sexta-feira, 18 de março de 2011

Domingos está pronto (e saudades do Sporting)

Entre directos online nos sites e o sofá de casa assisti com genuíno regozijo ao apuramento de TODAS as equipas portuguesas para os quartos-de-final da Liga Europa. Que falta me fez o Sporting! Podíamos até não ter passado mas podíamos pelo menos ter estado nesta eliminatória, que é o que nos diz a eliminação do Rangers ante o PSV. Desconhecendo o valor dos holandeses atrevo-me pelo menos a acreditar que poderíamos ter contribuído para o pleno das equipas portuguesas.

E foi precisamente do meu sofá que assisti à pouco sobressaltada passagem do Braga de Domingos por Anfield Road. O treinador português, com um lote de jogadores galacticamente inferior ao que dispunha Dalglish, deu uma ensaboadela táctica ao seu congénere, anulando a vantagem do factor casa e da mais-valia individual. A ser verdade que Salvador já tem Leonardo Jardim contratado para o próximo ano cai assim por terra o mito de que percebe muito de futebol e não tardará em Braga a ouvirem-se suspiros de saudades. E fica também evidente que grandes nomes, em particular de treinadores britânicos, seriam um risco enorme , face às limitações tácticas que exibem, no difícil campeonato português.

Da forma como as coisas estão na campanha eleitoral no Sporting, já estou quase a oferecer o meu voto a quem contratar Domingos e esquecer-me de tudo o resto que considero ser importante debater. Vejo com dificuldade que o Sporting encontre no estrangeiro alguém que perceba tão bem como ele onde estão as principais dificuldades para ganhar em Portugal, em especial ao grosso do pelotão do campeonato, as equipas médias e pequenas. Olhando para as opções disponíveis Domingos é um risco bem menor do que o que por aí se vem falando para treinadores para o Sporting.Quanto aos grandes e à Europa, Domingos já deu provas de estar mais que pronto para assumir um grande. E que saudades que eu tive ontem do Sporting, de um Sporting grande!

PS: este post é colocado num dia bom para Domingos, tendo em conta o apuramento do Braga. Mas até pelo que passou este em Braga, com o desmantelamento de um plantel em nome da racionalização de custos, vendo a sua qualidade posta em causa, o treinador deu uma chapada de luva branca aos críticos apressados, mantendo intactas as pretensões do clube no campeonato e escrevendo página mais importante do clube em termos de prestigio. De uma forma ou de outra, pelo segundo ano consecutivo.

52 comentários:

  1. Leão de Alvalade, perfeito!
    Nem mais. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ontem convenceu-me definitivamente!
    É dificil ter crescido enquanto adepto nos anos 90 a detestar o Domingos que nos "encavava" a cada jogo que disputávamos, agora ter que gostar dele, mas é um facto que é capaz de ser o melhor que por aí anda...

    ResponderEliminar
  3. Excelente post, não acrescentaria nada.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Reporter H

    Também me lembro bem desse tempo (infelizmente)

    Domingos era um excelente avançado

    Ele & Kostadinov foram das melhores duplas que já vi.

    Molhavam sempre a sopa em Alvalade para nosso desespero

    E agora apresenta-se como um excelente técnico

    Parabéns Sr. Domingos

    ResponderEliminar
  5. é que se calhar mais vale isso, para fugir ao desespero. é votar em quem apresentar o melhor tecnico. e não se pensa mais nisso.

    ResponderEliminar
  6. LdA,
    Retomando o que eu disse aqui há uns dias atrás: dos treinadores portugueses Domingos é o que tem melhor perfil para o Sporting, deixaríamos a via sacra da busca pelo Mourinho desconhecido e veríamos em Alvalade um treinador que já demonstrou que sabe organizar equipas que jogam inteligentemente, sendo também alguém que sabe integrar novos jogadores nas suas equipas e substituí-los quando há saídas.
    Também acrescento que não me parece que seja particularmente permeável às pressões dos empresários.

    Repórter H
    Concordo contigo. Não sei se era do ângulo em que eu via os jogos, mas da bancada nova o Domingos era particularmente irritante :)

    ResponderEliminar
  7. E dúvido que o Domingos aceite pôr todos os atletas de futebol a jogar em 4-3-3, seja lá o que isso for...

