quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aqui, num post perto de si



47 comentários:

  1. Um visionário o homem. é isto que é suposto dizer, não é? mesmo que no jogo com o Guimarães tenhamos chegado à vantagem com muito mais facilidade do que contra a Académica e que o gesto espatafúrdio de um "maduro" da nossa equipa tenha deitado tudo a perder.

    ResponderEliminar
  2. Leão de Alvalade,

    como todos os prognósticos, há apenas uma probabilidade de estarem certos. É aliás isso que faz a beleza do futebol: a sua relativa incerteza.

    Ana,

    queria agradecer-lhe por duas coisas distintas: por, em três linhas ter atirado duas vezes ao lado e por me ter apelidado de "visionário".

    Atirou ao lado quando referiu que foi a expulsão do "maduro" que deitou tudo a perder (veja lá que o maduro do PS acha que não) e atirou ao lado quando referiu que o Sporting chegou à vantagem com o Guimarães de forma mais fácil do que com a AAC. Sinceramente, não apenas isso não é colocado em causa pelo que disse, tenho honestas dificuldades em perceber em que isso consistirá. Em ambos os jogos o Sporting estava a ganhar por 2-0 ao intervalo, contra a AAC marcou aos 9' e aos 32, contra o VSC aos 13' e aos 29'. Diferenças gritantes.

    Mas o que mais lhe agradeço é apelidar-me de "visionário". É que no meu espaço tenho referido algumas vezes que esse é o novo insulto entre sportinguistas. Primeiro esses visionários eram apelidados de anti-sportinguistas, benfiquistas e afins. Depois, quando as suas "visões" se concretizaram, passaram a ser apelidados - de forma derrogatória - de visionários, subentendendo-se que estes "profetas da desgraça" são parte activa na confirmação da desgraça profetizada.

    Ana... sou associado, continuo a pagar as minhas quotas. Não vou ao estádio por várias razões, mas desde já para não dar "razão" àqueles que dizem que a culpa dos maus resultados nasce da pressão que o público faz sobre a equipa. Pelo menos não estou lá a "pressionar". As minhas "profecias" até passaram a ser privadas, apenas para alguns (muito poucos) que me solicitaram. Não tenho qualquer culpa, portanto, que as minhas "visões" se tenham concretizado.

    Acredite que gostava de ter visto outro resultado, se apenas esse resultado fosse um resultado causalmente possível do que se vinha preparando.

    Mas esta fronteira já vi ultrapassada várias vezes. O Sporting torna-se amiúde numa apologia da estupidez e num feroz ataque a qualquer voz discordante ou dissonante. É por isso que o Sporting está como está e eu, que avisei que isto iria acontecer, não posso ter a consciência mais tranquila...

    ResponderEliminar
  3. Para não o citar, que já fez questão de frisar que não sou do seu campeonato, a maneira como remata o seu comentário, mais uma vez, demonstra que se considera um visionário. E avisa as pessoas para o que aí vem, o que é sempre de louvar. Assim, só é apanhado desprevenido quem não ler as suas (pre)visões. Só não percebo porque considera a palavra visionário um insulto.
    Quanto à facilidade em chegar aos 2-0, não me referia ao tempo em que isso aconteceu, mas sim à forma. Podemos ter sensibilidades diferentes, mas achei que a Académica nos deu muito mais luta do que o Guimarães. E, sim, acho que foi a partir da saída do Maniche que a equipa se desmoronou completamente. Claro que nunca poderei prová-lo, mas estou plenamente convencida de que se o homem não tem sido expulso, mesmo a jogar mal como estava, o resultado não teria sofrido alteração. A esta distância, não me lembro de ter visto uma oportunidade do Guimarães a jogar contra 11.

    ResponderEliminar
  4. Ana,

    Não sou nenhum "visionário". Outros houve que fizeram exactamente a mesma observação. Só não gosto que me tomem por idiota nem sigo acriticamente imbecis que infelizmente põem em causa o futuro da única coisa que a Ana e eu devemos ter em comum.

