontar um nome , nem para presidente nem para vice, nem para diretor desportivo. Conseguem vocês?

    ResponderEliminar
  8. FCS,

    não os estou a meter no mesmo saco por auto-recriação. É porque a proximidade do DF com o Sá Pinto é bem conhecida e não acredito que, se for convidado, o Sá Pinto rejeite.

    ResponderEliminar
  9. Se eu já não apreciava a candidatura isolada do homem, pressinto que à medida que forem surgindo os nomes ligados à sua candidatura (tal como agora o de Futre) ainda menos vou gostar desta sua jornada pela presidência do Sporting...

    SL

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda estou incrédulo... o Futre!?! A sério? O Futre!?! De que lampiónica figurinha, "encornado" assumido, o Dias Ferreira se foi lembrar...
    Parece que o Dias Ferreira é da mesma safra do outro que disse “Estou cheio de nódoas negras, mas com vontade de apanhar mais porrada”.

    ResponderEliminar
  11. PLF,

    Sendo assim também podemos pensar que o Queiroz será o treinador....

    ResponderEliminar
  12. Deteste o Paulo Futre, por mim fechavam as portas de Alvalade a este gajo, nem aos jogos deveria ser permitida a sua entrada.

    Em relação à candidatura do DF, é mais uma.

    O que acho muito estranho, é aparecerem quase sempre os mesmos nomes.

    Eu cheguei a pensar que, apartir do momento que o JEB pedisse a demisão, iriam aparecer 10 candidatos logo no dia seguinte.

    Mas não aparecereçam porquê??? Onde andam aqueles iluminados, cheios de ideias milagrosas, que resolveriam os problemas do Sporting em 3 tempos???? um eu sei onde está, foi parar a uma lista que defende totalmente ideias opostas ao que defendeu na sua anterior campanha. Mas com aquele ar de don corleone, não se podia esperar grande coisa.

    Mas por outro lado percebo que algumas pessoas, por muito Sportinguistas que sejam, tenham medo em avançar. Porque pessoas com algum sucesso na sua vida pessoal e até com alguma reputação no mercado, podem ve-la transformada em lixo, se as coisas não correrem bem nos primeiros 6 meses.

    Por isso, e com muita pena minha, os candidatos não vão passar disto, do que tem aparecido até agora.

    Aguardemos pelo dia 26 Março.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Gosto pouco do Futre e nada do Dias Ferreira, mas quando ele diz "...acho que SOMOS 7", foi apenas uma má construção da frase, típica de quem está fora há muito tempo. O "somos" é uma referência aos portugueses no geral.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Porque é que Dias Ferreira e Paulo Futre não podem fazer uma boa equipa? Por acaso serão assim tão piores que LFV e Rui Costa? Caros Sportinguistas atentemos nos programas e não nos nomes. Bettencourt e Costinha também pareciam muito bem a muita gente e vejam no que deu...

    Mais uma vez insisto, o que interessa são as acções e não os nomes. Aí DF e PF partem iguais com todos os outros. Mas para muitos de vocês que são fantásticos no vosso sofá, já partem com desvantagem. Que inteligentes que somos...que sábios...pena que tanta massa cinzenta não seja posta ao uso do clube.

    ResponderEliminar
  15. Caros:

    Para o regabofe ser completo só falta que daqui a pouco o ROC apresente a sua candidatura à presidência... E, sei lá, avançar com um Jorge 'Gnu' Costa para Director Geral como trunfo... :)

    ResponderEliminar
  16. Verdão,

    a nossa massa cinzenta só não é posta ao serviço do clube se o clube não quiser. As ideias estão publicadas, estão no domínio público e portanto não pertencem a ninguém, estão acessíveis à distância do tal clic e de qualquer parte do Mundo.

    Portanto, se em vez de falsos moralismos nos dissesse quais são as ideias do Dias Ferreira, esse que teve mais do que uma oportunidade semanal de as apresentar (além de achar que alguns sportinguistas são filhos de pai incógnito) ou do Futre, e julgo poder falar em nome de todos, agradeceríamos o esclarecimento.

    Sobre a radical separação entre programas e nomes, lamento mas não pode ser feita. A inexistência de um programa é indício de incapacidade, mas a inexistência da capacidade de dizer qualquer coisa de inteligível é igualmente reveladora de incapacidade.