    Ele ou qualquer técnico normal.

    ResponderEliminar
  8. Tambem já tinha penado nisso, enquanto muitos querem treinadores estrangeiros eu lembro-me bem de quem foram os ultimos campeões em Portugal.
    Nos últimos 10 anos 70% doa campeões foram portugueses. No dia em que o JJ ou AVB sairem dos clubes e for para lá o Domingos, lá vamos nós chorar sobre leite derramado. Tudo para termos cá um holandês ou um brasileiro

    ResponderEliminar
  9. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=253126, e pronto, LdA, GL ganhou as eleições

    ResponderEliminar
  10. Era irritante era. Bastante.

    Domingos no SCP? Custa-me. É que já me basta a subserviência da Direcção actual (e anteriores) ao fcp, para ainda ter que ter um treinador a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Ao contrário do que aconteceu com Peseiro, Carvalhal, Sérgio e do forever com Paulo Bento, até sou capaz de perceber a escolha de Domingos.

    Mas, e pegando numa discussão de há uns posts atrás, o futebol que o Braga joga é mesmo o que queremos ver em Alvalade?

    ResponderEliminar
  12. Já está: Domingos é o treinador do Godinho Lopes. Força Domingos. Os gajos do Bruno de Carvalho que andavam por aqui vão continuar a dizer bem do Domingos ou, como o menino prodígio não conseguiu este treinador, vão começar já a rebentá-lo todo?

    ResponderEliminar
  13. Não me lembrem da dupla Kostadinov Domingos em particular, se a memória não me trai, quando celebraram 1 campeonato com o Robson em Alvalade. Não tenho vergonha de confessar que que tive de engolir muitas lágrimas de raiva por causa desta dupla que nos roubou mas muito ajudada pelos srs do apito.

    O Domingos que esteve a meio caminho de assinar pelo Sporting depois de regressar de Tenerife.

    ResponderEliminar
  14. Cisto, é pá, posso reeditar o post e fazem de conta que não escrevi o inicio daquele parágrafo?

    ResponderEliminar
  15. LMGM,

    "E duvido que o Domingos aceite pôr todos os atletas de futebol a jogar em 4-3-3, seja lá o que isso for...

    Ele ou qualquer técnico normal."

    Duvidas tu e duvida quem tenha 1 neurónio a funcionar...

    ResponderEliminar
  16. LdA,

    Agora como o Domingos é o treinador do GL podes votar no GL sem peso na consciencia.

    Vamos ver aonde este plano do GL nos leva, pois se o BdC não tem plano B vamos ver qual é a letra de mais um endividamento que ai vem, a mim parece-me mais um plano Z, é que a seguir não há nada.

    ResponderEliminar
  17. Se essa noticia é de facto verdade, Godinho Lopes já ganhou. Não percebo porque não podem dizer abertamente que o Domingo é o seu treinador, ora vejamos:

    - sería um grande trunfo para Godinho Lopes;
    - Domingos acaba contracto no fim desta época, logo, fica livre;

    ResponderEliminar
  18. Domingos está tão dentro do Sporting, como estiveram Villas-Boas e Mourinho. Só acredito em realidades, para quases já me chegou o fim da época com o Peseiro.

    Vai ser uma última semana de campanha engraçada, vai.

    P.S.- Domingos estreou-se a jogar em Coimbra (ainda junior), num jogo combinado, cujo arranjo foi estragado por Raudinei e ditou a descida da Académica à segunda divisão.

    ResponderEliminar
  19. 10A, irritante é ser simpático... Aquilo era de meter nojo.

    O que dava mesmo jeito era que desistisse mais um, que assim era só dobrar a folha em 4, rasgar os papelinhos todos muito direitinhos, escrever o nome de cada um dos candidatos, dobrar, dobrabinho cada um, meter dentro de uma caixa e tirar à sorte em quem votar.