    Há quem ache que a ignorância é um consolo.

    http://osangueleonino.blogspot.com/2010/07/novos-canticos-para-alvalade-2010-2011.html#comments

    Foi por isso que disse que não jogávamos no mesmo campeonato...

    ResponderEliminar
  5. Não percebo esta coisa dos sportinguistas se insultarem mutuamente. Ana e PLF, não conheço o vosso passado, mas de certo que já deve vir de longe, no entanto, estive a ler o post que o Leão de Alvalade referiu e a previsão do PLF.

    Penso que ele fazia referência ao jogo com o Guimarães ser de "tripla", porque, pela forma como as 2 equipas jogam, era imprevisivel quem poderia ganhar o jogo, dependendo da capacidade emocional dos jogadores. Acabamos por perder quando já não era previsivel perdermos. Contra a Academica, estivemos quase a empatar, mas conseguimos segurar a vitoria, falhando assim o PLF a sua previsão de "ser o jogo mais facil".

    PLF,

    Já por 2 vezes te perguntei se podia aceder ao teu blog, porque gostava de ler o conteudo. Como não respondeste vou assumir que não queres que leia, mas podias ao menos dizê-lo directamente. Either way, no hard feelings.

    ResponderEliminar
  6. Sabe ana, também a dada altura achava um exagero o que o PLF dizia, pensava que era cedo para tirar ilações, só agora percebo que ele não foi visionário apenas analisou melhor do que nós os factos que estavam a nossa frente.

    Outro dia li aqui ele a dizer que JEB, costinha e PS não chegavam ao fim do ano e alguém lhe perguntou se sabia de alguma coisa, ele só respondeu que tinha a mesma info que os outros, o calendário. Eu, por exemplo, nunca me dei ao trabalho de fazer essa analise. Talvez se a fizesse poderia chegar a mesma conclusão.

    E não é preciso ser visionário para perceber que isto não vai chegar a bom porto.

    ResponderEliminar
  7. Algoncalves,

    Fui eu que lhe perguntei se ele tinha alguma informação.

    ResponderEliminar
  8. ó sor PLF, plamordedeus... é por isso que não é do meu campeonato? Não sabia que se referia ao campeonato dos sérios e dos brincalhões. Sempre que o lia, além de o achar muito peremptório e "convencido" pensava sempre que as abreviaturas que usava me soavam a denominações de estradas. Brinquei com a situação. Não sabia que ia tomar as proporções que tomou. Se me considera a responsável, paciência. Se se der ao trabalho, vai ver que nem falei mais no assunto. Foi uma brincadeira. Quem me conhece sabe que sou assim. Mas não sou de fazer perseguições e massacrar. Se soubesse a quantidade de comentários que começo aqui a escrever e que depois não publico, precisamente por achar que não tenho que estar sempre a chatear os "rezingões"... e maior parte deles são a brincar, mas como pareço ofender tanta gente ultimamente...
    Já agora, diga-me lá uma coisa, se quiser, claro: escreve para o entre dez? só para tirar dúvidas. é que o tom empregue é muito similar...

    ResponderEliminar
  9. PLF,

    Acho que o desprezo é o melhor remédio para certos casos. Mas claro que quando se recebe uma "gentileza" destas logo no 1º comentário é difícil não responder.

    Quanto aos prognósticos, parece-me que na altura até fui mais pessimista que você porque achava que logo em Leiria não saíamos com a vitória. Contra o Guimaraes, além do conde petrácula ter sido expulso, a verdade é que as substituições do adversário já tinham mexido com o jogo e como se sabe, o Sporting este ano não sabe defender, muito menos com aquele argentino que anda completamente perdido na dentro da grande área. E os golos do Sporting foram como foram.

    Enfim, acho que os prognósticos têm que ser baseados em diversos factores, entre os quais os que você tão bem evoca, contudo parece-me claro que com o futebol que o Sporting pratica e com as movimentações e consistência que demonstra, é sempre possível acontecer um desastre. Basta as equipas mais fracas superarem-se e galvanizarem-se o que muitas vezes acontece em jogos com os grandes.

