terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ainda o mercado: Sporting em negociações por um novo Douglas?

Na Holanda dizem que o Sporting e o Twente se sentarão hoje à mesa para negociar o passe de Douglas. Não é médio como o grande Douglas, das unhas de Jorge Gonçalves, mas sim defesa-central brasileiro,  de 1,92  e que, apesar de ter apenas 23 anos, tem a experiência de um veterano. Desde 2007/08 que é titular absoluto na equipa holandesa, totalizando de 155 jogos, num total de 13151 minutos de utilização e 10 golos marcados em todas as competições. 

Douglas é um velho conhecido nosso. Na última época de Paulo Bento o clube de Enschede foi eliminado de forma épica no último minuto de jogo com a intervenção decisiva na área holandesa de Rui Patrício. Com o seu valor de mercado a aumentar de ano  para ano (fala-se em 8 milhões de euros) o Sporting,  a ser verdade o interesse no jogador, parece querer jogar com o facto de o defesa brasileiro ter contrato apenas até ao final da presente época, o que faz dele um jogador livre a partir de Janeiro.

Para os mais curiosos Douglas poderá ser hoje visto em acção na primeira mão da eliminatória que o Twente disputará com o nosso vizinho e rival SLB e que aguardo com grande curiosidade pelo confronto táctico entre Ko Adriaanse e Jesus.

Ainda do mercado, não dou grande crédito às noticias que chegam da Turquia sobre o interesse do Besiktas em Hélder Postiga, embora saiba que a ida do avançado para a Turquia esteve iminente na época anterior à sua contratação pelo Sporting e por valores que o deixariam descansado para o resto da vida. Mas muito estranharia que Carvalhal, que pendurou numa corda o avançado das Caxinas, se lembrasse agora dele para substituir Hugo Almeida, que parece estar de saída. Embora tal não constituísse um caso inédito no Sporting. O actual seleccionador também dispensou Varela e Carlos Martins para depois os convocar para a selecção nacional...

P.S.- Já algum tempo que havia decidido acabar com as 2 secções de links de blogues. Se na transposição o seu blogue não estiver presente agradeço a chamada de atenção.

20 comentários:

  1. a ser verdade isso do douglas, quem é que dos centrais está para sair: vejo 2 candidatos, o carriço ou o americano( é que se formos a ver o douglas tem as mesmas caracteristicas)


    isso do postiga a ser verdade, é a historia, ou sai agora ou depois dificilmente se faz dinheiro com ele, e pelo que se lê por ai, existe muita gente que o levaria de bom grado ao aeroporto

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o valor deste central mas se tiver a qualidade que dizem ficava muito contente que viesse.

    Quanto ao Postiga, não acredito mas seria bem vendido. Apesar de o defender contra quem constantemente critica este e outros jogadores, acho que seria uma excelente oportunidade de realizar dinheiro com este jogador.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. "...aguardo com grande curiosidade pelo confronto táctico entre Ko Adriaanse e Jesus"

    LdA:

    Com gde curiosidade não dira... Moderada e vá lá...

    Agora aumentou (a curiosidade em ver o jogo), mas mais para 'observar' esse tal Douglas em formato 'familiar'. hehehehe

    Os jogadores do SCP estão sp no mercado. O Posti... (ooopss, cala-te boca), não é excepção. Desde que pagem o justo valor, será bem negociado.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Douglas seria excelente . Postiga vai para a Turquia caso o J. Mendes assim o queira . Por falar em J. Mendes, estranha a ligacao ao 8. Roberto veio e foi por 8. Falcao valia 30 e ficou , agora vai sair por 38... estranho, muito estranho. Sera' que existe guerra entre benfica e Porto? Ja' falei de mais, ups

    ResponderEliminar
  6. Virgílio,

    Respondo-te aqui à questão do Postiga: não é uma questão de embirração ou ódio em relação ao caxineiro mas antes uma conclusão retirada após estas épocas ao serviço do SCP.
    Como "homem-golo", Postiga falha clamorosamente, tanto no papel como oportunidades flagrantes. Ele, à semelhança do Nuno Gomes, não pode ser a referência na área. Não é um matador, um finalizador puro.
    A melhor época do NG, para mim, foi quando jogou com o Brian Deane que abria espaços para ele entrar e cansava a defesa contrária. Talvez esse seja o papel que melhor assenta ao Postiga. A questão é que nesta situação, prefiro de longe, o Matías.