    Porque uma parte do programa consiste na sua aplicação prática, na razão da adopção daquelas medidas em vez de outras e na convicção no que é sugerido. Dias Ferreira poderia ter o programa mais unânime e não deixaria de ser um imbecil.

    Aqui a massa cinzenta de alguns prefere esperar que a qualidade dos programas seja acompanhada da qualidade dos proponentes do programa. Tão pouco estes sábios do sofá se deixam enganar por fundos, promessas vazias, nomes sem substância ou artifícios para distrair palonços.

    A melhor arma dos sábios do sofá é a memória. A memória responsabiliza. Permite distinguir aqueles que não se reviam nem na liderança proposta nas últimas eleições, nem nas (poucas) ideias avançadas. Sabe também distinguir aqueles que apesar de não se reverem na liderança, caucionaram algumas das ideias avançadas.

    A memória e a responsabilidade.

    Quando no Sporting se aceitar que a impunidade não é qualquer coisa de aceitável no desporto, teremos um Sporting melhor. Quando houver memória ou responsabilização, não haverá Dias Ferreiras que subsistam, esmagados pela incompetência, incoerência e incapacidade. E como o Dias Ferreira, tantos outros.

    No dia em que no futebol houver responsabilidade, talvez os sábios saiam do sofá.

    ResponderEliminar
  17. “No verão de 1984, os leões vão ás antas e pescam dois jogadores: Jaime Pacheco e Sousa. O fcp retalia e tenta contratar dois jovens craques em Alvalade com salários bem superiores aos que tinham na altura.
    Um recusa porque diz que é sportinguista deste pequenino, o outro aceita.
    O que recusa chama-se Litos, o que aceita chama-se Paulo Futre.”
    In - As Manobras de Pinto da Costa

    Agora tirem as vossas conclusões.
    Já para não falar da sua passagem pelos avermelhados. Com sportinguistas destes não precisamos nós de inimigos. Abram os olhos na altura do voto, caso contrário será o nosso fim.

    Roquetismo? Nunca mais!!!

    ResponderEliminar
  18. tomem com imagem e som!

    http://videos.sapo.pt/qQ7qBZNhmbIuFMS6zrW2

    ResponderEliminar
  19. tenho uma questao:

    até agora todos os nomes de uma maneira ou de outra( seja por alguem que esteja relacionado com a continuidade, seja por terem alguem que nao agrade, seja pela falta de experiencia)nenhum serve.

    entao pergunto: quem servirá?

    ResponderEliminar
  20. A escolha de Dias Ferreira não me espanta, e é até natural! É alguém à imagem dele. Um bronco sem actividade profissional (activa) conhecida e que oportunistamente aproveita qualquer poleiro que lhe apareça!

    PLF

    Nível. Esse comentário teve grande nível!

    SL

    ResponderEliminar
  21. Sobre Dias Ferreira (DF) e Paulo Futre (PF) 2 comentários:

    DF: Uma espécie de invertebrado ao serviço de quem o "contratar" independentemente de ser Continuidade, Ruptura, Progresso, Oposição, Aventureiro ou Gestor de Topo! Dias Ferreira é o oportunista de serviço! Já defendeu acerrimamente a Auditoria, mas passados uns meses dizia que já não era necessária...!

    Mas aquilo que mais critico em Dias Ferreira é contraditoriamente aquilo de que ele mais parece orgulhar-se: a sua postura ética e moral!

    Quem assistiu ontem e noutras vezes ao "Dia seguinte" ouvia os sucessivos auto-elogios que DF proferia ao assinalar que só depois de cessar funções é que anunciou a candidatura. Ora quem é intelectualmente honesto, a partir do momento em que fosse eleito como Presidente da A.G. do SCP, deveria suspender de forma automática a sua participação nesse programa de TV. Mas são umas largas dezenas de euros/programa que dão um jeitão, para além da notoriedade e prestigio que se granjeia junto do Zé Povinho. Ninguém percebe a flagrante promiscuidade: às 2ªs. 4ªs e 6ªs sou o adepto de bancada! E às 3ªs, 5ªs e Sábados sou o Dr. DF, Presidente da A.G. do SCP, que é "só" a 1ª figura do clube na hieraquia do Sporting! Bonito serviço não é? Enfim que se lixe a ética e a moral que isso é para os tótós...! Viva o Sporting e Viva o Projecto...de quem lá estiver!