    Com o FCPorto parece-me que vai ser muito difícil conseguirmos situações de golo. O nosso meio campo vai ser engolido e as passadeiras que oferecemos deverão ser autênticas vias rápidas para o super-poderoso Hulk e companhia.

    Mas claro que muitos adeptos ficarão contentes só por assobiarem contra o nosso ex-capitão, aquele que não jogava nada e que nunca deu nada ao clube. O JEB é que fez bem..

    PLF, parabêns pelo seu descernimento e continue a comentar e a viver o clube como vive. Por mim só espero que apareça sempre por aqui.

    ResponderEliminar
  10. Este post é ridículo, tal como a discussão facebookiana que se desenrola nos posts comentários.

    A miséria que se abate sobre o nosso Clube já chegou aqui. Seriedade!

    ResponderEliminar
  11. ana,

    looooool. Não vás. Fica por aqui. Tens é que aceitar que pode haver pessoal que não tem, nem aceita, o teu sentido de humor.

    Pedro S,

    Se é ridículo porque é que comentas? Não vejo nada de ridículo nem no post nem nos comentários. É apenas uma discussão de pontos de vista diferentes.

    ResponderEliminar
  12. o que é fixe é que é só "visionarios" que sabem de tudo, que se lá estivessem fariam 500000 vezes melhor, alias encontrar criticas positivas de algumas pessoas é complicado.

    eu seguia o blog do plf, e chegeui a comentar, mas retirei-o da lista quando a censura começou

    , já que ali só eram aceites comentarios a elogiar, os outros eram ignorantes
    ( realmente muito ao estilo do que acontece no entredez com posts de certas "personagens")

    sinceramente podem me chamar ignorante
    ( como ja aconteceu por aqui
    ) por nao alinhar nas conversas do deitar abaixo que sistematicamente sao feitas como se fossem os donos da razao e depois aparecem com conversas
    ( como este post) do estilo " eu bem avisei, testão a ver como eu tinha razao
    ).

    as vezes esse tipo de comentários fazem-me pensar, que anda pessoal tão sábio e com tantas capacidades de gestao perdida pelos blogs, é pena é muitas vezes ser o tipo de pessoal que acertaria todas as semanas no euromilhoes e no totobola, se pudessem jogar depois dos jogos e sorteios acontecer.

    plf

    vou ser sincero consigo, eu se fosse dirigente do sporting e vi-se o que escreve, nem pensaria 2 vezes, contratava-o na hora para a tripla função de presidente, director desportivo e treinador, é que com as suas capacidades tenho a certeza que os problemas seriam todos resolvidos

    ResponderEliminar
  13. Bem, é de facto muito mau a forma como 4 ou 5 almas se prestam a comentar sobre a forma como outrem percebe / entende / racionaliza todo e qualquer assunto fazendo-o daquele modo jocoso, imbecil e perfeitamente miserável.
    E fazer isso logo com o PLF.
    Não consigo entender as comparações que se fazem entre o PLF e o Nuno do Entre10, palavra que não as compreendo. Tenho-me como uma pessoa minimamente capacitada para retirar entendimento de muitas coisas e nunca me passou pelo espírito confundir os 2. O Nuno na maioria do tempo fala lá daquilo que quer falar, e bem, porque é o seu espaço e ninguém tem nada que levar a mal que queira gastar todo o seu tempo com o Guardiola, o Barcelona, o Mourinho, o Liedson e o Postiga. É ele que escreve, o trabalho é o seu, o espaço é o seu e portanto só lá vai quem quer. Falar sobre essas coisas de que fala, insultar os leitores nos posts que cria e insultá-los novamente na caixa de comentários: é basicamente tudo o que o Nuno do Entre10 faz.

    Confundir isto com o PLF: é demência e notória incapacidade de julgamento.