    Assim como dizes que há Sportinguistas que têm ódios de estimação, existem aqueles que têm os seus "protegidos".
    O Postiga não se encontra em nenhum destes 2 grupos, para mim.

    Na minha opinião, o Postiga estaria no banco por um motivo óbvio: nas posições onde pode jogar, há jogadores melhores e/ou a merecer uma oportunidade que ele há muito desbaratou.
    Não basta dizer que ele marcou 16 golos, tem que se ver em que jogos o fez, competições, etc.

    No campeonato, marcou 6 golos. SEIS!! O Falcao marcou 23.

    Com isto não quero escamotear o péssimo trabalho da equipa de arbitragem que nos prejudicou em 2 lances capitais tendo nos favorecido em 1; mas também não uso isso como cortina de fumo para esconder a performance do Postiga no SCP. E não me refiro apenas a esta época.

    Quanto ao Douglas, o (pouco) que vi dele não me entusiasmou muito. Será que a sua contratação deixa antever uma saída?

    E por falar em saídas, para quando as do Grimi (principalmente), Vuk e Caneira?

    ResponderEliminar
  7. jvl, subscrevo, é logico, para quem queiser ver, alguma vez temos hipóteses de algo, com um ponta de lança que marca seis golos?, até o meyong

    ResponderEliminar
  8. JVL,

    A comparação com Falcão parece-me injusta pois Postiga não jogou habitualmente na mesma posição, daí a comparação com o Saviola que faz posição semelhante.

    De qualquer forma sobre o jogo de sábado, que é afinal o que fez saltar a tampa a muita gente o que me parece ser importante referir é que o é o Sporting é espoliado de um golo limpo e os Sportinguistas ficam a discutir e apontar baterias para a capacidade concretizadora dos avançados.

    Se por absurdo continuarmos a ter arbitragens destas , e se pudéssemos contratar o Ronaldo, p.ex., até dele diríamos mal.

    Tivéssemos nós beneficiado da mesma bitola que foi usada pelos árbitros dos nossos adversários e hoje ninguém se lembraria de apontar armas ao Postiga. Aliás faria 2 jogos consecutivos a marcar: selecção e Sporting.

    Quanto ao Douglas dizem-me que melhorou muito desde a eliminatória que fizemos com o Twente, sendo que essa foi a sua época de estreia na Europa, sendo então muito jovem.

    ResponderEliminar
  9. jvl,

    Vou-me meter na questão do Postiga para dizer que também concordo que ele não é um matador nem nos serve como tal e que o Sporting, para lutar pelo título, precisa de um a sério!!

    Contudo não embarco em críticas ferozes sem nenhuma objectividade e sem a honestidade e a mínima sabedoria para reconhecer as qualidades daquele jogador. E isto não é para ti que digo pois conheço minimamente os teus post e comentários e sem que sabes bem analisar e reflectir sobre os assuntos.

    Contudo os Sportinguistas que só destroem e não sabem ver além de lances pontuais, sem perceber o global dos problemas e depois vêm aqui despejar ódios contra postigas, yannicks, polgas, patrícios entre outros, só me merecem desprezo nas suas apreciações idiotas.

    É óbvio que Postiga não nos serve como goleador, como homem de área e matador, é óbvio que Yannick tem falhanços escandalosos e nem sempre merece ser titular, é óbvio que Patrício cometeu erros e cometerá sempre, é óbvio que Polga já nos deixou muito mal e é óbvio que Evaldo não é o lateral que nos deixe descansados e encantados. Mas que idade tem o Patrício e quantas vezes nos salvou? Só alguém com a qualidade e a mentalidade fortíssima que tem é que aguentaria tanta crítica injusta. Quantas vezes o Polga teve que sair da posição dele para tapar um buraco e depois foi na zona dele que o adversário apareceu a marcar um golo? Quantas vezes a táctica medíocre da amostra de treinador que tivemos traíu os jogadores? Quantas vezes o Postiga foi brilhante na inteligência, na maturidade e até na finalização? É uma merda de jogador? Claro que não!