    ResponderEliminar
  20. Boa escolha, mas por mim já não vinha.
    Se o Braga já não estivesse na Europa, isto só serviria para desestabilizar a equipa na perseguição ao "nosso" terceiro lugar. Atitude moralmente discutível, no mínimo.
    Mas está na Europa e todos sabemos o impacto que estas notícias têm nas equipas. Atitude completamente mesquinha e oportunista. Assim não quero ganhar. Não quero o meu clube ligado ao falhanço de outro. Já basta ter que levar com os meus amigos vitorianos por causa do PS. Não pinamos nem deixamos pinar...

    ResponderEliminar
  21. Coronel, Godinho Lopes não se transforma num bom Presidente por apresentar uma boa estrutura de futebol (na minha opinião a melhor).

    JEB, também a tinha e 4 meses depois ficou sem ela, com os resultados que se conhecem.

    Aliás tudo, para lá do futebol e da AGS, na lista A é mau. Talvez se salve Carlos Barbosa, mas tinha de subir um degrau e ser ele Presidente.

    ResponderEliminar
  22. Ao menos assumiu de vez que apoia o candidato Godinho Lopes...

    ResponderEliminar
  23. Domingos será o próximo treinador...
    ... do FCP!!!

    Eis a minha análise:

    Villas Boas está com um mercado brutal. Com elevada probabilidade ganhará o campeonato português e a Liga Europa. O problema é que o FCP terá que vender jogadores no fim da época para realizar dinheiro e lá se vai o plantel que tão bem tem servido Villas Boas. Para o próximo ano haverá Champions e PC sabe que aí as probabilidades de Villas Boas brilhar serão menores e portanto tentará vendê-lo no auge da sua popularidade. Afinal, para quê arriscar? Além disso PC tem consciência que Villas Boas é "demasiado" convencido e ambicioso e não quererá tê-lo por perto durante demasiado tempo... (Basta ver o histórico dos treinadores do FCP...) E certamente haverá mercado que sobre para Villas Boas, tal como existia para Mourinho em 2004.

    Assim, PC terá que arranjar um substituto. E sabendo que ele tem bastantes esperanças em Leonardo Jardim, falta-lhe ainda credibilidade para dar um passo tão arriscado. Logo, Leonardo Jardim irá "rodar" para o clube satélite, Braga, enquanto Domingos assumirá os comandos do FCP.

    Tudo simples, tudo lógico.

    Por isso é que Domingos não quer assumir nada agora. Refugia-se dizendo que não quer condicionar o Braga, mas o que verdadeiramente acontece é que ele já está condicionado pelo Papa... Ai pois está! Ou não se lembram do Villas Boas?

    SL

    ResponderEliminar
  24. Temo é pela inclusão dos nossos jogadores da formação no plantel senior, porque uma coisa que Domingos não faz é apostar em jovens. O que nos diz o passado dele como treinador é que gosta de jogadores feitos.

    Reconheço qualidades no Domingos, mas temo pelo nosso futuro, como temo o nosso futebol na mão do comissionista do CF. Mas como todos acham o homem competentissimo.

    ResponderEliminar
  25. O Domingos não aposta em jovens?Então não mandou o Pizzi para o Paços e foi buscar o Ukra? ;)

    ResponderEliminar
  26. jalex,

    "Ao menos assumiu de vez que apoia o candidato Godinho Lopes..."

    ler não é apenas juntar as letras...

    ResponderEliminar
  27. Algoncalves, não acho o homem competentissimo, acho-o competente e o melhor que vi em Alvalade, naquelas funções especificas.

    Não fiquei muito chateado quando se foi embora a primeira vez, bastava substituir por um funcionário (é isso que ele é) igualmente competente. Nunca foi...

    Mas ele teve um karma parecido com o do Paulo Bento, para estes que muita ou pouca mostraram competências nunca houve disponibilidade financeira. Para outros que nunca demonstraram nada houve sempre investimentos maiores do que seria aconselhado. Vidas...

    Pode ser que agora se junte a fome com a vontade de comer, e Duque, que não sabe viver sem um orçamento abastado, o consiga disponibilizar a Freitas.

    Mas primeiro têm de ganhar as eleições...

    ResponderEliminar
  28. Leão de Alvalade

    Assuma!Não tenho medo nem vergonha!Alias deveria era o ter feito desde inicio!