    Tratar de forma humilhante e jocosa alguém que como ele dedica tanto tempo - no que escreve - não a si, mas ao Sporting, é muito injusto. Porque é isso que o PLF faz, falar do Sporting, e faze-lo em moldes que mais ninguém faz, versando sobre praticamente tudo o que diga respeito ao Clube ajudando-nos a nós que o lemos a perceber toda uma série de coisas que depois de lidas pela 1º vez parecem óbvias mas que se ele não as escrevesse passariam ao lado de muita gente. Ou de toda a gente, mesmo. E coisas desde a mais pequena até à maior, porque ele tem essa capacidade, capacidade que não deve ser confundida com o armar-se em treinador, director desportivo ou presidente, porque trata-se somente de usando a sua enorme inteligência olhar para mais do que 1 coisa e retirar entendimento dessas coisas todas para que olha. Fazendo-o é natural que acabe por versar sobre muito assunto, e ainda bem, para nós.
    Não sei porque é que este esforço que ele desenvolve há-de incomodar alguém. Eu na maioria do tempo apenas me sinto agradecido, nunca incomodado, exerça eu concordância com nada, parte ou tudo do que ele escreva.
    Se o PLF por vezes insulta alguém ou é mais duro na forma como adjectiva certo grupo de pessoas, bom ... convenhamos que por entre tanta coisa que ele dá e mostra era o que faltava gastarmos tempo com essa parte mais reduzida das suas características. Fazendo e tendo ele tanta coisa boa porque é que se havemos de perder tempo com a má?, quando ainda por cima essa parte má é infinitamente menor do que a boa. Mas isto acontece muito claro, acontecerá sempre: a inveja e a incapacidade das pessoas fá-las muitas vezes pegar em falhas mínimas que alguém apresente para com elas tentar denegrir ou maltratar essa mesma pessoa. Acredito que possa ser isto, é a única explicação possível. Pobres e incapazes de espírito, esses que o fazem, para além de muito injustos.

    Já agora, no Entre10 fizeram o mesmo certa vez, visando o PLF, e também num fenómeno induzido pelo sentimento de inveja não me custa adivinhar. Vejam lá portanto o que dizem sobre esse imbecil do Nuno porque pelo menos ali naquela caixa de comentários do Sangue Leonino apenas se limitaram a imitá-lo, de outra forma.
    Forma diferente mas igualmente arrogante, porque tratar com gozo é arrogância.

    ResponderEliminar
  14. Só mais uma coisa: nada disto invalida ou impede que eu sinta "gosto" pelo Riga ou pela Ana. O que digo é: se é isso que pensam do PLF então são profundamente injustos e cegos, e é uma pena.
    E são-no quando não deviam se-lo, sabem porquê? Porque o futuro do Sporting - única e exclusivamente a bem do Sporting - devia ser justamente aquele que o PLF por A mais B aponta.

    Em vez de brincarem ou gozarem com alguém que desenvolveu todo um conjunto de ideias e formas brutalmente certas de entender e ver o Clube, deviam apregoá-las. Procurar entendê-las, primeiro, e apregoá-las, depois.
    Seria um favor imenso prestado ao Sporting.
    Mais do que favor, devia ser essa a vossa obrigação enquanto sportinguistas.

    ResponderEliminar
  15. MM,

    tenho de concordar com o Pedro S. Está-se a discutir o acessório e não o essencial: que o que viria a acontecer ao Sporting era profundamente previsível.

    Sobre isto parecem ser poucos aqueles que estão dispostos a entender. Aqueles que andam à procura das culpas nos "terroristas" são os que menos querem compreender.

    ResponderEliminar
  16. mm

    nao é uma questao de gozo( e acredito que da ana tambem nao)

    eu em algumas coisas chegeui a concordar com algumas coisas que ele escreveu, mas tomar tudo o que ele escreve como certo tambem não é correcto.

    e se por acaso acontecer o que foi dito de o presidente e op treinador nao chegarem ao fim do ano, iremos ter outro post do tipo " estao a ver como eu tinha razao"

    o que eu disse foi que estar sempre a criticar tudo o que se passa( sou sincero nunca o vi dizer bem de algo que este presidente , treinado ou dd tenha feito ou dito), quase que a desejar que corra tudo mal, para ter razao e poder dizer que tinha razao.