    Em suma Dias Ferreira é o tipo de "dirigente cancerígeno" que urge VARRER do Sporting e do espaço mediático duma vez por todas!


    PF: Foi, com excepção de Maradona, o melhor jogador de futebol que vi jogar na minha vida.

    Como dirigente, empresário(?), homem do futebol, Sportinguista(?), gestor desportivo, director de recursos humanos, comentador, etc... é na minha opinião - totalmente pessoal e subjectiva - um ZERO À ESQUERDA, um erro de casting total!

    Não o vejo de todo como um símbolo do Sporting, assim como não vejo o Figo. Para mim sempre foi Portista, Atlético Madrid e um mercenário. Aquele desvio na 2ª circular em 1993 quando teria tudo acordado com Sousa Cintra para regressar ao Sporting, foi para mim, o fim das ilusões quanto ao suposto Sportinguismo de PF.

    Em resumo: DF e PF estão bem um para o outro.

    ResponderEliminar
  22. Caro PLF

    1.

    Às ideias que estão publicadas por todos os blogs, falta apenas um pequeno detalhe, como serão financiadas. Aqui nunca vi ninguém oferecer soluções. Não tenhamos dúvidas que a maioria das acções que qualquer sportinguista imagina razoáveis têm custos…mas já todos também sabemos que a SAD não tem um único chavo para gastar neste momento. Desenganem-se aqueles que propõem contratações, remodelações do estádio, treinadores de renome, equipas B. Não há dinheiro.

    2.

    Não sei quais as soluções de DF, disse-o no post, mas disse sim que devemos aguardar pelas mesmas, antes de criticar. Parece-me óbvio.

    3.

    Sobre a imbecilidade de DF, é a sua opinião e concordo que partilhada por muita gente. Mas já agora, caro PLF diga-me o nome de um Sportinguista que não seja imbecil, que podia ser um bom presidente.

    4.

    A melhor forma de garantir que a “qualidade dos proponentes” não afecte o seu desempenho é a existência de um programa, que pelos visto o PLF não pensa ser importante para avaliar os mesmos.

    5.

    A arma da memória é útil se for usada para construir algo de novo, mas não para destruir algo que ainda nem sequer começou.

    6.

    Os “sábios” nunca saem do sofá, meu caro PLF. Nem do sofá, nem da sombra.

    7.

    Não sou mais apoiante da candidatura de DF do que de qualquer outra. Mas defenderei todas, pelo menos até que apresentem a equipa e o programa. Não tenho os poderes dos sábios de antever as desgraças, por isso espero. Como aliás esperei para ver o programa de Bettencourt que nunca passou de uma papel A4 genérico. Não votei na sua lista, mas os sábios sim. E caro PLF, talvez muito desta unanimidade contra DF seja traída nas urnas com outro tipo de unanimidades…é porque os sábios são muito “mutantes” com aliás deve saber.

    ResponderEliminar
  23. Verdão,

    Parece-me que não lê habitualmente o "ANorte" nem certamente o que o PLF já desde o tempo da CL, onde o li pela 1ª vez, defende. Porque senão não teria o trabalho de escrever o ponto 1.

    Quanto às soluções que DF proporá cá as esperarei mas basta ver o que o nosso consócio (não) foi capaz de articular anos a fio no seu programa semanal para não dever esperar grande coisa, mais ainda quando chama Futre para executante.

    É precisamente por haver memória do que DF tem dito e feito que nos podemos permitir antecipar o que dele se pode esperar. E é por a terem que os "sábios" ou os "visionários" nem precisam de sair do sofá para o saber.

    Como é fácil ser sábio ou visionário quando se usa de bom senso e não se prescinde da memória.

    ResponderEliminar
  24. Verdão,

    Tenho pouco tempo para alimentar trocas de galhardetes estéreis e ainda menos interesse em mudar-lhe a opinião. Acredite no que quiser sobre o Dias Ferreira, abstenha-se de tecer juízos de valor sobre quem emite opiniões muito fundamentadas.

    Sinceramente, o seu comentário só me suscita perplexidade. Tenho-o pelo mentor de um projecto que foi metido na gaveta, aproveitado por rivais e com efeitos estruturantes para o próprio futebol português, que não aumentaria substancialmente os custos do Sporting (teria aliás provavelmente aumentado as receitas), que foi prestado numa base de crítica construtiva. Tenho-o portanto como exemplo do que refere não existir: que alguém ofereça soluções fundamentadas para o Sporting. Daí a minha perplexidade.