    No entanto continuo a espera sentado para ver a sua analise ao fundo(???) do candidato Eng Godinho Lopes.

    E já agora seria interessante fazer o rescaldo da brilhante sessão de esclarecimento deste candidato.

    ResponderEliminar
  29. E há alguma dúvida que será o GL a ganhar?

    E tenho o receio que o clube nunca vá estar tão dividido como vai estar se ele ganhar.

    E essa história de que a partir do dia 27 quem ganhar vai ser o presidente de todos para mim é balelas, porque eu não acredito nadinha em quem trouxe o Sporting ao estado que nos encontramos.

    Quem trata os socios como tem sido tratados e tratarem como se clientes fossem não são meras palavras que mudam isso.

    Esta lista tresanda a continuidade, a mais do mesmo, a tachos para todo lado.

    Uma grande maioria dos jovens não se reve nestes personagens, se acham que serão 3 ou 4 vitórias que vão mudar isso estão enganados, esperem é pelas primeiras derrotas e vão ver.

    ResponderEliminar
  30. LMGM

    Peço desculpas antecipadas caso tenha interpretado mal

    Mas não haver disponibiliadade financeira na era de Paulo bento é um pouco falacioso

    entao vejamos:

    Grimi, paredes, rochemback, romagnoli, izmailov, vucevick, purovic, Stoickovic, postiga, caneira, matias, etc (assim de memória estes)

    Julgo que está aí uma boa quantia de dinheiro

    abraço

    ResponderEliminar
  31. A ser verdade, aqui se vê que o Godinho Lopes não tem qualquer projecto para o clube e decide ao sabor do vento. O Domingos é o tal "campeão"? É "italiano, holandês ou espanhol"? É o "treinador que não tem qualquer risco"? Enfim, ter um mentiroso compulsivo como presidente vai ser muito triste.

    ResponderEliminar
  32. Jalex, então o treinador já não é o Scolari, que segundo o que disseste aqui, desmenti para dar jeito ao GL?

    ResponderEliminar
  33. "Jalex, então o treinador já não é o Scolari, que segundo o que disseste aqui, desmenti para dar jeito ao GL?"


    E o próprio nunca o desmentiu os contactos!

    Mas também vindo de quem dizia que iria buscar um treinador Italiano,Espanhol,Inglês...é só mais uma das muitas patetices que diz!

    Alias ate percebo porque não vejo aqui nenhuma analise feita a sessão de esclarecimento,a quantidade de disparates foi tão grande(casamentos e baptizados???)que seria inconveniente.

    Mais acho piada a preocupação toda com o fundo russo mas as explicações que o Godinho Lopes deu ontem sobre as formas de financiamento é que foram excelentes(de bradar aos céus!).

    Assuma!Não tenha medo e vergonha!Só lhe tinha ficado bem fazer isso desde de inicio!

    ResponderEliminar
  34. The Cure, não peça desculpas, não sou fundamentalista, nem acho que as pessoas são uns anormais porque discordam da minha opinião.

    Ando farto de aturar gente a acusar os outros de "criminosos" conforme apoiem Godinho ou Bruno. Parece que não há argumentos válidos de um lado e de outro e que não se é livre de escolher. Enfim, avancemos.

    Para mim o seu argumento ajuda-me, porque o valor desses jogadores todos, somado, e dividido por várias épocas é capaz de ser equivalente aquele que se gastou em 6 meses após a saida de Paulo Bento. Se isto não é azar...

    Eu não disse que eles não gastaram dinheiro, gastaram e muito dele sem rentabilidade, mas nas várias listagens que já vi a média de valor gasto por jogador é 1,5 milhões é equilibrado.

    Também na listagem que apresenta, tem flops completos (Grimi e Purovic) e bons jogadores (Rochemback e Izmailov), e outros que não tiveram melhor rendimento por responsabilidade própria (Vuk e Stoi).

    Mas volto a dizer, não acho Carlos Freitas o Deus das contratações, acho-o o melhor que tivemos.

    Gostava realmente de o ver trabalhar com outras condições financeiras.

    P.S.- Comissionistas são todos os que trabalham no mundo do futebol, se for por aí não escolho ninguém.