    ResponderEliminar
  17. Ana:

    Brinca lá á vontade, moça! Tens é que depois tb saber aceitar as brincadeiras dos outros, ok ?! ;)

    Riga:

    Qd se promete sinceridade é bom que se cumpra. É que podemos tds andar à batatada por causa do SCP (no fundo isso até é um bom sinal), termos modos de analisar determinada situação ou conjuntura de forma distinta, chegando a conclusões completamente díspares, mas o que vc fez aqui acima no ultimo parágrafo não é sinceridade, é o oposto...

    Qt aos prognósticos do PLF, infelizmente (tenho a certeza que tb o é para ele) tem acertado muito mais que aquilo que tem falhado. Não é uma questão de se gostar ou não gostar das suas análises, é uma questão de constatação de factos. Este post é só mais um exemplo dos seus infelizes acertos.

    E as análises que ele faz até costumam ser muito bem sustentadas, assentes em bases que têm mt mais de lógico do que de visionário. Podemos acreditar, podemos desconfiar, podemos até descredibilizá-las, gozá-las, etc, etc... No fim, comparar e ver se acertou, ou não. O facto é que ele anda com uma 'sorte' do catano... De tal ordem que dá para desconfiar. Deve ser mais do que sorte, digo eu....

    Um exemplo: o PLF anda a 'anunciar' a saída de JEB para breve. Já eu manifesto muitas dúvidas de que tal medida venha a concretizar-se, porque mesmo aceitando e prognosticando resultados pouco famosos no futuro (não duvidem que desejo estar redondamente enganado), não acredito que, ainda assim, ele saia. Vamos ver qual dois estará certo. Se errar cá estarei, serenamente, para dar a mão à palmatória, sem insultar…


    SL

    ResponderEliminar
  18. Ana e Riga com o devido respeito gostaria que me respondessem por gentileza a umas perguntas(se vos apetecer claro):

    O Sporting esta no bom caminho?

    Qual a politica desportiva do clube?

    Quais as metas e objectivos que a actual direcção prometeu e cumpriu?

    Qual o criterio com que se contratam treinadores e directores desportivos actualmente no Sporting?

    ResponderEliminar
  19. "sou sincero nunca o vi dizer bem de algo que este presidente , treinado ou dd tenha feito ou dito"

    Convenhamos que é difícil...

    Algum acerto terá (sinceramente no futebol é dificil de listar o que de bem tem sido feito), mas aceitando que alguma coisa tenha sido bem feita , compare o seu numero com o numero de coisas erradas... E erradas em diferentes graus, algumas pura e simplesmente inaceitáveis em quem deveria ser altamente conhecedor e profissional, por td é mais um par de botas mas tb, convém não esquecer, porque é remunerado como tal...

    ResponderEliminar
  20. Riga,
    Eu quando concordo com o PLF algumas vezes não concordo com tudo. E quando discordo com o PLF nunca discordo de tudo. Lá está, ele apresenta sempre visões tão largas, tão certas na sua substância e que apontam quase sempre para aquilo que o Sporting ESTRUTURALMENTE devia ser e fazer enquanto clube que é impossível dizer que sim a tudo ou dizer que não a tudo. Nem é isso que se pretende.
    Não é por exemplo importante que se concorde que o Sporting devesse ter no seu plantel 20 jogadores da sua formação. Mas já é importante perceber que se o Sporting deixasse que o seu futebol sénior fosse regado pelas mesmas ideias, conceitos, fórmulas e métodos que são empregues nos seus escalões de formação então muito possivelmente tudo o que o Sporting ganha e de bom faz nesses escalões propagar-se-ia ao seu universo sénior. Da mesma forma que não é muito importante por exemplo julgar ou determinar o grau de "traição" do João Moutinho mas, já é absolutamente indispensável perceber as razões imputáveis ao Sporting que levaram o João Moutinho a sair do Sporting da forma que saiu. Porque há aqui um padrão a que não podemos fugir: o clube constantemente perde jogadores valiosíssimos que para os seus adeptos nunca servem e nunca valem nada mas que depois ajudam os adversários do Sporting a ganhar campeonatos. E enquanto os adeptos do Sporting andam a perder tempo com aquilo que o João Moutinho é ou não é, vão-se esses mesmos adeptos recusando a tentar perceber o porquê deste padrão persistir.
    Porque é um facto que ele constantemente se repete. E repetindo-se devíamos tentar perceber porquê.
    É isso que o PLF faz, sobre tudo, e é sobre essa visão abrangente que devemos colocar o foco quando discutimos o Sporting.