    No mais, no que não é críptico no seu comentário, parece-me que toma a parte pelo todo: há quem sugira a redução e não o aumento dos custos, há quem sugira que a solução é a adopção de um paradigma e não a concretização de (mais uma) revolução, há quem ache que o Sporting tem de parar para pensar e que os projectos têm de acompanhar as pessoas.

    No que me diz respeito, disparou muitos tiros ao lado. Imaginar que me interessam mais as pessoas do que os projectos é algo que me surpreende e que ou foi um grotesco erro meu de comunicação, ou então não partilhamos a mesma definição de "acompanhar". Um, entre centenas, exemplo, encontra-se aqui:

    http://bancadanova.blogspot.com/2011/01/importancia-das-ideias.html

    (peço desculpa pela auto-promoção, mas isto é completamente ridículo)

    No mais, ficámos - falo no plural porque imagino que as dificuldades de interpretação não me sejam exclusivas - sem saber quem são os sábios que não saem da sombra. Eu não sei quem são, se são mutantes, se se alimentam de unanimidades, ou porque nunca saíram do sofá. No que me diz respeito, assumo por inteiro as minhas convicções. No resto, a acusação cai pela ausência de acusado. Queira concretizá-la e se a mim me disser respeito, cá estarei para defender novamente as minhas convicções.

    (continua)

    ResponderEliminar
  25. Referiu, contudo, dois elementos que são absurdos e que não podem deixar de ser salientados.

    O primeiro é a referência a que "A arma da memória é útil se for usada para construir algo de novo, mas não para destruir algo que ainda nem sequer começou." É difícil retirar algo de inteligível desta afirmação, o que diz bem da sua sustentabilidade. A sua aplicação ao caso concreto é impossível: a candidatura de DF já começou (porque não começou ele por apresentar as ideias?), a sua candidatura não começou ontem (a vontade e a sua demonstração pública não são de agora) e era só o que mais faltava que uma nova eleição obrigasse a esquecer o passado. Viesse o Vale e Azevedo para ser candidato à presidência do Sporting e teríamos de o julgar apenas pelos méritos das ideias que ainda não propôs? Não me parece. E por isso a mera sugestão de que não se deve ter em consideração o perfil e as ideias regularmente (e infelizmente) comunicadas pelo DF antes da eventual apresentação do seu programa é ridícula.

    Em segundo lugar, é igualmente ridícula a sugestão de que apenas interessam as ideias e não os executores. Essa lógica faria qualquer um de nós o CEO ou o CFO de uma multinacional, o que - como é evidente - é absurdo. Quem se propõe como decisor último tem de ter ideias claras, um rumo estabelecido, a compreensão da função e do papel estruturante que tem na vida de uma qualquer organização. E o que DF já nos presenteou relativamente às suas ideias capacitam-no como a pessoa mais incapaz de exercer aquele cargo. Como foi incapaz de exercer condignamente o cargo de PMAG.

    Mas o que é verdadeiramente grave nas suas asserções é que o passado não conta. E isso já se tinha percebido no comentário anterior. Na versão mais soft, quem não conta com o passado não aprendeu com ele, não é capaz de agir sobre o presente e compromete o futuro. Numa versão menos soft, é útil a alguns que muitos se esqueçam de opções tomadas no passado, quando o vento soprava em determinada direcção.

    Por isso há dias escrevi que o passado responsabiliza. Escrevi que todos erram, mas que há que perceber a dimensão dos erros e que essa é a única forma de aferir a competência de certas pessoas para propor ou para voltar a actuar.

    O Sporting será o que os sportinguistas dele quiserem fazer. Eu dou o contributo que posso, de uma forma que me parece não deixar dúvidas sobre quais são as minhas opiniões. Se todos falassem a verdade, se todos assumissem as suas opções, estaríamos pelo menos mais informados.

    Dezperado,

    Fraquinho.

    ResponderEliminar
  26. Não me parece que o Verdão que aqui comentou seja o mesmo que é editor n'"O Sangue Leonino", uma vez que este último termina as suas mensagens sempre da mesma maneira.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)