    ResponderEliminar
  35. Jalex, se quiseres podes ler a minha humilde opinião sobre a sessão de ontem, de qq forma não te garanto que vás gostar pois já vi que tás num deriva Brunocarvalhiana algo fundamentalista que só vê qualidades num lado e defeitos no outro. Eu, apesar de não votar GL, ainda não cheguei a esse ponto.

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/03/sessao-de-esclarecimentos-godinho-lopes.html

    SL

    ResponderEliminar
  36. Peyroteo,

    "Enfim, ter um mentiroso compulsivo como presidente vai ser muito triste."

    No caso de vitória do GL, até nisso ficaremos na continuidade. Sai um mentiroso e pateta para entrar outro.

    ResponderEliminar
  37. Jalex:

    "E o próprio nunca o desmentiu os contactos!"

    Andas com azar:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=688567

    ResponderEliminar
  38. Jvl, se fosse só a parte das mentiras... É o Barbosa mais interessado em falar dos outros do que em dizer o que pensa fazer com as gamebox e com os sócios (seria mais útil digo eu), é o Cristovão que deve ter feito um ATL de carpintaria para tratar do patrimonio, é uma salganhada.

    Como dizia o LdA, até a estrutura actual com Nobre Guedes/Couceiro/Lima estava a parecer atraente.

    ResponderEliminar
  39. LMGM,

    Por falta de tempo, limitei-me ao Presidente ;)

    ResponderEliminar
  40. Leão de Alvalade

    Portanto os jornais que eram mentirosos antes agora já são credíveis?Aquela coerência!

    Tente saber o que o Scolari disse realmente no Brasil...

    Homem assuma se de vez e deixei de demagogia!

    Antes queixava se da falta de projectos agora já diz que vota em que lhe apresentar o Domingos(que timming! ;) ).

    Eu também assumo o meu voto em Dias Ferreira!Só acho uma pouca vergonha o que estão a fazer ao candidato Bruno Carvalho de forma a abrilhantar a candidatura de Godinho Lopes!

    Ainda para mais sendo este senhor responsável por algo que no passado foi fortemente contestado pelas pessoas(agora já não tem nada a ver...diz que saiu...na altura certa!)


    Para não falar noutras personagens que habitam sua lista.


    Uma coisa ficamos a saber nestas eleições. Todo o mal nestes últimos 15 anos foram culpa do Bettencourt e Costinha!



    Leão de Stª Engrácia


    Se tiver paciência depois respondo lhe no seu próprio espaço(ate porque já reparei que tem poucas visitas...sempre é uma ajuda).

    ResponderEliminar
  41. Jalex...

    "Se tiver paciência depois respondo lhe no seu próprio espaço(ate porque já reparei que tem poucas visitas...sempre é uma ajuda)."


    FEIO! É mt feio menosprezar o esforço de outro sportinguista...

    Vota DF e sente tanto as dores de BdC!... Quem é que apregoa coerencia lá atrás? Ou, como diria o algoncalves, "balelas"...

    Hummm... O LdA vota tanto GL como vc DF...

    ResponderEliminar
  42. Se o Domingos deixar de fazer favores ao fcp (não via penalties no Leiria porque olhava para o chão, contra o benfica e contra o Sporting joga a 100% e contra o fcp joga a 30%, etc) será benvindo. Como duvido muito que deixe de ser empregado do pinto da costa, não o quero cá.
    E mais, a confirmar-se que é o treinador de GL, só confirma que continuamos na mesma, infiltrados por tripeiros de cima a baixo.

    ResponderEliminar
  43. Virgilio

    90% destes espaços na blogoesfera servem para uma coisa!Criticar e deitar a baixo o clube!Não me parecem muito preocupados no sucesso do clube!

    E se dúvidas havia disto foram dissípadas pela forma como muitos abordaram estas eleições !

    Qual é a falta de coerência em afirmar que voto em Dias Ferreira?Voto sim senhor,conheço a pessoa em questão pessoalmente e apesar dos defeitos que possa ter tenho a certeza que é alguém que só quer o melhor para este clube.

    A minha opinião quanto a forma que muita gente anda denegrir certas candidaturas é partilhada por Dias Ferreira também,inclusive o ataque que fazem a candidatura de Bruno Carvalho.