    Estas apreciações não são para ti mas aqui ficam para os que criticam só por criticar.

    SL

    ResponderEliminar
  10. LdA,

    Serão assim tantos os jogos em que Postiga não jogou na mesma posição do Falcao? Não creio.

    Postiga é a nossa referência atacante a partir do momento que o Liedson saiu e Falcao esteve algum tempo parado. Penso que na sua ausência, o número de jogos do Postiga a PDL se terá aproximado dos de Falcao.

    Claro que não importa apenas ter a melhor equipa, jogar o melhor futebol se a 3ª equipa nos prejudica incessantemente. E exemplos não nos faltam certamente.
    Agora no que toca ao Postiga, tudo isso não serve para esconder/desculpar/minimizar a sua eficácia.

    O Postiga nunca poderá ser a referência atacante de uma equipa que pretenda lutar pelo título, como é o nosso caso. Independentemente das influências da equipa de arbitragem.

    Espero que o Douglas, principalmente se vier para o SCP, tenha melhorado.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente não percebo esse ódio ao Postiga, até porque ele não foi feito na nossa Academia. É que normalmente esses são os primeiros a atirar para a fogueira.

    Com isto não estou a dizer que o Postiga é um fenómeno, mas como ja tem este efeito negativo juntos dos Sportinguistas, mesmo que marque 5 golos num jogo, as opniões irão ser sempre as mesmas. E o Postiga, na minha opinião nem é ponta de lança, deveria jogar sempre com um PL à sua frente, parece-me que seria a melhor opção.

    Por exemplo, se em vez de Postiga ele se chamasse Vuk....epa aí era um espectaculo. Se entrasse em campo e não produzisse nada e jogasse sozinho...la vinham as palmas da bancada!

    Basta olhar para o mal amado Polga. Se perguntarem a qualquer Sportinguista, quem prefere entre o Polga e o Carriço...maior parte vão preferir o Carriço...mas depois em campo, ve se quem andava a dar mais "casas".

    Quanto ao central que se fala, não conheço, mas se for mesmo bom..que venha, porque a nossa defesa ainda precisa de muito trabalho.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Dezperado,

    Por um lado dizes que quem é mais assobiado é quem vem da formação mas depois na comparação que fazes entre o Polga e o Carriço, defendes o Polga. Pelos vistos, a questão não é se vem ou não da formação, não é mesmo?

    Acreditas que tudo o que vem da formação tem qualidade para jogar no SCP? Eu não.

    ResponderEliminar
  13. Continuo como antes, mais rapidamente investia num ponta de lança do que noutra qualquer posição.

    Não conheço Douglas mas para vir deverá sair algum dos actuais ou Carriço "passa" para a posição de trinco fazendo concorrência a Rinaudo... Acrescento que nunca gostei das exibições de Carriço a 6.

    ResponderEliminar
  14. o VM diz que a noticia e verdadeira a do Postiga eles foram os primeiros a postar...e o Carlos CARVALHAl disse que o postiga prioritario

    ResponderEliminar
  15. porra, defender o postiga vai contra toda e qualquer noção racional do futebol jogado!
    o homem fez uma boa época na sua vida, com mourinho e desde aí ZERO!na 1ª época ainda criei algumas expectativas mas rapidamente percebi que não tem qualidade para jogar no Sporting, pelo menos a titular!
    e depois há quem diga que trabalha muito! eu proponho que tentem perceber quantas bolas ganha aos centrais durante um jogo! eu adianto: ZERO!
    se for verdade que besiktas o quer, proponho que se faça um embrulho com o djaló como bónus e se for preciso ainda se pague qq coisita aos turcos!
    estou tão farto deste cancro...