    Se o fizermos temos inevitavelmente de concluir que o Sporting está muito mal servido, porque existem razões para que o clube só tenha ganho 2 campeonatos nos últimos 29 anos, para que no último ano e meio evidenciemos o registo de resultados miserável que produzimos, para que tenhamos um passivo de mais de 400 milhões de euros e não tenhamos hoje um único cm2 de património não-desportivo. Há razões para isto tudo, e elas estão todas uma por uma dentro do Sporting. E Riga, quem lá está dentro não é o PLF, ou tu ou a Ana, mas sim outros. Ver os podres da gestão do Sporting não é ver o Sporting como uma coisa podre nem é nada que nos deva fazer sentir anti ou menos sportinguistas.
    É isso sim identificar o que está mal para que se corrija.
    E só faz isso quem quer mais e melhor. Muita sorte têm os anti-terroristas porque na maioria do tempo se não existisse pouca brandura aquilo que teriam de ouvir sobre si próprios chocá-los-ia muito mais do que o choque que o uso de simples chavões como "passivos", "moles" ou "seguidistas" lhes provoca.

    PS: Equipas B, Carlos Carvalhal e Costinha. Só aqui tens 3 muito importantes exemplos onde o PLF sobre esses temas começou por dizer X para que Y tempo depois mudasse de opinião ou entendimento.

    ResponderEliminar
  21. O Sporting esta no bom caminho?

    No que ao futebol diz respeito, não, decididamente. Modalidades, mais ou menos. Finanças, embora me assuste, não sei se se poderia fazer melhor. E se me disser que o futebol tem nelas muita influência, aceito. Mas não é tudo!

    Qual a politica desportiva do clube?

    Tentar fazer muito com pouco. É essa a ideia que tenho.

    Quais as metas e objectivos que a actual direcção prometeu e cumpriu?

    No futebol e nas finanças? Nenhuma de que me lembre assim à primeira. Só a de apostar na formação. Mas essa é fácil de cumprir. Mesmo que mal.

    Qual o criterio com que se contratam treinadores e directores desportivos actualmente no Sporting?

    Baratuchos? Aposta de risco? Baratuchos?

    Entenda uma coisa, aacluf, não estou de acordo com tudo o que a direcção faz, mas também não ando constantemente à procura de motivos para lhe bater. Chega-se ao cúmulo de se estar com atenção a tudo o que o JEB diga para se poder criticá-lo assim que saia uma gaffe da boca para fora. Sabemos que o homem não tem o dom da palavra. Há que dar um desconto e não interpretar tudo como se de ataques a alguém se tratasse. Outra coisa que não concebo é que o Postiga, o Liedson, o Maniche, o Patrício ou quem quer que seja faça burrada dentro de campo e se consiga com isso assacar culpas ao treinador e à direcção.

    Resumindo, não estou contente com o rumo do Sporting, mas também não o estou com o comportamento de muitos "críticos" que muitas vezes perdem a razão com os excessos em que caem...

    ResponderEliminar
  22. Ana:

    Gostei da tua resposta.

    Mas diz-me uma coisa. Pq é que perdes tempo a criticar tanto os criticos e nunca a criticar a direcção?

    O que é mais importante e influente para a vida /futuro do nosso SCP, a critica aos criticos ou a critica aos erros (alguns mt graves e insuportáveis de deixar passar) dos dirigentes?