    Bruno Carvalho este que nada tenho contra ele,embora não vá ver o meu voto a realidade é que tem vindo a apresentar soluções para o clube.

    Goste se ou não do estilo,goste se ou não dessas mesmas soluções(o que é errado é difamar e caluniar como o tem feito).

    Ontem a sessão de esclarecimento de Godinho Lopes foi esclarecedora quando ao projecto e intenções deste candidato.

    Não assume nenhuma responsabilidade que teve em projectos no Sporting(só fala nos sucessos!) e nega também responsabilidades de membros da sualista.

    Ficamos a saber que o Avaláxia não foi bem sucedido pois estava previsto a realização de casamentos e baptizados nesse espaço que acabaram por não acontecer.

    Enfim,surreal demais!Pior ainda foi o momento que um membro da sua candidatura revelou autenticamente que estava ali para o tacho...

    Face a isto não se entende como é que há tanta gente a criticar o Bruno Carvalho ou mesmo o próprio Dias Ferreira.

    Não se vê analises quais queres a promessa megalómana de 100 milhões!

    Fala se sim do Futre e dos Russos!

    Digam o que disserem é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  44. Jalex, estou a concorrer para o prémio Nobel da paciência e por isso é que ainda te respondo:

    Não deve haver muita gente que não esteja disposta a votar em BdC e que escreva o que eu escrevi aqui ontem. Como acho que comentaste o post sem o ler recomendo a leitura:

    Muito se tem falado da credibilidade de Bdc. A vida pessoal e profissional do candidato desde que decidiu avançar tem sido alvo de um escrutínio de malha apertada e até de rumores que põem em causa a sua honra e carácter, levantando dúvidas ora o seu passado, ora antecipando factos que ainda não ocorreram, o que me parece totalmente inadmissível. BdC, como qualquer outro candidato, merece o meu apreço pelo esforço que faz em oferecer soluções ao Sporting e, sem provas em contrário, não deve ver posta em causa à priori o bem mais precioso que um indivíduo pode ostentar perante os seus pares- a sua honorabilidade - em nome de trunfos eleitorais. Não nos podemos esquecer em nenhum momento que qualquer um dos candidatos pode ser o próximo presidente do Sporting e o pior que poderia acontecer é vê-lo tomar posse já fragilizado quer aos nossos olhos quer aos olhos dos rivais e inimigos, que o Sporting também os tem.

    Sobre o que tenho escrito sobre GL:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/search/label/Godinho%20Lopes

    Sobre as eleições em geral:

    http://anortedealvalade.blogspot.com/search/label/elei%C3%A7%C3%B5es2011

    recomendo que leias antes de voltar a comentar, diria melhor, a disparatar.

    ResponderEliminar
  45. Jalex... A falta de coerência não está em votar em DF, está em defender tanto o BdC e esquecer-se de defender o seu candidato… que bem precisa de quem o defenda…

    “90% destes espaços na blogoesfera servem para uma coisa!Criticar e deitar a baixo o clube!Não me parecem muito preocupados no sucesso do clube!”

    Wrong! Criticar os dirigentes de bosta que temos tido, esses sim, têm enterrado forte e feio o clube…

    Doble Wrong! Se não estivéssemos preocupados com o rumo que o SCP leva, não passávamos o tempo que passamos na blogosfera a maçarmo-nos (com o actual momento do clube e uns aos outros)… Não sei se sabes, mas há tanta coisa divertida para fazer… Conviver com os amigos, brincar com os putos, ler bons livros, ouvir boa música, ver bons filmes, em casa, mas de preferência na sala escura e no ecrã gigante de uma boa sala de cinema, dormir, e como diria o nosso caro amigo Duarte… “pinar”. Que é, como td a gente sabe, jogar bowling e deitar pinos abaixo…

    Boa sorte com o DF…

    ResponderEliminar
  46. CompARaR A EQUIPA DO GODINJO COM O jeb, Só POR BRINCADEIRA. Grande contratação a do domingos, estava farto de o pedir.

    ResponderEliminar
  47. A notícia do DOmingos a mim diz-me pouco.