    ResponderEliminar
  16. JVL, amigo:

    1.º dia de trabalho, ainda por cima parcialmente ausente do meu gabinete, logo sem qlq contacto com a internet e responder em dois post's diferentes é-me impossível! :P


    Olha, tu já conhece a minha opinião do Postiga e, por isso, sabes mt bem que nunca disse que o gajo era bom ponta-de-lança. Recordo-me, em particular, duma entrevista rápida que ele deu ao LdA, e do meu comentário desse post. E de ouras conversas com a Dina sobre o Hélder em que eu lhe disse que ao Postiga "só" lhe falta uma pontaria afinada. Daí que...

    Olha, se quiseres saber mais pormenores sp podes ir aqui mais abaixo. Eu sei que aquilo já vai em 52 comentários, mas sp podes ler apenas os meus coments (isto qd é para dizer mal, aparece sp mt gente...). Perceberás melhor o que eu DEFENDO. Resumidamente, defendo o Postiga num jogo em que td e tds resolveram atacá-lo de alto a baixo qd não existem razões objectivas para isso.

    Basicamente o Postiga falha 1 oportunidade flagrante e marca um golo limpo. Isto é merecedor do ónus que lhe quiseram imputar na perda de dois pontos em casa? FDX...

    Olha, agora que a 'estatistica' chegou ao n/ blogue, diria q a pontaria do 23 em 2011/12 é esta: 1 jornada - 1 golo. Nada mau, hein? Isso para mim é o q + importa. Já do passado vivem os historiadores... Abraço.

    PS1 - Au revoir... franciú marafado dum raio... LOL.

    PS" - Vou ver a 2.ª parte do Douglas. ;)

    ResponderEliminar
  17. Se oferecerem um barril de imperial por um deles (e se for pelos dois, Bostiga e Floriló, ainda melhor) proponho que paguemos nós os tremoços e os levemos a ambos ao aeroporto, para termos a certeza que não perdem o avião...

    SL
    Gr33n C0d3r

    ResponderEliminar
  18. jvl

    se queres entrar por ai, lê novamente o meu comentário:

    "É que normalmente esses são os primeiros a atirar para a fogueira."

    Normalmente é diferente de sempre...

    E não percebi, onde leste que eu acreditava que tudo o que vinha da formação tinha qualidade para jogar no SCP...até porque , como dizes e muito bem, eu defendi o Polga em detrimento do Carriço.

    SL

    Dezperado

    ResponderEliminar
  19. Gr33n C0d3r

    ofereço-te o mesmo preço para não passares por aqui com comentários desse tipo, que estão completamente deslocados para o que se pretende por aqui e ainda te ofereço um Red Pass, por me parecer um lugar onde te sentirás como uma galinha na capoeira.

    SL (saudações lampiónicas)

    ResponderEliminar
  20. pedro,

    Não tinha visto o teu comentário quando fiz o meu último.

    No fundo estamos de acordo: nem tudo o que o Postiga faz é mal feito, agora para um "homem-golo", que é o papel que tem sido chamado a desempenhar, falta-lhe muita, muita eficácia.

    Dezperado,

    Falei na formação porque logo no início do teu comentário, defendeste que se o Postiga viesse da formação, as críticas seriam ainda mais violentas.
    Foi só por isso. E pelo que tenho lido dos teus comentários, julgo que também alinhas pelo diapasão de que nem tudo o que vem da formação tem qualidade.

    Virgílio ma man!!! ;)

    Eu sei e conheço a tua opinião, quis apenas partilhar a minha. Também sei que há muita gente que cega devido ao ódio que tem a um jogador/clube e que é capaz de o ver a falhar até quando não é ele.
    Apesar de achar que por vezes há críticas injustas para com o Postiga, parece-me que neste momento somos seus credores.
    Que tudo lhe corra bem nas vezes em que jogar pelo SCP é o que desejo.

    PS1: C'est la vie não é mesmo? :D

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)