    SL

    ResponderEliminar
  23. mm e restantes

    nao as coisas nao estao bem, ninguem disse que estavam, mas tambem pergunto por pessoas como eu e a Ana( pelo que vejo nos seus comentarios), somos do tipo de pessoas que nao alinha no bota abaixo constante, no constante bater no ceguinho e dizer que tudo o que fazem é mal feito, sao sempre chamados de seguidistas de ignorantes, que gostam do estado que as coisas estao.

    falando por mim, claro que nao gosto do estado das coisas, mas tambem posso dizer que provavelmente se eu estivesse lá nao faria melhor, nao tenho conhecimentos para tal, por isso nao vou mandar bitaites sobre assuntos que nao percebo e sobre os quais nao entendo os contornos todos, os porques de tomar cada decisao, por isso eu acredito que quem toma decisoes nao o faz chegando um dia a alvalade e diz assim: hoje apetece-me fazer isto, vamos fazer.

    acredito que ponderam bem o que fazer.

    mas tambem digo, que se tivessemos os pontos do porto, muita gente estaria-se a lixar se o treinador era o paulo sergio, o mourinho, ou o ze da esquina, se a equipa jogava tipo barcelona ou ganhava os jogos com golos todos com a mao e em fora de jogo, se jogava com um plantel so de jogadores formados em alcochete ou com um bando de reformados do burquina faso.

    alias ai o jeb ou ppc ou quem quer que fosse era o maior presidente do mundo, o costinha era um espectaculo como dd a descubrir e a contratar jogadores. era tudo bom.

    mas como as coisas estao:

    o presidente se abre a boca é uma merda, se nao abre é uma merda, se tenta fazer alguma coisa em termos finaceiros e ter mais meios é uma merda porque nao percebe nada do assunto, se nao investe é uma merda , alias apenas por lá estar é uma merda e qualquer um faria melhor do que ele.

    o dd se mostra ter pulso firme, é mau, se nao diz nada é porque so quer mostrar os fatos, se se contrata alguem é para dar euros aos empresarios e ao jorge mendes e para tirar lugar a uma promessa que esta nos juvenis e que esse sim devia jogar.

    alias nem se deviam contratar jogadores estrangeiros, os da academia chegavam e sobravam para sermos campeoes com 20 pontos de avanço todos os anos.

    o treinador nao presta( e em parte comcordo para mim é lento a ler o jogo no banco) se perde é porque perde, se empata é porque empata, alias no sporting a obrigaçao é ganhar todos os jogos de goleada seja com quem for, mas qualquer treinador que la estivesse sem ser o que está, garantidamente faria isso.

    resumindo o que está no clube nunca é "apoiavel", nunca tem algo bom, alias quando saiem passam logo a ser os melhores do mundo e so quem os mandou embora é que nao percebeu isso , de resto toda a gente já sabia

    ResponderEliminar
  24. Bou ber Portugal carago, a ber se é desta q bamos às fucias aos espanhois... Amigábel? Contra Castella? O tanas.

    ResponderEliminar
  25. Acho absolutamente lamentável o teor de alguns comentários.

    Da Ana já percebi que o problema dela, pelo que aqui vai deixando, não é tanto o que se diz mas quem o diz.

    O comentário do Riga é aquilo que pior consigo ver na blogosfera e por uma questão de educação e decoro vou-me abster de adjectivar.

    Há tempos escrevi aqui que os Sportinguistas cientes de que cada vez mais é mais difícil ganhar aos adversários directos optam por se combater a si próprios, procurando no estádio, nos fóruns, as suas pequenas vitórias.

    Havia aqui algo muito mais interessante para discutir do que o PLF. Lamento que não se tenham apercebido disso.

    ResponderEliminar
  26. olha, faz-me um favor. bloqueia-me o IP, para eu não ceder à tentação de deixar faladura de vez em quando. a sério. fica bem, pá!

    ResponderEliminar
  27. Riga:

    Não é isso que tens encontrado aqui neste bloggue.