    Aliás, como disse a notícia Manuel Fernandes, a notícia Cherbakov, a notícia Sá Pinto, a Nélson, a Beto, etc... faz-me lembrar a história da minha pila é maior que a tua.

    Antes de voltar a Domingos, alguém acredita que se DF ganhar as eleições, MFernandes se mostrará indisponível para trabalhar no Sporting? Se GL ganhar, beto não está disponível para o clube? Se BdC ganhar, Nélson não aceita funções na Academia? Mas está tudo louco?

    A mim estas 'contratações' pouco ou nada dizem. Aliás, basta bem ver que GL não sabe o que MF vai fazer, e tão pouco o próprio sabe o que poderá fazer. E acredito que a maior parte dos outros está no mesmo nível.

    (para não ser desde já mal interpretado, é lógico que estou de acordo que algumas figuras de relevo estejam próximas da formação e do plantel sénior, e não me recordo de lenda viva mais sportinguista do que MF!)

    Adiante. Domingos. Bom trunfo lançado pela CSocial, e GL a fazer algo que não tinha feito até agora - antecipar-se a BdC. GL já tinha dito que poderia não conseguir apresentar treinador porque este estava em funções, e por isso já se adivinhava que seria um nome lançado pela CS e provavelmente nunca assumido por GL.

    Acredito no entanto que outros optarão pelo mesmo (exceptuando DF, justiça se lhe faça...).

    Mas Domingos, que me parece a melhor solução portuguesa, de longe (exceptuando AVB e JJ, que são 'inatingíveis'!) será sempre um enigma.

    Alguém acredita que se BdC ganhar as eleições e convidar Domingos, este não aceitará, só porque terá estado comprometido com GL? E se ganhar Baltasar, Domingos deixa de ser aposta, quando este apenas deu Zico como uma forte possibilidade, evitando a obrigatoriedade de optar pelo brasileiro?!?

    E se GL ganhar, Rijkaard recusará o Sporting, só porque não terá um Futre para ter a mesma visão de futebol que ele?

    Concordo com o Sportinguista que acima escreveu que caso AVB ganhe a Liga EUropa (e sinceramente só JJ lha evitará!) dificilmente se manterá no Porto, e nessas condições, Domingos será técnico do Porto, não tenho dúvidas.

    Gostava de ver em GL um pré-acordo com Domingos, e uma cláusula de imcumprimento de 10M€ se optasse pelo FCP. Talvez assim fosse credível... (o mesmo se aplicaria a BdC, obviamente).

    Reparem hoje no pormenor da notícia que dá Sougou, Mateus e Rodriguez como certos com Inácio. É de mau gosto, pelos nomes envolvidos, e é má informação porque parte de premissas erradas (Mateus nem em fim de contrato está!). Se Rodriguez era titular no Sporting porque de facto não temos um único central de jeito... e Sougou é 37 vezes melhor que Yannick, embora seja um jogador limitado, alguém entenderia Mateus como reforço de uma candidatura que tem como bandeira um fundo de investimento de 50M€?

    Por muito que se queira, BdC está a concorrer sem CS, e na minha opinião isso ser-lhe-á fatal.

    A ver vamos que técnico apresenta. E quando chegará a vez de contratações de jogadores, a sério.


    P.S. - com CFreitas na lista de GLopes, o técnico a contratar (Espenhol, holandes ou italiano) poderia ser PBento, Jesualdo ou Domingos. E Domingos é a melhor escolha... :)

    ResponderEliminar
  48. Quando apareceu a notícia de que Bruno Carvalho tinha um pré-acordo com Domingos, logo se levantaram os profetas da desgraça, apoiantes do regime roquetista, argumentando que era alguém ligado ao Porto e, por via disso, só viria para o Sporting para desestabilizar. Curioso é que, Domingos aparece agora ligado à candidatura da continuidade, encabeçada por Godinho Lopes. E qual é a reacção dos afamados profetas da desgraça? Dão vivas a Godinho, rejubilam e elogiam a sua sapiência e as qualidades do agora querido Domingos, que já não é conotado com o Papa do Norte. Como é curta a memória de certos indivíduos...será que já se esqueceram do mal que um certo tocador de maracas fez ao nosso clube!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)