    Critica-se, sim. Mas fundamenta-se a critica.

    Agora sim, bou ber a seleçom... carago!

    SL:


    Vai CR... parte a boca ao Iker, canudo!

    ResponderEliminar
  28. Em relação ao PLF posso dizer que nem sempre acerta, ele defendeu que um bom elemento para o Sporting seria o Costinha, e já o vi aqui a penitenciar-se por isso, justiça lhe seja feita.

    Ele, como qualquer um, erra e acerta, apenas acerta mais que os outros, porque analisa melhor que a maioria de nós.

    Não me custa reconhecer que da realidade Sporting ele tem uma visão mais avançada do que eu, analisar o jogo em si é muito melhor. Eu quero ver bolas lá dentro, ele tenta perceber como é a melhor maneira de chegar a isso e as possibilidades de ser constantes essas situações de vitória.

    Ele erra? Erra, mas muito menos do que eu. E fui um dos que "brinquei" com ele.

    SL

    André Gonçalves

    ResponderEliminar
  29. Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  30. Põe os olhos nisto ó professorzeco de meia tigela...

    Faltam mais dois golitos: bi de Postiga na 2.ª parte.

    Ou do JPereira, para o caso de Postiga ficar no balneário.


    E uma gde defesa do Rui Patrício e deixar 'invioladas' as redes nacionais!

    ResponderEliminar
  31. Com uns aprende-se, com outros não se aprende nada.

    ResponderEliminar
  32. POSTIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Porra pá!!!

    Não é só o PLF que acerta...

    LOL!

    ResponderEliminar
  34. Quatro já é vexame!!!

    Estou a ver na tve1 é os comentários são :)))

    lololl

    ResponderEliminar
  35. aahahahahahahahahaha!!!!!


    O espirito da padeira está de volta!!!


    POrtugal 5 los chulos népias!

    ResponderEliminar
  36. O mal que ele professorzeco de meia tigela fez...

    ResponderEliminar
  37. mas... por onde é que anda a.. Dina??? :)

    ResponderEliminar
  38. A hmildade do PB ainda é mais contastante qt comparada com a arrogancia pertinente do professorzeco!

    ResponderEliminar
  39. Cara Ana, o problema a meu ver esta exatamente no teor um pouco vago das tuas respostas que tambem seriam as minhas por não sabermos qual o programa (se e que algum dia o houve)desta direcção. A minha grnade preocupação reside na falta de ideias que actualmente parece existir no nosso clube.

    Gostava que nos esclarecessem sobre o caminho a seguir, o que queremos enquanto Clube, quais os reais objectivos etc...

    Hoje em dia dirigir um clube não e facil, dirigir o Sporting muito menos, mas dirigir pressupoe um rumo e o que noto e critico (sem ser bota abaixo) e exatamente este ziguezaguiar constante sem qualquer sentido e acima de tudo as respostas vagas e demagogas com que nos tem brindado o Presidente.

    Falta liderança e isso num clube como o nosso e dramatico pq nos enfraquece ca fora e, pior que tudo, cria a desunião que estamos a assistir nos proprios socios.
    Errar todos erramos, e não exijo decisões sempre acertadas, mas ao menos que se note algum conceito ou identidade para que possamos todos acreditar e apoiar!
    S.L

    ResponderEliminar
  40. leao de alvalade

    eu limitei-me a comentar o post em questao, que por acaso é um comentario do plf antes do jogo com o guimaraes e tambem apenas respondi ao que me perguntaram, mas se o que disse é assim tao mau, nao se preocupem que vou fazer como a ana e nao incomodo mais, limitarme-e a ler o qeu aqui for escrito

    ResponderEliminar
  41. Vírgilio vim de propósito ver o que aqui se escreveu e dizer-te que eu estava pura e simplesmente tão atenta à TV que nem me lembrei de vir à net, porque tal como tu estava ansiosa para ver o Postiga marcar.
    Será este ano que ele me faz a vontade e me oferece uma camisola? Aliás achoq eu já mereço mais que uma!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)